centrosdesaude.pt

Centro de Saúde da Alameda

2

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Estacionamento Público

Não

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Não

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. Mohammed Arshad Ali
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    bad experience 20 August 2024 i visit to health centre morning 8.35 am till 11.30 i wait i need to submit the Physiotherapy paper last 2 week ago i have submit the paper and i receive the paper now the lady is saying i have to put the paper in box it will take 6 working days i said ok madam i will put the document in box today from 8.35 i visit to health centre please can you give the present declaration paper she is saying she will not give my company is asking at my job they will ask declaration i said to my company they are saying i am lying and they are saying i have to quiet the job this health centre is not good god will punish them

  2. Manuela aamorim
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    È de lamentar que não atendam o telefone, por um imprevisto, quis desmarcar uma consulta (para poder dar a vaga), em duas horas de tentativas ninguém atendeu o telefone, ainda tentei presencialmente desmarcar mas foi-me informado que teria de esperar para o fazer, já não tinha tempo para tal, e foi.me dito que bastava não comparecer â consulta, o que dá a imagem de que o utente é que não foi à consulta e nem avisou. A consulta estava marcada, há algum tempo, para o dia 22 de maio pelas 14:30, desde as 09:30 da manhã desse mesmo dia, tentei desmarcar por telefone, na impossiblidade de o fazer por outro meio, sem conseguir que a chamada fosse atendida! È realmente lamentável!

  3. José Valdemar
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Meu nome: José Valdemar , tenho 89 anos, vivo na Alameda D. Afonso Henriques há cerca de 62 anos e, sempre que tinha um problema de saúde recorria ao Centro de Saúde da Alameda ou ao Hospital de S. José, onde sempre fui bem atendido pelo corpo clinico e funcionárias administrativas e, quando tenho necessidade de uma consulta nunca demora mais de 8 dias úteis, daí não compreender como há pessoas que só sabem dizer mal deste posto. Naturalmente querem que os médicos façam milagres, mas só houve um homem na Terra que fez milagres Jesus Cristo e, foi tão mal compreendido que o mataram. Hoje acontece o mesmo em vez de criticarem os governantes que não dão condições de pessoal nos centros de saúde, criticam os médicos e pessoal administrativo.

  4. José Valdemar
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Meu nome: José Valdemar Oliveira , tenho 89 anos, vivo na Alameda D. Afonso Henriques há cerca de 62 anos e, sempre que tinha um problema de saúde recorria ao Centro de Saúde da Alameda ou ao Hospital de S. José, onde sempre fui bem atendido pelo corpo clinico e funcionárias administrativas e, quando tenho necessidade de uma consulta nunca demora mais de 8 dias úteis, daí não compreender como há pessoas que só sabem dizer mal deste posto. Naturalmente querem que os médicos façam milagres, mas só houve um homem na Terra que fez milagres Jesus Cristo e, foi tão mal compreendido que o mataram. Hoje acontece o mesmo em vez de criticarem os governantes que não dão condições de pessoal nos centros de saúde, criticam os médicos e pessoal administrativo.

  5. Suchana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    They are very rude. Not cooperative about English language. Sick people get more sick for their behavior.

  6. YUSUF SAIDY
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Ola bom dia estou pedir numero utente pof favor

    1. Beatriz

      yusuf nao poste as suas informacoes privadas aqui por favor, o website esta disponivel para toda a gente. é periogoso isso

  7. Maria laura
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Só não sou zero porque não é possível, funcionários mal dispostos, não atendem ao telefone, não respondem aos emails e mesmo quando se vai ao centro de saúde se recusam a atende-lo. Não estão nada felizes com o trabalho e descontam no utentes que não tem culpa de nada

  8. Farhana Mahroof
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    having taken an appointment in July to consult the doctor in August. My appointment was at 14:30h so i reached there by 1:30 and the receptionist asks us to head to 1st floor and we were seated there for 2hrs no doctor approcahed us then my husband went down to the reception and they said that the doctor is arriving half an hour late and asked us to be in the 2nd floor when we did again we were waiting for hours finally a nurse comes and asks us why we are in 2nd floor and then we said her thats what the reception told us. Then she took me in to fill my book and asked to wait in the 2nd floor again for tje doctor all the people who were waiting there were called by the doctors but not me. I am pregnant women and this is very upsetting finally i left the centro saude without being seen by the doctor. very irresponsible for a center of health such a shame the government of Portugal. People are coming here because they trust your medical expertise not because they like to suffer like this waiting for hours. im a pregnant women waiting there for hours in this heat left me with swollen legs and dizziness. Very dissapointing.

    1. Manuel

      Well maybe in your country the service would be better.

      Since you’re unhappy with our government and free Healthcare, do it at your own country!

      1. Renato

        This way of thinking is the reason why portugal is the poorest country in Europe. The poorness starts in the mind. In this case of yours, the proudness on being poor. Poor health services, poor costumer services and poor but very very poor humanity. This comment of yours is just disgusting. `Go back to your country` is a answer of a 7 year old person. Are you 7 year old Manuel? Lets grow up and be better, shall we?

  9. Mauricio Fontalvo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Precisava de uma consulta para o meu bebé recém-nascido, por indicação do hospital, e a resposta da pessoa que me atendeu foi: “Os hospitais dizem muitas coisas”, “Não há consultas, se quer que o seu bebé seja examinado, pague uma consulta privada”.

    É uma vergonha que um país da União Europeia tenha um serviço de saúde tão mau, e é claro que vou pagar um privado, porque aparentemente estes senhores acham que todos os imigrantes não podem pagar. Para além de serem mal-educados e incompetentes, são xenófobos.

    1. Manuel

      Caro Mauricio

      Ainda bem que podes pagar!
      Sugiro que pagues a viagem de volta ao Brasil, visto que lá o serviço é muito melhor!

  10. Madalena
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Terrível centro de saúde, infelizmente é o meu. Contatos telefónicos é para esquecer. Estamos no sex XXI dá para terem melhores condições?

  11. Carlos avelino
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O atendimento das funcionarias é pessima. Deviam ser recicladas profissionalmente no que toca ao nivel de linguaguem assim como a entoacao de voz. Da secretaria espero ter um atendimento online.. Do pessoal medica nao tenho razao de queixa. Optmos,,!!!!!

  12. Marcos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Como posso validar uma decisão médica no Brasil?

  13. Paula Maria
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um desespero para quem não tem alternativas!
    Telefono e ninguém atende.
    Envio emails a pedir uma consulta e ninguém responde.
    Já pedi inclusive para passarem para a Av. Afonso Costa e nada.
    Já tentei fazer uma reclamação no livro de reclamações eletrónico e fui barrada quando solicita o operador económico.
    É de lamentar ter o azar de pertencer a este centro de saúde, o qual até deixa mal visto o excelente sistema de saúde que temos.
    Mais vergonhoso ainda, quando se trata de uma zona envelhecida… devem estar à espera que as pessoas morram sem o devido acompanhamento e assim se pouparem a trabalhos.
    Não posso estar mais descontente como o serviço deste Centro de Saúde e lamentavelmente…é o que temos.
    Por favor que alguém tome medidas.
    Isto é um pedido de clemência de quem não tem outros meios para recorrer, bem assim o espero…

  14. Marta Simões
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Venho por este meio mostrar o meu desagrado pois não se vê este tipo de serviço em mais centro de saude nenhum. Todos os dias telefono ninguém atende, envio e-mails aos quais recebo resposta automática que respondem em 10 dias úteis que não é verdade pois não obtenho qualquer tipo de resposta. Desloco-me à unidade e deparo-me com quase 150 pessoas à frente. Ora para quem sai do trabalho para poder marcar uma simples consulta porque os meios alternativos não funcionam, não me parece de todo viável. Depois tento perceber, uma vez que me aguardo a aguardar há tanto tempo, se há alguma prioridade para marcar a simples consulta e dizem-me que não e que é normal não responderem aos e-mails nem atenderem os telefones porque há falta de pessoal. É inadmissível e os utentes não têm que pagar pelo desleixo dos competentes e responsáveis por não arranjar alternativas. Não há funcionários, mexam-se, arranjem soluções como entenderem… os utentes não podem morrer porque não há pessoal.

  15. Filomena Figueiredo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Email s que são respondidos ao fim de meses!!! Telefones não atendem, enfim a vergonha das vergonhas.

  16. Isabel Lacerda Machado
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Parabéns Dra Ana Filipa Bastos Dias!
    Excelente médica, ouve com atenção e preocupa-se, não se esquece do que foi falado nas consultas anteriores!
    Muita pena de já não exercer nesta Unidade de Saúde.

    1. Filipa Ramos

      Pois das suas palavras faço as minhas. É de lamentar mas as pessoas não são todas iguais e ser médico é inspirador mas para se imbuir desse espírito tem de haver muita humildade e sim a Dr.ª Ana Filipa Bastos Dias é um ser extraordinário.

  17. Darren Hays
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    very bad service. Arrived there at 8.00 and was not able to see a doctor. I am very disappointed.

  18. Fernando Chamusca
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Fui transferido, das Mónicas para Alameda porque fiquem sem médico de família, julgando eu que na Alameda ia ter, foi uma grande delusão continuo a não ter médico de família, fui para marcar uma consulta para mostra os resultados realizados, tenho que esperar três messes para ser consultado, expliquem á senhora que era doente oncológico e que tinha tido um coágulo e que precisava desta consulta ,não valeu a minha explicação, se tiver aflito vá ás urgências?

  19. Miguel Soares
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Nem se consegue telefonar…
    Só avaliei o atendimento… que não consegui!

  20. José Pires
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Vergonha das vergonhas
    A minha mãe passou do centro de saúde das Monicas para a Alameda.
    Uma pessoa com 84 anos e que na Alameda não tem médico de família.
    Não se consegue falar com ninguém.
    Que merda de serviço para uma pessoa que trabalhou uma vida inteira para agora sustentar chulos à boa vida.
    Vergonha de ser Portugues

  21. MARIA HELENA CONSULADO CALDEIRA CARY
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    POR IMPOSSIBILIDADE DE ANDAR, COMO POSSO PEDIR UMA CONSULTA URGENTE?
    POR FAVOR, OBRIGADO

  22. Barbara
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia,

    Venho por este meio para denunciar varias situações ocurridas neste Centro de Saude (ALAMEDA), que bem faria em fechar. No mes de janeiro, depois varios telefonemas e ter enviado varios emails, sem, como obvio, nenhuma resposta, dirigime ao centro de saude para ser atendida e para agendar uma consulta com a minha médica, pois preciso de cuidados e de fazer uns analises. A maleducação e/o pouco professionalismo unem todas as “pessoas” que “trabalham” ali, é verdadeiramente uma vergonha. Depois ter esperado que as funcionarias que deveriam estar la pra atender estavam tranquilamente falando com uma outra “enfermeira” sem nem sequer preocuparse da sala que ia ficando sempre mais cheia, já as 8:30 da manhã, não quiseram resolver nenhuma das minhas questões, mandaram embora e deixaram-me um papel para preencher (era supostamente o pedido para marcar consulta, nem em um pais do terceiro mundo funciona assim.). Como me foi dito deixei o pedido numa caixa e que ia ser contactada para marcar uma consulta. Ao dia de hoje 16/03 não recebi nenhuma chamada, nenhuma mail da parte deles, nenhum tipo de assistencia o interés em ajudar uma pessoa que precisa. Vou seguindo denunciando, vou seguindo escrevendo porque é vergonhoso ter pessoas assim que roubam o lugar aos outros e não fazem nada do que deveriam fazer, nem ter boa educaçõ e empatia que são obrigatorias para trabalhar num lugar assim. Existe um livro de reclamações com uma quantidade de comentarios negativos e ninguém faz nada para melhorar ou para tirar esses de la! Mal educaõ, falta de respeito, arrogancia e falta de profissionalismo são as palavras que definem este espaço de merda. Tenho intencão de levar esta vergonha muito longe. Va ser só uma questão de tempo.
    Atentamente,Barbara Fuggi

  23. F.
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Nem merece uma estrela, merecem uma reclamação que eu própria venho lá para escrever. Mandaram uma pessoa com febre 38.2 fora com segurança porque a médica recusou aceitar o paciente hoje de manhã sem explicação e chamou a segurança, liguei ao SNS que me tinham dito que as regras são iguais em todos centros de saúde SNS e que devo mesmo proceder com a reclamação neste caso. Atitude nojenta. Também liguei pelo número e desligaram a chamada sem responder a minha pergunta. Queria saber o nome da médica para escrever a reclamação, tinham dito para ficar a espera na linha e desligaram a chamada.

  24. Mónica
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Esse centro de saude é uma vergonha. Fui ao centro para pedir a mudança dos meus dados. depois de ficar uma hora na fila de espera, a senhora me atende, e continua a conversar ao telemóvel por mensagem. Por fim, a mudança dos meus dados não foi feita. E agora não consigo pedir o meu certificado de vacinação. Sendo que meu telemóvel antigo foi roubado, e o email foi mudado de senha. Outra pessoa deve estar a usar o meu certificado e eu não consigo ter acesso.

  25. SV
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não atendem o telefone, vai para as caixa de mensagens, mas também não conseguimos deixar nenhuma porque está cheia (há pelo menos 2 dias), também não respondem aos emails… assim é complicado um utente conseguir algum tipo de interacção, que não seja ir ao centro de saúde pessoalmente para resolver algo que seria simples de fazer sem ir congestionar o serviço mais do que está .
    Algo que se resolvia rápido se atendessem o telefone ou respondessem aos emails!

  26. João Alberto dos Santos farinha
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não domino muinto bem as redes sociais por isso espero conseguir ser atendido por a minha médica de família Dra.Mafalda Henriques eu João Alberto dos Santos farinhan.utente367625955 obrigado

  27. anabela
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Vergonha das vergonhas.
    E pior ainda, é que ninguém faz nada, este centro de saúde não atende telefones os medicos nem sequer se dão ao trabalho de contactar os doentes.
    e ainda tenho SNS24 a manda-me ir ao centro de saúde, mesmo estando positiva. E e eu vou agora

  28. CARLOS BARATA
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Fiz teste PCR no dia 05 DE JANEIRO, , o qual deu positivo, disseram-me que iria ser contactada pelo Delegado de Saúde dessa unidade, até hoje ninguém me ligou, tenho telefonado e ninguém me atende, preciso que me passem uma declaração de Isolamento Profilático Agradeço o vosso contacto

  29. Ana-Lúcia Reis De Oliveira Azevedo Costa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Fiz teste PCR no dia 29 de Dezembro 2021, através do SNS, o qual deu positivo, disseram-me que iria ser contactada pelo Delegado de Saúde dessa unidade, até hoje ninguém me ligou, tenho telefonado e ninguém me atende, preciso que me passem uma declaração de aptidão para poder ir trabalhar, agradeço o vosso contacto

  30. Juliana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Simplesmente horrível atendimento, tempo de espera e profissionalidade. Esperei com os meus 2 filhos pequeninos quase 2hrs pois tinha somente 1 pessoa atendendo para as senhas A, C, D . É claro que o governo não dá a menor importância as pessoas.

  31. Para ser depois implicado?
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um Dia inteiro a tentar contactar. Não é Desculpa O COVID pois os outros Centros vão respondendo com maiores ou menores dificuldades. Nem respondem aos email o que é de lamentar. Não pode ser só excesso de trabalho

  32. Maria Teresa Fonseca Freixo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Uma vergonha uma pessoa liga 20 vezes seguidas para o 5 andar e ninguém atende, será que têm tanto trabalho que não podem atender o telefone?

  33. Paula cabral
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Telefone não funciona

  34. Marta Sofia de albuquerque
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde é uma vergonha uma pessoa estar a ligar tantas vezes e o número chamar e ninguém atender !!

  35. Sofia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Una vergüenza. Tres horas de espera estando solo veinte personas, en la cola del Covid, para que luego te digan que te van a mandar un justificante para hacerte un PCR gratuito y, sorpresa, el justificante no llega nunca.

  36. Ana Catarina Figueiredo Nogueira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Simplesmente não atendem o telefone!!

  37. Anna Aleksyeyeva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Impossível ter uma resposta ou o processamento do pedido dentro do prazo prometido. O pedido do número de utente ainda não foi processado. A única coisa que recebi foi um número que não funcionou. A recepção nem mesmo verifica seus documentos ou tenta fazer as coisas. E já há quatro anos que pago os meus impostos em Portugal … Decepcionante

  38. Rodrigo Almeida
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Há dois meses que ninguém me atende uma única chamada. Isto é digno de um país de 3 mundo

  39. Elisabete Gomes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É incompreensível não se consegue falar com ninguém do centro de saude
    atende a senhora que diz ser telefonista, só pode passar a chamada,
    e não se consegue obter qualquer informação
    Lamentavel
    Portugal será país do terceiro mundo?

  40. Maria Gomes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou há 2 dias, ininterruptamente de manhã à noite a ligar para o Centro. Já marquei o número pelo menos umas 200 vezes, na tentativa de marcar uma consulta com a médica de família – Filipa Rodrigues. A telefonista já me atendeu 2 vezes e diz que passa a chamada para o secretariado. Aí é que a porca torce o rabo … o telefone toca cerca de 10 minutos e depois desliga-se a chamada.
    Pergunto: É ESTE O SERVIÇO QUE PRESTAM AOS UTENTES, QUE SÃO OBRIGADOS A DESCONTAR VERBAS ELEVADAS DO SEU VENCIMENTO PARA QUE TENHAM UM SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA DIGNO?

    Acabemos com esta fantochada de “Segurança Social”, deixando de ser obrigatório o desconto para esta entidade, e passemos todos a utilizar esse valor num seguro privado, que nos dará respostas mais precisas e atempadas.

    Bem podemos todos morrer à espera do SNS!!!

  41. Ana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Péssimo atendimento. A médica Olga Karpenko já está se tornando conhecida pela sua truculência e violência com as mulheres. Um absurdo!

  42. Rita
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Neste momento são 16h30, segunda-feira e o centro de saúde tem o telefone desligado… Muito mau serviço!

  43. Xedup
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  44. Mohammed abdul kayum
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  45. Joana Mendo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Aguardo há 6 meses nº de utente para o meu marido, residente alemão em Portugal, com empresa criada cá, pagante de impostos e contribuições há mais de 1 ano. Não tem acesso à vacina nem prescrição testes COVID. Já tentei vários emails e nºs de telefone das várias partes do SNS e SRS. Ninguém ajuda. Não há coordenação entre o sistema e as instituições de saúde. Os estrangeiros que cá vivem, como o meu marido, estão a tentar receber vacina nos seus países natais porque Portugal tem um sistema de saúde do 3º mundo. Uma vergonha. Boa sorte a todos.

  46. David Lima
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Lamentavelmente estou a tentar contactar o numero 21 810 5000 desde as 9h da manha de dia 22/06/2021 já fiz cerca 9 chamadas. Sou atendido , colocado em espera até a chamada ser desligada.

  47. Vânia Sousa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde!
    São já 6 anos sem médica de família, depois que morreu a dra Emília Mourão, grande médica, nunca mais tive outra médica. Estou desde Fevereiro de 2020 a tentar obter uma relatório médico para revalidar o meu atestado multiuso, até hoje não consegui. Este centro de saúde parece um filme de terror, funcionários mal educados e arrogantes, é a boa representação da saúde portuguesa, um lixo!

    1. Vânia Sousa

      As estrelas da avaliação são zero, nem sequer as escolhi, até nisso aldrabão! Vergonha!

  48. Elizabete Gomes Da Silvia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Olha a minha opinião k eu ligo pra marcar uma consulta e mim até e passar pra outra chamada e ai eu fico a espera e depois cair a chamada eu preciso de entregar umas análises e ninguém mim atende??? Minha opinião e uma negação

  49. Elizabete Gomes Da Silvia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Olha a minha opinião k eu ligo pra marcar uma consulta e mim até e passar pra outra chamada e ai eu fico a espera e depois cair a chamada eu preciso de entregar umas análises e ninguém mim atende???

  50. Tatiana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Pior centro de saúde que existe.
    Não tenho médico de família, espero ha quase 2 anos por um. Preciso agendar vacina pois tomo medicamentos biológicos, já tenho atestado mas não consigo falar no centro de saúde para alguém agendar.

  51. Marcos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Após inúmeros contos sem sucesso por telefone, me direcionei ao centro, fui atendido com descaso e ouvi um médica gritando com vários Utentes com origem indiana, ao chegar minha vez descrevi meus sintomas e salientei que há havia tido cancro 4 anos atrás col os mesmo sintomas. Me foi solicitado apenas teste de COVID
    2 meses após o teste e sem nenhum contato resolvi mandar um e-mail e me foi ligado para fazer uma consulta telefônica, novamente expliquei que já havia tido cancro e que estava com os mesmo sintomas, inclusive que tinha umas elevações no pescoço e que elas já haviam triplicado de tamanho desde outubro, novamente foi solicitado teste de COVID no hospital São José.
    Ao fazer está consulta o médico da emergência perguntou porque eu estava ali novamente ao invés de estar me tratando, eu expliquei que a qualquer tentativa de contato com o centro de saúde Alameda eles me enviam fazer teste de COVID, porém ao me escutar e ver os caroços enormes no meu pescoço acabou fazendo uma marcação para ser atendido c urgência no hospital dos capuchos.
    Lá comecei meu tratamento em fevereiro após ter feito uma biópsia.
    No centro de Saúde Alameda Fui tratado como um lixo por uma profissional desqualificada com pouca vontade e sem nenhuma empatia ou educação, o que atrasou meu diagnóstico em meses e provavelmente tenha sido uma das causas dele ter se alastrado para mais 3 regiões do meu corpo (baço, clavícula e bacia).

  52. Marcos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  53. Rosimar Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde ,tentei várias vezes por telefone entrar em contato com vossa unidade e não tive sucesso.Gostaria de marcar consulta com meu médico de família para me orientar onde posso receber a vacina contra covid 19,pois sou alergica há ampicilia e amoxilina!!Passei por 2 cirurgiãs tenho sentido minha saúde a decair cada dia ,zumbidos ouvidos, formigamento nas mãos, nauseas enfim grande desconforto. Sei quanto e dificil este momento para todos, se possivel for marcassem meu médico de familia.Obrigada

  54. Nurtaz
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    This people are horrible shit in hole Lisbon or Portugal..they never treat people they are treat us like homeless and nobody care about it ..I’m wonder bcz of this shit they living life worst then a dog …

  55. joao jose de carvalho labrincha
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Venho por este meio pedir para ver o que se passa pois já tenho 71 anos e ainda não fui vacinado atende 366493978 nome João José de Carvalho labrincha o meu médico pedido a vacina e não me chamo será que tou bloqueado por favor podem ver isso obg

  56. Henrique de Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Num mundo em que se procura evitar deslocações ás várias Unidades de Saúde, impressiona como já várias vezes experienciei tentar entrar em contato com o Centro da Alameda e o telefone toca e ninguém atende, ou atendem e desligam ou ainda desligam na totalidade não havendo sinal de chamada.

    Ainda ninguém entendeu que existem medicamentos que se não tiverem uma supervisão do médico pode levar à morte?

    Se alguém com responsabilidade quizer verificar o mencionado basta tirar alguns minutos do seu tempo e fazer de Utente Mistério, e com isso poder salvar algum sofrimento e até possiveis obitos para além dos da Covid.

  57. SUHROB
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    como posso pedir numero utente?

  58. ROBERTSON
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    ELES NAO ATENDEM TELEFONE E NEM RESPONDEM EMAIL!!! POUCO CASO COM O PROXIMO!

  59. Maria Manuela de Sousa Magno
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Só agora reparei que, por defeito, as “estrelas” estão seleccionadas com a apreciação “média” ou seja estão seleccionadas 3 estrelas.
    Voltei a deixar um comentário para poder expressar a minha opinião quanto aos 4 itens.

  60. Maria Manuela de Sousa Magno
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Atendimento telefónico: não funciona. NUNCA atendem.
    A atitude do segurança que faz a recepção aos utentes é de uma falta de educação/formação chocantes. Trata todos os não portugueses por tu e como se fossem coisas…comportamento inaceitável.

  61. Matheus
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    A falta de humanidade e paciência com as pessoas, principalmente com os estrangeiros, é gritante. O segurança que faz a triagem dos pacientes questiona cada pedido e ainda diz quase com “orgulho” que o tempo médio de espera para uma INSCRIÇÃO no centro de saúde é de 6 MESES. Como isso é possível? No meio duma pandemia? É preciso, com urgência, investir em funcionários mais treinados e mais empáticos.

  62. Itamar Rodrigues Fernandes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Enviei meus documentos para o email que encontrei na internet, depois de muita busca… lxcentral.inscricoes@arslvt.min-saude.pt e enviei dia 28.01.2021 e ate hoje nao me responderam a bosta do email…. hoje é 21.04.2021
    Nao respondem email e nao atendem o telefone… em pleno covid estou precisando do numero de utente com urgencia.. o que eu vou dizer do atendimento?

  63. Guida Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Pior centro de saúde de todos os tempos.Ja foi um bom centro de saúde hoje em dia considero um dos piores.O atendimento de secretaria é do pior.Os funcionários não atendem as chamadas,as consultas são marcadas pelo mail e é raro obter resposta.Pedi uma consulta para a médica da minha mãe faz um mês e até ao dia de hoje nem resposta.E uma tristeza este centro de saúde.

  64. Raquel
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Atendimento péssimo

  65. Maria Cardoso
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Li com alguma vergonha o comentário de um tal André Parente
    A falta de respeito para com os profissionais de saúde revela uma pessoa reles e de muito baixo nível, fruto da pouca ou nenhuma educação que recebeu , com certeza. Mas a falta de educação não desculpa a forma insultuosa e infame como faz o seu comentário que deveria ser um crime público, já que se trata de violência verbal contra funcionários públicos
    Sem mais comentários. O nível é de tal maneira baixo que não quero rebaixar-me ao mesmo nível

    1. Hipólito Junqueira

      Ahahahah esta deve trabalhar no centro de saúde da Alameda, de certeza. Que grande otária! Então os utentes são mal tratados e não podem reclamar? Temos de agradecer aos “profissionais de saúde” mesmo quando o atendimento é péssimo?
      Vai te tratar!

    2. André Parente

      Caríssima Senhora Maria Cardoso,

      Antes de mais, repare como eu me refiro a si como “senhora” e não como “uma tal”, evidenciando desde logo que apesar de não concordar com aquilo que escreveu, não pretendo de forma alguma insultá-la da mesma forma que me insultou a mim.
      O texto que a deixou tão ultrajada é meramente uma descrição dos factos ocorridos, não são desenvolvidos quaisquer juízos de valor. Acusou-me inclusive de “violência verbal”, o que me parece excessivo. Atente que termos como “gorda” ou “raquítica” são descritivos e não necessariamente insultuosos (a médica Olga Miranda é realmente gorda e a enfermeira com quem falei era realmente raquítica). O que é verdadeiramente insultuoso é a forma como eu e outros utentes deste Centro de Saúde somos tratados. A sua indignação deveria ser dirigida aos maus profissionais do Serviço Nacional de Saúde e não aos utentes que reclamam por um melhor serviço.
      Espero sinceramente que tenha compreendido melhor o meu comentário e que já não me ache “uma pessoa reles e de muito baixo nível, fruto da pouca ou nenhuma educação que recebeu”.

  66. Maria Cardoso
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  67. André Parente
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    No dia 18 de Março de 2021, de acordo com orientações obtidas através do SNS24, desloquei-me ao Centro de Saúde da Alameda para uma consulta e, para dizer a verdade, fiquei inicialmente impressionado com a cordialidade (não confundir com simpatia) do segurança e do funcionário administrativo. Como tive oportunidade de verificar no local e como se vê pelos comentários de vários outros utentes, esta cordialidade aconteceu simplesmente porque sou português, branco e jovem. Quem não cumpre estes três requisitos, não será tão bem tratado como eu fui nesta primeira etapa.
    Em claro contraste com esta cordialidade inicial, acredito que a forma como fui tratado pela médica, de seu nome Olga Miranda, e pelas dementes enfermeiras (saídas de um filme de terror dos anos 70 ou 80), se deveu precisamente ao facto de ser jovem. A médica (personagem gorda enfiada na cadeira pequena demais para o gigantesco traseiro que murmurava aborrecida frases incompreensíveis), menosprezou todos os sintomas que lhe indiquei e nunca abandonou o seu tom enfadado e condescendente, nem mesmo quando voltei de um exame à urina que mostrou que não era uma infecção urinária como ela insistiu que era desde o início (o que não a impediu de me receitar comprimidos para a “infecção” que, recordo, não existe).
    Devo ainda informar que foi difícil encontrar uma enfermeira para fazer o exame mas, com a ajuda do cordial segurança, lá surgiu, sem máscara, uma raquítica personagem extremamente desagradável que não parou de reclamar o tempo todo. Depois de concluído o exame, surge outra enfermeira que reclama de narizinho empinado que estava a chamar por mim há imenso tempo (onde? não sei, já que eu estava há mais de meia hora na sala para onde a excruciantemente aborrecida Olga Miranda me mandou ir). Depois de a informar que o exame já estava concluído, virou-me as costas ainda com o narizinho empinado e gritou “arrogante!” enquanto subia as escadas de volta para o seu covil onde se recolhe enquanto aguarda que outros façam o seu trabalho que é pago com os meus impostos.
    Por fim, voltei para a sala da gorda, não sem antes a ouvir receber da raquítica os resultados do meu exame e ser surpreendido com o desabafo “ele é um chato, é”. Parece que a gorda, a raquítica e a narizinho não gostaram muito de mim. Um jovem desorientado e com medo de ter um cancro aparecer quando já falta tão pouco tempo para fechar e ainda ousar querer ser minimamente bem atendido parece ser inadmissível por estes lados.
    Ainda vou ter de lhes enviar os resultados dos exames que a gorda me receitou de forma agastada e arrastada. As mãozinhas gordas deviam estar cansadas de escrever ao computador todo o dia, mas felizmente já eram quase 18h e o subsídio de risco que o governo vai dar aos profissionais da saúde deve estar quase a chegar.
    Desejem-me sorte.

  68. Maria Luísa Braga
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Pedia o favor de me indicarem se continuo registada nesse Centro uma vez que por doença oncológica sou seguida no hospital São Francisco Xavier.
    O meu médico é o Dr. Mauro.

    Maria Luísa Ferreira Braga
    utente 360533563
    telm 936617568

  69. Juliana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Os telefones nunca atendem. Quando consegue msrcar uma consulta o medico liga noda mascom m atraso de 1 hora. Já tentei me consultar assim varias vezes mas como trabalho peço para no horário que o medico era pra ligar eu estar livre e o medco me liga 1 hora depois

  70. João Rui Carvalho dos Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Agradecia que me informassem como me inscrever nesse centro, uma vez que moro na av. João XXI

  71. Wanda Duarte Ayala
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Preciso de uma receita e não atendem o telefone!

  72. Raquel
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  73. Alexandra Gil
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Devido a probemaz técnicos, deixei uma pontuação errada no meu comentário. Eia a real.

  74. Alecandra Gil
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Uma vergonha. Fiz uma consulta de urgência devido a dores no peito e a médica manteve-se a grande distância sem sequer me auscultar ou medir a tensão arterual. Limitou-se a receitar um calmante e a prescrever eletrocardiograma. Consultório decrépito, com buracos no chão e ferrugem.

    1. Alecandra Gil

      Uma vergonha. Fiz uma consulta de urgência devido a dores no peito e a médica manteve-se a grande distância sem sequer me auscultar ou medir a tensão arteri
      al. Limitou-se a receitar um calmante e a prescrever eletrocardiograma. Consultório decrépito, com buracos no chão e ferrugem.

  75. Ana Cristina de Oliveira Carvalho Silva Carvalho
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Vergonha das vergonhas 35 chamadas para obter uma informação sem nunca atenderem, terei que me deslocar em tempo de confinamento? Tenho uma carta de médico assistente para vacinação (doente de risco e mais de 60 anos) e não consigo saber qual centro de saúde a que pertenço, já que mudei de residência recentemente

  76. CARLOS CAMACHO
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    TERRIVEL

  77. Ana Costa Reis
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Deixei 2 telefones durante 4 horas a remarcar para centro saúde alameda, nunca atenderam. Enviei má a pedir agendamento de consulta e 1 dia depois telefonaram. Disseram que tinha que enviar mais a pedir consulta com anexo de exame-dados pessoais e clínicos – para telefonista Alicia ou Olivia. Eu reclamei e desligaram o telefone

  78. Maria Koster
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Ninguém atende o telefone.

    não conseguimos encontrar um endereço de e-mail e tentamos evitar ir para lá, pois devemos ficar em casa tanto quanto possível.

    Forneça um endereço de e-mail válido !!

    não conseguimos encontrar um endereço de e-mail e tentamos evitar ir para lá, pois devemos ficar em casa tanto quanto possível.

    Forneça um endereço de e-mail válido !!

    No-one answers the phone. we can not find an email address and try to avoid going there as we are supposed to stay at home as much as possible. Please provide a working email address!!

    1. Vanda antunes

      Boa tarde
      Conseguiu o mail do centro de saúde? Se sim por favor pode-me indicar? Não consigo enviar nenhum mail para lá, vêm sempre devolvidos..
      Obrigada

  79. JORGE SANTOS
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Com um SNS gratuito, não se pode esperar mais, muito fazem os funcionários.
    Instalações são antigas, embora haja um grande esforço por parte dos funcionários por o manterem em boas condições.
    Atendimento ao cliente é bastante bom, o problema é conseguirmos contactar pois teem uma grande sobrecarga e os salários são desmotivantes e mesmo insultuosos. Acho que uma linha de valor acrescentado, podia ajudar.
    Tempo de espera é elevado, mas é inevitável que assim seja.
    Acessibilidade é má, pois o estacionamento está cheio de automóveis imóveis dos residentes que pagam 1€ messal à EMEL… é a cidade do Medina

  80. Jorge Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É o socialismo… Tudo grátis para todos, mas não chega e não presta, mas dá emprego a uma ministra, secretários de estado, diretores, presidentes, membros do comié central e muitos mais incompetentes. Admira-me ainda haver utentes e médicos e enfermeiros e AOs.
    A acessibilidade é péssima devido ao urbanismo das bicicletas do Merdina

    1. José Costa

      Quanto ao socialismo, o melhor que tem a fazer é estudar. História e Ciência Política. Quanto à acessibilidade, experimente andar de transporte público. Há pelo menos três carreiras que servem esse centro de saúde. Tenha juízo, instrua-se, em vez de vociferar alarvices.

      1. José Ferreira de Almeida

        É o que dá quando o Governo tem avença com o Goebels… convence todos…

  81. Sofia Carvalho Costa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou há vários dias a tentar ligar para o Centro de Saúde e absolutamente ninguém atende o telefone. Acho completamente inadmissível, sobretudo tendo em conta o contexto atual, que não seja possível fornecer qualquer informação pelo telefone. É nestas alturas que questiono de facto a eficácia do SNS.

  82. João Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não sei bem por onde começar…
    Desde o segurança da entrada que afinal faz a triagem e sabe tanto ou mais que as funcionárias administrativas que ali pululam aos gritos com tudo e com todos, ignorantes e arrogantes, subservientes apenas com os médicos que parecem, quase sem excepção, alcóolicos em recuperação e passando pelas enfermeiras que aguardam apenas internamento compulsivo por depressão… não sei bem, falta de formação, de informação, de educação, de jeito, de profissionalismo, falta de noção, aquele centro de saúde tem falta de tudo. Como é que se pretende garantir que as pessoas não vão às urgências dos hospitais quando depois são tratadas e maltratadas nos centros de saúde? Que SNS é este?

  83. Gonçalo Aires
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Dos piores serviços de atendimento ao público. Dezenas de chamadas telefónicas para marcar vacinação, sem sucesso. Quando atendem ,transferem a chamada para outro serviço no qual ninguém atende.
    Incompetência , ineficiência, ineficácia, incapacidade, inutilidade são sinónimos do atendimento do centro de saúde da Alameda.

  84. Pawan
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tentei tantas vezes entrar em contato lá, mas eles não responderam nada e quando eu ligo lá. o comportamento dessa senhora muito ruim.

  85. Pawan
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    i tried so many times to contact there but they didn’t response anything and when i call there.. the behaviour of that lady very bad.

  86. Fabiana Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Olá, bom dia.

    Estou gravida de 30 semanas e fui diagnósticada com Diabetes gestacional, estou sem o devido acompanhamento médico por não conseguir falar com o Centro de Saúde.
    Tenho tentado insistentemente agendar consulta com o Centro de Saúde Alameda por telefone, há uma semana e não consigo.
    Preciso urgentemente agendar uma consulta com a Dra. Olga Karpenco.

  87. Fabiana Ferreira Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou grávida de 30 semanas e não consigo agendar a próxima consulta, a linha telefonica não atende, e pela internet também não é possivel.
    O atendimento no posto de saúde é péssimo, à começar por não ter prioridade para gestantes e idosos, tendo que esperar pelo atendimento do lado de fora do estabelecimento, e em pé.
    As médicas que fazem a triagem mais estão interessadas em colocar o assunto em dia do que trabalhar, e tratam os utentes super mal.

  88. SOFIA NOBRE
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O atendimento telefónico neste Centro de Saúde é vergonhoso. A senhora que atende o telefone é de uma falta de educação e de uma antipatia do pior. Parece que nos estão a fazer um favor quando este serviço está pago por todos os cidadãos. Eu estou grávida e estou a tentar marcar uma consulta há 1 semana já liguei cerca de 40 vezes e ainda não consegui. Se fosse uma situação mais complicada nem sei. Estamos a viver uma pandemia e nem sequer conseguem dar resposta aos contactos telefónicos, será que a única forma é ir ao Centro se Saúde para conseguir marcar a consulta? Enfim. Muito mal gerido e com pessoas que deixam muito a desejar no atendimento.

  89. Karim Geha
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Enviei 4 e-mails para o centro de saúde da alameda desde março para o número sns sem resposta. Fui ao posto de saúde 3 vezes e disseram-me que tinha de aguardar uma resposta ao meu email. Esperei 7 meses sem resposta !!!! Não tenho ideia do que mais fazer. Enviei todos os documentos necessários. Este é o meu número de saúde. é um direito meu pois sou residente em Portugal !!!! tratamento muito vergonhoso

  90. Jackeline Montuam
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Péssimo! Desde o atendimento telefónico, as secretarias, aos demais funcionários, péssimo!
    Pela minha experiencia nestes de tipos de espaço, eu calculo que o chefe deva ser super desagradável para conseguir reunir uma equipa tão ruim. Não é possível como podem estas pessoas ainda se mantem ali com uma prestação de serviços tão má. São desleixadas, mal-educados, falam muito deixando o trabalho a espera, sempre mal dispostos, com péssima cara.

  91. Federica Rui
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Voto 0 as segretarias que atendem os clientes: impacientes e mal-educadas.
    Tempo de espera absurdo para ter a consulta do dia. É lamentável como o serviço possa ser péssimo.

  92. António
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde, venho por este meio comentar o meu descontentamento em relaçaao aos serviços deste centro de saúde.
    Fiz a minha inscrição online para mim e para a minha familia, para o email que me foi informado e recebi um email automático a dizer que a misera inscrição vai demorar VÁRIAS semanas.
    Tenho a minha filha de 5 anos com vacinas em atraso e eu e a minha esposa precisamos de consulta médica urgente.
    Sendo Portugues fico triste em ver todos os comentários muito negativos de praticamente TODOS os utentes que frequentam o centro de saude, e mais triste fico quando vejo que ninguem faz nada para resolver, ou seja estão todos se marimbando para o cidadão que paga seu impostos….Se não conseguem atender o publico ou se NÃO querem ou não tªem paciencia para o fazer , então mudem de profissão….nas obras estão sempre a precisar de gente….Como Português sinto-me envergonhado!!

  93. Sara Vicente
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se é possível obter uma prescrição de análises para a minha tia sem ter de se deslocar ao centro para a consulta, uma vez que já tem 96 anos e neste momento se encontra impossibilitada de se deslocar aí.O seu nome é Glória de Jesus Lacerda de Oliveira e é doente do DR. Briosa Gala. As análises são o que o Dr. prescreve habitualmente.Se aspuderem enviar por carta ou por mail seria o ideal.
    Aguardo vossa resposta, uma vez que as tentativas telefónicas falharam sempre.

    1. Jorge Henrique

      Sara Vicente, boa noite, meu nome é Jorge Henrique, moro no Rio de Janeiro – Brasil, minha tia (tia de meu pai José Ramalho) tem esse nome, Glória Jesus Lacerda D’Oliveira, estou a dias tentando contato via telefone mas ninguem atende. Ela mora na Av. João XXI. Se conseguir ler esse comentário, enviar e-mail para quinhobasico@hotmail.com, por favor.

  94. Pedro Nuno
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Para um centro de saúde em Portugal, é muito bom.

  95. Arman
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    I am instructed by the hospital doctor to go to this center to open up my stiches on my wrist wound. Looking at the so many negative reviews about the rude, unproffessional and ignorant staff and officials have made me nervous already. I am surprised that how can Portugese government recruit such rude and ignorant dumbs in so many government offices. Portugal is just like we are in a third world (fourth world) country. Have never seen such stupd, rude and untrained staff anywhere in the world as I have seen in Poertugal Offices.

  96. Stefanie
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Muito ruim. Atendimento péssimo. As senhoras do atendimento não têm educação e obviamente não gostam do seu trabalho. Muito mal humoradas. Assim uma estrangeira se sente muito bem-vinda. Em vez de me atenderem elas se riram de mim porque não entendi tudo o que elas me perguntaram. Não foi possível fazer uma inscrição. Fui embora sem ser atendida. te fazem pagar40€ qd não estiveres inscrita. É uma sacanagem. porque trabalhar e pagar seguro social? Para depois ainda pagar 40€ pra uma simples consulta? Não presta!

  97. Marcela
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    péssimo atendimento pelo segurança/rececionista, atendentes e médicos. arrogantes e mal educados com todas as pessoas. grande discriminação por imigrantes principalmente os que não falam a língua portuguesa, na ameaça de negar atendimento. não foi uma única vez que presenciei isso, na próxima com certeza irei filmar para poder tomar medidas maiores. lamento imenso que as pessoas para além de estarem ruins a necessitar de atendimento ainda tenham que passar por esse tipo de constrangimento.

  98. A B
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Mas que mania que estes médicos IDIOTAS e os ignorantes doa administrativos têm de mandar as pessoas ir ao Centro, quando se pode fazer muita coisa remotamente! E quando marcam análise no Centro e ninguém avisa que deixaram de as fazer?
    Mas estes filhos da p*ta acham que as pessoas não têm mais nada de util que fazer?

    Era o que faltava eu ir às 7h da manhã para uma fila a tentar consulta no dia. ERA O QUE FALTAVA!!! Nunca o fiz e NUNCA O FAREI!!!
    As Consultas devem e ser marcadas online. Eles não gostam, porque as vacas patéticas das administrativas acham-se donas daquilo. Burrrrrrras até à exaustão.

  99. A B
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Mas que mania que estes médicos IDIOTAS e os ignorantes doa administrativos têm de mandar as pessoas ir ao Centro, quando se pode fazer muita coisa remotamente! E quando marcam análise no Centro e ninguém avisa que deixaram de as fazer?
    Mas estes filhos da puta acham que as pessoas não têm mais nada de util que fazer?

    Era o que faltava eu ir às 7h da manhã para uma fila a tentar consulta no dia. ERA O QUE FALTAVA!!! Nunca o fiz e NUNCA O FAREI!!!
    As Consultas devem e ser marcadas online. Eles não gostam, porque as vacas patéticas das administrativas acham-se donas daquilo. Burrrrrrras até à exaustão.

  100. Luis
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Esta gentinha que trabalha no Centro da Alameda, em especial os administrativos, alguns médicos (que devem pensar que o SNS e o dinheiro que os contribuintes lá metem é deles, esquecendo-se que é com esse dinheiro que ganham ordenados) e até um idiota duma espécie de segurança, que está agora na receção a fazer a filtragem das pessoas, com ar de labrego estúpido, devem pensar que estão a fazer um favor aos utentes ou que o SNS é um favor.

    IDIOTAS, mal educados, labregos arrogantes, saloiada nojenta. Isto só vai à pancada. Só mesmo apanhandoum ou outro desses ordinários e dar-lhe um enxerto de porrada que os deixe com marcas inesquecíveis para o resto da vida. Inclui gajas, que além de tudo o que escrevi, pensam que serem gajas podem dizer e fazer o que lhes apetece.
    Da próxima vez que alguém for arrogante ou sobranceiro comigo naquele covil, leva na tromba. Seja homem ou mulher. E garanto que não vai ser soft.

    1. Claudio Borges

      luis eu compreendo a raiva e frustraçao. mas com essa atitude de porrada a toda a gente nao vai longe. é igual ou pior que as pessoas que la trabalham. é um arruaceiro?

  101. Mihai Ciorei
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia, venho informar que sou seguido neste centro de saude, e hoje fui lá para pedir um atestado médico para a carta de condução grupo II ao qual me foi recusado por uma medica que me virou as costas dizendo para ir ao privado que não passa atestado nenhum.
    Sabemos muito bem que os centros de saúde são obrigados a passar atestados aos pacientes.
    Estou chateado com esta situação.
    É por situações como estas que este país não anda para a frente, por pessoas que não fazem o que Lhes compete. É triste.

  102. Anabela Ribeiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O centro de saúde da Alameda não serve as pessoas. Não atendem telefone, não respondem a emails e o telefone não tem memória disponível para registo de mensagens.

    Como querem que as pessoas não vão a hospitais quando fazem um atendimento com esta qualidade?
    Alguém da ARS que visite este espaço para se aperceber das condições de funcionamento dignas do terceiro mundo.
    A minha mãe precisa de realizar análises, solicitei que me enviassem as requisições para o meu email. Nem respondem! É inacreditável o funcionamento e a organização deste centro de saúde. Irei fazer reclamação junto dos orgãos competentes.

  103. Bruno
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa noite,

    Alguém sabe dizer que o Centro de Saúde Alameda emite atestado médico eletronico para revalidação de carta de condução? Obrigado!

  104. Isabel Claro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia,

    O meu nome é Isabel Claro e sou irmã de uma utente do Centro de Saúde da Alameda, a D. Maria de Fátima Lopes.

    Nas minhas deslocações ao centro para acompanhar a minha irmã, e no contacto com a médica de família (a Dr.ª Rosa Castro), verifiquei que tanto o atendimento como a disponibilidade da médica têm sido excelentes.

    Por essa razão gostaria de expressar publicamente o meu agradecimento por aquilo que considero ser uma demonstração não só de grande profissionalismo, mas também do “amor ao próximo” e de por em prática a Regra de Ouro de “fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem a nós.”

    Cordialmente,

    Isabel Claro

  105. Elisabete S Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Cº Saúde Alameda. Comentário de Elisabete S. Oliveira. ’20 04 27
    Inicialmente tive uma Médica de família que medicava satisfatoriamente mas obrigava a esperar 3h+ e atendia desatentamente. Há 10 anos+, mudei para a Drª Helena Gago, com sustentada satisfação: – Tendo muitos doentes e com o serviço da sala de espera muito demorado, por vezes posso esperar 1+h, mas a consulta tem sido sempre de extremas competência, muito cuidadosa, preventiva e com acompanhamento da evolução dos resultados de todos os exames e medicação/tratamentos prescritos; com orientação para especialistas c/ ADSE, quando este Centro não tem certos meios. É rigorosa no aproveitamento do tempo da consulta. Proporciona a manutenção das vacinas, directamente para a Enfermeira – profissional competente e amável. Por vezes, a Drª Helena Gago treina Médicas estagiárias, com eficácia, orientando-as para participarem na rotina de sempre: pesagem, medição de tensão, auscultação, observação-questionamento, registos na n/ Ficha…
    * Destaco também a Dr.ª Madalena Mourão, aqui reencontrada em funções coordenadoras: Até 2002 – ano do falecimento do meu Pai aos 88 anos, com um 4º enfarte e diabético -, então no Centro da R. Damasceno Monteiro, prestou-lhe um acompanhamento atento, excepcional, inesquecível; e esclareceu e orientou-me como sua cuidadora, até à fase terminal. * A estas duas Médicas, o meu profundo obrigada, com muita estima.
    O atendimento telefónico deste Centro é desesperante; e para data longínqua, a marcação, se chega a conseguir-se. Senha no dia, exige espera em fila no exterior, desde antes das 07.45h (abertura, com poucas senhas). O conforto da sala de espera é razoável, c/ TV e WC. Lamento ter sido extinto o snack do último piso, mas há um útil pequeno Café em frente. Acessibilidade: Há 2 elevadores; Bus e Metro-Alameda, quase à porta. O estacion.º, é com parquímetro, gratuito sendo-se da Zona: demorado por ser insuficiente para a procura.

  106. Marcela
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Centro de saúde péssimo em vários quesitos. Atendem as pessoas de forma grosseira e o serviço telefonico é inexistente. Privar o atendimento telefonico se torna uma grande falta de acesso, principalmente as pessoas deficientes visuais, a tornar a deslocação obrigatória. Se torna claro o motivo de tantas pessoas aglomeradas neste centro de saúde.

    1. Rosana

      Enviado do meu iPhoneBoa tarde gostaria de saber oque é que os médicos do posto de Saúde da alameda estão lá a fazer ??? Pois aquilo está vazio meu bebê de 2 meses tinha consulta marcada pra hoje as 14 horas sai de lá as 16:40h e não foi atendido por médico nenhum pois disseram que o nome dele não constava no computador será que o livro de saúde dele não servia ? Após eu está sentada à espera 2h e 40 minutos a d.r se é que pode chamar ela de d.r porque é uma pessoa extremamente arrogante ignorante mal educada
      Mas vamos lá não vou chama lá por dr porque ela não faz jus a farda . A Aida se negou a atende um bebê de 2 meses que tinha consulta marcada .
      Gostaria de saber o porque é pra que aquele posto está aberto? Se não serve a população?Da próxima vez que a Aida marca consulta e se negar a atende vou lhe apresentar uma queixa crime mas antes vou ser obrigada a lhe enfiar a mao no focinho porque quem paga lhe o salário é os intentes pago meus desconto não estou a pedir nada de graça

    2. Augusto Simes

      Centro de Saúde com PÉSSIMO serviço de atendimento telefónico (ou nenhum!!!)
      Como parece ser hábito/costume… ora está em comunicação ou toca e nunca atendem…. TENHAM VERGONHA…!!!

  107. Denise Mendes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Enviei um email para alameda.vacinacao@csalameda.min-saude.pt para agendar a toma das vacinas dos 5 anos como me foi solicitado pelo enfermeiro que habitualmente vacina a minha filha. Mais de 15 dias depois não tive qualquer resposta. O telefone, não atendem, como é habitual. Na comunicação social dizem que os pais deixaram de vacinar os filhos com medo de sair de casa por causa do coronavirus… Eu acho que o que se passa na realidade é a impossibilidade de agendar a vacinação. Agradeço contacto com brevidade.

  108. Rafaela Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Precisei realizar um atendimento de urgência neste centro de saúde e nunca fui tão mal atendida na minha vida pelo sector administrativo. Fui tratada com tanta grosseria que sai de lá chorando e nem lembrei de anotar o nome da senhora que me distratou, mas foi a responsável pelo sector de registo de utentes. Me direcionaram para aquele setor indevidamente (já que eu possuia o PB4 e precisava de atendimento de urgência) e esta senhora, totalmente mal preparada profissional e psicologicamente me humilhou sugerindo que eu estava a tentar passar na frente de todos na fila de utente, sendo que nuunca foi minha intenção (eu somente precisava do atendimento de urgência já que portava o pb4). Mau-preparados, perdidos, com pouco ou nenhum conhecimento tecnico, foi o que eu percebi do sector administrativo. Ressalto que o atendimento médico (da enfermagem) em si correu bem, mas antes de eu conseguir efetivamente ser atendida sofri o mais absurdo terror psicológico.

  109. Francisco Borges
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  110. Carolina
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Venho por este meio partilhar a minha insatisfação com o serviço de atendimento aos utentes. Tenho tentado marcar uma consulta de planeamento familiar para a minha filha e ja perdi horas a ligar e ninguém atende. Isso é normal????

  111. Branca Rodrigues
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tudo o que se escreve de reclamações é real. Não sei para que serve existir telefone, pois, quem pode resolver os assuntos, não atende!
    Tentei desmarcar uma consulta, para não ocupar o lugar de outro utente que necessitasse, estive 1/2 hora à espera que alguém recebesse esta informação, mas ninguém atendeu, A própria telefonista desistiu. Para memória futura, era para a Dra. OLGA KARPENKO, às 17h 10m, de 20/2/2020. Lamento não ter tido oportunidade de agir corretamente.
    Caramba, demorava 2 minutos! E a vaga ficava disponível!

    Se quem deve mandar é “companheiro, amigo e solidário na “balda”, não vamos a lado nenhum. NÃO É SÓ DINHEIRO QUE FALTA AO SNS. É COMPETÊNCIA, BRIO E DEDICAÇÃO AO TRABALHO dos funcionários!

  112. Susana Maria Manso de Almeida Coelho
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um péssimo atendimento e organização.
    Uma vergonha!

  113. Elisângela
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Espera se muito…

  114. Raquel Francisco
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde. Depois de ter feito o mesmo processo de inscrição e pedido de nº utente em outros 2 Centros de Saúde, para cidadãos da UE que se instalaram em Portugal (com residência provada) e que solicitam apoio nestes processos burocráticos, deparei-me com uma realidade completamente diferente no Centro de Saúde da Alameda: A senha que tirei às 9h da manhã só foi chamada às 14h00 (de referir que a colaboradora que era apenas 1, ausentou-se para almoço sem que ninguém a substituísse). Quando sou chamada, percebo que não vou fazer a inscrição mas apenas o agendamento! 5h de espera para fazer um agendamento. Se é assim, porque não é possível fazer via telefónica ou internet?? Mais: em nenhum outro Centro de Saúde isto aconteceu, tendo sido possível fazer inscrição com dados dos utentes e cópias dos documentos solicitados, e entregue na hora o comprovativo de inscrição, já com nº de utente atribuído. Aqui, para além de não ser possível fazer na hora, pedem para levar no dia do agendamento TODOS os documentos ORIGINAIS! A justificação apresentada pela colaboradora (de referir que não tem qualquer vocação para atendimento ao público) foi: “Aqui é assim e é de lei”???? Gostaria de saber o porquê da mesma entidade ter métodos diferentes para o mesmo procedimento. Tendo exemplos de sucesso noutros Centros de Saúde em termos de agilização de processos, não percebo porque não implementar nos restantes. É revoltante a forma como as pessoas são tratadas nestas instituições, particularmente neste centro de Saúde onde a maioria são emigrantes e que, existindo a barreira da língua e outras, são tratadas de uma forma muito pouco digna. Os colaboradores não estão minimamente preparados para terem sucesso na função, nem são devidamente penalizados em caso de incumprimento, como acontece em outras instituições. Pelo contrário, chegam a ser compensados por fazerem o que é a sua função. De lamentar. (Última nota a lamentar: só consegui agendamento para 19 Março!!!!)

  115. Deborah Victória
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Porque têm um contacto de telefone se não atendem? Tem uma semana que estou ligando para tentar marcar uma consulta e não consigo. Quando não conseguimos marcar consulta o que fazemos? Vamos as urgências?

  116. Elena Blanco Fuente
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estimados Senhores:
    Quero manifestar que concordo com todos os comentários negativos que há neste site.
    O Centro de Saúde da Alameda, funciona muito mal, as pessoas esperam horas na fila para marcar uma consulta ou tratar de outros assuntos.
    É verdade que pode haver falta de funcionários que atendam as pessoas, mas isso em nenhum caso justifica a maneira como se trata as pessoas, pessoas que não estão lá por própria vontade, senão porque estão doentes e os funcionários têm obrigação de os atender com educação e não aos berros nem tratando mal as pessoas, seja qual for a nacionalidade, se vão ao centro de saúde é porque têm direito.
    Se os funcionários ou os médicos não gostam do seu trabalho que vão embora, ninguém é obrigado a trabalhar em nenhum lado, vivemos num pais por em quanto livre, e não se pode justificar o mão trato porque cobram um ordenado baixo, coitados são os doentes, não os trabalhadores saudáveis..
    Concordo plenamente também com os comentários negativos feitos a Dra. Aida Estudante, esta pessoa não é Doutora, trata as pessoas aos berros, não deixa falar, é verdade, e ainda por cima, quando alguém pede uma credencial, é o meu caso, envia-me ao privado a dizer que não dá credenciais.
    Tenho de lembrar que o ordenado que recebem estas pessoas e graças a todos aqueles que pagamos a segurança social pública e como tal temos direito a ela.
    Pode não haver muitos médicos, nem muitos funcionários, mas isso não da direito a tratar mal as pessoas, nem a envia-las ao privado. Insisto, coitados são os doentes, não os trabalhadores.
    Com a esperança de que algum dia melhore o serviço.
    Melhores cumprimentos.
    Elena Blanco

    1. Eduardo Nvemba

      Boa tarde gostaria de saber se no centro fazem consulta dentária

  117. Conceição Costa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Como é que os funcionários deste Centro de Saúde aguentam trabalhar nestas condições? Gente de mil e uma nacionalidades a fazer inscrições todos os dias. A maioria não diz uma palavra em português. Como podem atender rapidamente um utente ou estar a atender telefones se não se fala português neste casa???? Será que as funcionarias além de português , inglês e francês também devem falar chinês, alemão, nepalês,etc.etc. Na próxima vez que tiver de lá ir já vou perguntar quantas línguas são obrigatórias saber falar para ganhar secalhar o ordenado mínimo!!! Pois durante 3 horas em sala de espera para marcar uma consulta, sem medico de família (pois não será culpa da funcionaria que eu não tenho medico de família!!) fui observando a movimentação da sala. Desde gente que acha que sabe falar português e não sabe o que quer, pede informação errada ao segurança, gera conflitos muitas vezes a atrasos para todos, outros que me apercebi que levavam bebes para consulta e tiravam senhas para vacinas….. enfim. Não se fazem milagres. . Pois eu admiro as pessoas que ali trabalham, não sei como suportam trabalhar um dia inteiro naquele ambiente. Acredito que muitas vezes lhes deva apetecer fugir dali…. Assim é o nosso Portugal. Aceitamos todos e condições são-nos dadas?

  118. ISABEL FERREIRA
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Venho demonstrar o meu descontentamento quanto ao referido Centro de Saúde. Sou utilizadora deste Centro de saúde desde os meus 15 anos, agora tenho 48. Tinha médica de família, a Drª Alda Pereira que era uma pessoa excelente e ótima médica assim como os meus 3 filhos. Este ano de 2019 ao deslocar-me a uma urgência com o meu filho mais novo fiquei a saber que a Drª Alda Pereira tinha sido transferida para outro Centro de Saúde, na Lapa e que eu e todo o meu agregado ficado sem médico de família, o que fiquei chocada! Não houve nenhum aviso, nenhum e-mail, nenhuma carta, nada……… sendo utente desse Centro de Saúde há mais de 30 anos seria de esperar mais consideração e respeito pelos utentes, mas não. Fiz pedido para novo médico de família para mim e para o meu agregado familiar e até agora, passados mais de 7 meses nada….nem uma carta, nem uma resposta. Para tentar saber algo por telefone é quase impossível. Os funcionários do atendimento estão quase sempre com má cara é muito triste ao que o Centro de Saúde da Alameda chegou. Não existe preocupação com as pessoas, está tudo muito impessoal. Deixei de ir….quando preciso de algo vou ao Hospital ou recorro ao privado porque através deste Centro de Saúde é impossível marcar consultas, além de que agora nem médico de familia temos pelo que não me sinto segura em ser acompanhada por alguém que não conheço e que hoje pode ser um médico e amanhã outro qualquer.

  119. manuel de mendonça tavares da silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Este Centro de Saúde é um excelente exemplo da situação a que chegou o SNS. Há poucos anos tinha qualidade de atendimento razoável e os funcionários eram interessados e amáveis e agora é uma montra de desleixo, desinteresse pelo serviço e pelos utentes, de falta de educação, de péssimo funcionamento, o que demonstra com uma evidência que repugna e revolta, ao que chegaram serviços do Estado tão necessários para os cidadãos que os pagam com o esforço do seu trabalho.

  120. João Sousa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tinha consulta marcada, cheguei a horas, tirei a senha, demoraram 35 mn até me atenderem.
    A funcionária con ar reprovador: “tem de chegar 30 mn mais cedo que a hora da consulta”. O quê? Eles são completamente desorganizados e nós é que somos chamados à atenção???

  121. Carolina Nunes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O atendimento é desumano. Ninguém merece ser tratado dessa forma. Funcionários aos gritos (literalmente) com os utentes; médica anti-ética, falando do paciente que me antecedeu; tempo de espera surreal, qualquer coisa leva um dia inteiro (ou até mais). É mesmo chocante. Os funcionários claramente odeiam seus trabalhos, é um verdadeiro show de horrores em todos os sentidos. Se estiver emocionalmente fragilizado, não vá.

  122. Andreia Fernandes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Pressimo em tudo. Desde funcionários do posto fumarem em sala no piso infantil, ao tempo de espera seja para que assunto for, tudo.

  123. HH
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Os funcionários estão mas não trabalham

  124. DoloresP
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Fui 4 vezes no centro, sempre foram experiencias feias. Na quarta visita sai chorando da consulta de planificação, a pessoa que se faz chamar doutora (uma medica Rusa), foi muito maleducada e desrespeitosa e as pessoas de atendimento igual. Nunca vi um Centro tão horrivel, Nunca mais voltei…

  125. Danielly Araújo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não recomendo este centro de saúde nem ao meu pior inimigo. A pessoa morre mas não consegue consulta. Só estou a dar 1 estrela porque não dá para dar avaliação negativa.

  126. Jhonatan de Oliveira Melo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Venho por meio deste comentário mostrar minha insatisfação com o serviço prestado pelo Centro de Saúde Alameda quanto a distribuição de senhas para registo de novos utentes.

    Chega até ser desumano disponibilizar apenas 20 senhas por dia para novos utentes, fazendo o procedimento ser mais concorrido e ocasionando filas que se iniciam na madrugada.

    Minha sugestão é que o número de senhas diárias no mínimo volte a ser 40, como antes, ou mais. Outra possibilidade ainda seria mais locais onde se pudesse fazer o registo. Ou ainda, caso não seja possível aumentar o número de senhas por dia, tampouco mais locais de atendimento, que ao menos as senhas sejam substituídas por agendamento online via alguma plataforma divulgada no próprio Centro de Saúde e no site SNS, pois assim o indivíduo que se submetesse a fila saberia que seria atendido no dia da sua marcação prévia online.

  127. Ana Maria
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É vergonhoso assistir ao vaquedo que aí trabalha pensar que estão a fazer um favor em atender os utentes. Essa vacarronas desmenstruadas devem pensar que podem falar como querem. Um destes dias garanto que vou à tromba a um desses coirões e lhe dixo a troma para além do irreconhecível.

  128. Vitor Silva.
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Temos que dormir na fila para ter direito de somente 20 senhas para tirar o número de utente.

  129. Alexandra Correia Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O elogio merece sempre ser feito. Tive uma experiência excelente neste Centro de saúde. Tudo simples, rápido, com um atendimento excecional desde seguranças, passando pelas rececionistas e terminando na equipa de saúde. Sou absolutamente defensora do SNS e uma experiência como esta só pode ser sinal de que este é o caminho certo para o sucesso. Para bem da saúde de todos. Muito obrigada.

  130. Pedro Miguel Dias Ferreira Pires
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Eu. Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento. Fiquei sem Médico de família. Não foram feitas nenhumas diligências para que a situação seja resolvida.

  131. João Gomes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É globalmente um centro do terceiro mundo.
    Ate o endereço de email dá erro.
    Horrível!

  132. Lúcia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Ando há mais de uma semana para adicionar a minha bebé à minha médica de família. São apenas precisos 5 min (O tempo que demorou para inscrever o meu 1o filho há 5 anos).
    A senhora que faz os registos é de uma falta de simpatia e formação…
    Todos os dias as 8:10 chego E já não há senhas…
    Nao é admissível.
    No 1o dia, fui sem saber e eram 15h. A sala estava vazia e a Sra administrativa nem estava no lugar. Chegou e disse que tinha de vir bem cedo e sem a bebé porque há grandes filas. Bem que podia ter adicionado ao meu agregado familiar, mas não… deveria ter muito Para fazer…

  133. Marta
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tanto o atendimento de chamadas como pessoalmente são desatualizados, incompetente e sem qualquer profissionalismo.
    É extremamente demorado e sem qualquer empatia com os utentes. Já era tempo de formar as pessoas de forma a terem brio no seu trabalho e proporcionar um atendimento cuidado a todos.

  134. Ana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Parabéns pelo profissionalismo da Drª Ana Bastos Dias. Sabe escutar e tem um excelente sentido de urgència. Sou utente deste C.Saúde há mais de 30 anos e lamentavelmente nunca o vi tão desorganizado como agora. A maior parte dos médicos de outros tempos reformaram-se ou “fugiram de lá e espero que bons médicos como a profissional que hoje encontrei, por ter entretanto ficado sem médico de família, saiba ser acarinhada e reconhecida pela direção.

  135. Susana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Centro de Saúde que devia ter uma drástica mudança de gerência.
    Por onde começar?

    Não atendem o telefone. Horas e horas a tentar uma ligação para tentar marcar uma consulta, sem sucesso. Vi eu, por várias vezes, quando lá estava na sala de espera, as funcionárias ao computador, sem atenderem utentes, e o telefone a tocar, a tocar, a tocar, e elas nunca atendiam. Não se preocupam minimamente com os utentes, parece uma cena de país de 3º mundo.

    Tem lá uma funcionária que nunca deveria estar ali a atender pessoas. Não sei o nome, mas tem o pescoço esquisito, nos seus 50s anos. Por várias vezes já a vi a humilhar idosos, a gritar com estrangeiros, já a vi a escarnecer os próprios colegas de trabalho mal estes viravam costas. É completamente ridículo como aquele ser arrogante e maldoso tem aquele emprego. Age como se mandasse naquilo tudo e como fosse intocável.

    Quanto aos médicos, são bons, com excepção da Dra. Aida Estudante. Que por acaso já a vi muito cúmplice da tal funcionária, mas não é de admirar, são da mesma estirpe. A Aida Estudante é uma pessoa bruta, não deixa os utentes explicarem as coisas. Vai-se explicar algo e ela corta imediatamente a palavra, e começa barafustar com coisas que não têm nada a ver com o que íamos explicar. E tentamos novamente explicar, e ela corta de novo a palavra. É tão bruta, que já me pôs a mim, e também a uma amiga minha grávida, a sair do consultório dela a chorar! É completamente maluca a mulher…

  136. Valentina Trunzo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Terrível, nunca atendem o telefone, para marcar consulta è preciso deslocar-se e muitas vezes pedem para voltar o dia seguinte para marcar consulta, sem verifica se ha outras opções nem explicar porque. Uma vez cheguei 10 minutos atrasada, demoraram 1h para chamar me a recepção e depois recusaram de atender-me por causa dos meus 10 minutos de atraso. Há ainda uma grande falta de comunicação sobre o funcionamento do centro

  137. Neuza
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Cada deslocação a este centro de saúde é um filme, atendimento deixa muito a desejar. Péssima experiência.

  138. jessica monteiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    inadmissivel, estar horas a tentar telefonar e ninguem atende. mais inadmissivel ainda ligar essas horas depois alguem atender, e dizerem que vão encaminhar a chamada, e passado o bocado a chamada vai abaixo.. vergonhoso mesmo.

    Metam pessoas competentes a fazerem o serviço.

  139. Paula Vidal
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia,

    Liguei 41 vezes para o centro de saúde, ainda ninguém me atendeu.

    Obrigada
    Paula

  140. Pfernandes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Razoável…

  141. Luciana Borba
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Gostava de deixar registado minha insatisfação com a média Aida Estudante. Profissional completamente despreparada para atender os utentes.
    Acredito que os órgãos competentes deveriam verificar a forma com que esta profissional, que se intitula médica, trata os utentes, de maneira completamente rude, sem o mínimo respeito ou empatia. Deve ser encaminhada com urgência ao acompanhamento mental e psicológico, pois é completamente desequilibrada para desempenhar esta função.

    Desde já, obrigada pela atenção.

  142. Vadim Osmirovici
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou chocado !!!!!Como o médico Aida Estudante toma, não há explicação.Esse médico, duvido que seja médico, levou minha mulher e eu de maneira muito agressiva.Amordaçado e mostrou desrespeito.Depois de visitar este «médico», permaneceu um estado muito desagradável.Não sei se meu comentário vai ajudar?Uma mulhera chamado Aida Estudante não é médico.

  143. Luis Miguel Girão
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia
    Este centro de saúde é uma vergonha no que respeita ao atendimento telefónico, uma pequena questão essencial mas rápida na resposta faz com que um utente se tenha de deslocar de longe apenas para receber uma informação.
    Completamente vergonhoso.

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.