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Centro de Saúde de Cascais

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Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Estacionamento Público

Sim

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Não

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  1. Laércio Roma
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    Sempre péssimo atendimento pelas atendentes do balcão . Elas dão a impressão que querem se livrar logo do serviço. Parece que estão a fazer um favor aos utentes . Todas as vezes que preciso ir até lá me dá dor de estômago só de pensar sobre as atendentes do primeiro e do segundo andar .

  2. Tatiana Costa
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    Bom dia a todos, estive no centro de saúde de Cascais e posso vos dizer, nunca fui tão humilhada. Somos seres humanos e não há qualquer empatia , não há qualquer interesse em resolver a situação que colocamos.
    vou fazer uma reclamação na provedoria https://www.ers.pt/pt/reclamar-diretamente-a-ers/
    sugiro que façam o mesmo.
    É muito triste ter pessoas que não gostam do que estão a fazer … não tem empatia… não querem saber dos utentes.
    Não pode continuar assim.

  3. Guadalupe Pereira
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    Sou doente oncológica. Não tenho médico de família nem consigo consultas com médico de recurso. Já reclamei, a reclamação segue curso na ERS. Por vezes, bastava apenas um pouco de humanidade e bom-senso, mas estas tornaram-se qualidades em desuso. Como me disse a minha advogada, o que lhe estão a fazer é criminoso.

  4. Rosineide
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    Estou a tentar contactar este Centro por telefone e email. Ninguem responde. Não há qualquer interesse dos atendentes em responder,
    Foi passado as mãos de meu filho um papel referente ao documento de identificação do Utente, sem que haja a numeração desse suposto utente,
    Ele precisa urgentemente desse número, já foi mandado vários e-mails, e telefonemas, sendo que não tenho obtido nenhum sucesso infelizmente

  5. Helena Santos
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    Bom dia.
    Não é opinião.. É mesmo uma crítica!!!!!!!

    Após repetidas tentativas de ligar para o/os números de telefone do site surge de imediato gravação a informar que o número não está disponível e para tentar mais tarde!!!!!

    Vergonhoso!

  6. Helena Santos
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    Bom dia.
    Não é opinião.. É mesmo uma crítica!!!!!!!

    Após repetidas tentativas de ligar para o/os números de telefone do site surge de imediato gravação a informar que o número não está disponível e para tentar mais tarde!!!!!
    De que serve tanta obra em Cascais para construção de condomínios e crescimento da população se depois as infraestrutura básicas não funcionam?!?!?!?!?
    Vergonhoso!

  7. Célia leal
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    Atendimento telefónico não é péssimo é horrível

  8. Vanessa
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    Estou muito desiludida com o centro de saúde, sou doente desde bebé neste centro de saúde e cada dia me desilude mais… as funcionárias na recepção são muito mal educadas, não tratam ninguém com respeito, para marcar uma consulta para um bebé é um filme… o número de telefone nunca está disponível…mais tarde ou mais cedo irei desistir deste centro… horrível

  9. joaquim correia pereira
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    esto farto de ligar nigai atende

  10. joaquimcorreiapereira pereira
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  11. Renato Ruivo
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    Boa tarde,

    Venho pedir que a saúde pública faça uma intervenção no parque infantil da praça João Martinho de Freitas, (bairro da assunção)
    Muitos emails foram enviados para os serviços competentes da CMC, sem sucesso. Os plátanos nunca, nunca foram podados , cresceram exageradamente nos últimos 30 anos, resultado as bolas de pelo sao uma calamidade no parque, dito para crianças mais as árvores cortadas dentro do parque deixaram enormes é perigosos buracos, para qualquer ser humano . Por favor intervenham antes de um ou mais acidentes

  12. jesus.ferreira
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    Hoje fui a uma consulta no USF VILA (CS) CASCAIS, cuja marcação online, foi célere.
    Confirmando que, de facto, as senhoras funcionárias do atendimento são pouco simpáticas e detentoras de uma “carta de poucos amigos”, a qualidade do atendimento foi excelente (5 estrelas). Cheguei cerca de 45 minutos antes da hora da consulta e fui atendido cerca de 15 minutos antes da hora marcada.
    A Dr.ª Joana Palmira Magalhães sempre me atendeu com o máximo de profissionalismo e com a adequada dedicação, considerando-a uma profissional exemplar.
    Assim, não quero deixar de partilhar o meu testemunho que, felizmente, é contrário há da maior parte dos participantes neste fórum.

  13. João de Jesus Ferreira
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    Sempre que utilizei este centro de saúde fui bem atendido.
    Contudo verifico que a maior parte dos utentes tem queixas e uma opinião negativa sobre este centro de saúde de Cascais. Não vejo nenhuma resposta ou comentário dos responsáveis do Centro às inúmeras criticas que aqui são expressas.
    Será que estas opiniões e criticas são lidas pelos responsáveis e são tidas em consideração ?? Uma duvida que gostaria de ver respondida.
    Obrigado,
    João de Jesus Ferreira

  14. Maria Ediite Ribeiro
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    Não sei porque não atendem os telefones
    Ê muito desagradavel

  15. amirhossein pirhadi tavandashti
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    Dear Sir or madam

    I’m Amirhossein pirhadi and I was inter the country with type D visa.
    I get my address proof (cascais) and my nif number.
    My sef appointment is for next month, so I want get my health number.
    Except that Im sick and I need this number for hospital.

    Beast Riguards
    Amirhossein pirhadi

  16. Thomaz de Mello Paes de Vasconcellos
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    Estou a tentar contactar este Centro por telefone e email. Ninguem responde. Não há qualquer respeito por quem paga e precisa. Vergonha total

  17. Cristiano Paes
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    Centro de Saúde renovado mas com pessoal antigo. O resultado é que os utentes que pagam ou que pagaram para a Segurança Social durante uma vida, sejam muito mal atendidos. Tanto as administrativas como alguns médicos são muito mal educados e sem formação para atender pacientes que não vão lá apenas para lhes dizer “Bom dia”. A minha mãe que sempre foi utente desde há mais de 50 anos, ficou de repente sem médico de família e nem para lhe receitarem uns medicamentos servem, dizendo que não podem fazer nada. Não sei se é o país que temos ou o país que merecemos mas que está mal, está.

  18. Oksana
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    para que diabos você tem um telefone? se você não atende

  19. Nicolle Carvalho Pinto Vieira
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    O pior atendimento que já tive. Nunca vi funcionários tão mau preparados, grosseiros e médicos também com pior atendimento possível que ignoram completamente seus pacientes. marcar uma consulta é simplesmente impossível, assim como obter qualquer informação.

  20. Leonice Araujo Dias
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    Atendimento muito ruim,nao gosto de ir lámas preciso da ultima vez chorei fui humilhada,atendente muito mau educada

    1. Leonice Araujo Dias

      Atendimento muito ruim, ultima vez chorei pois fui
      humilhada pela atendente muito mau educada.

  21. Vera
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    Muito descontente com o funcionamento deste centro de saúde. Penso que ninguém quererá a consulta com a médica só porque sim, se procuramos este serviço é porque precisamos mesmo. O atendimento é do pior que existe, são pessoas arrogantes, mal educadas e sem qualquer empatia para com o doente, pedimos uma urgência e somos questionados para p que é e ainda têm a lata de dizer que não é urgente porque não é nada do que nós estamos a pensar, mas o que é isto? A senhora da recepção é médica? Desculpe connosco e não dá nenhuma solução recusando se a marcar a urgência que é pedida, não sei o que fazer, não é suposto recorrermos ao centro de saúde para não entupir os hospitais, gostava muito de poder falar com alguém superior para expor o meu desagrado, há coisas que têm de se mudadas com urgência para o bem de todos nós .

  22. Maria do Rosário
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    Gostaria que me informassem como consigo entrar em contato com o centro de saúde de cascais?
    Será que não há contactos alternativos? Como posso marcar uma consulta via telefone ?
    Agradeço a resposta!

  23. Ana Martins
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    Boa tarde,
    Preciso marcar uma consulta para a minha mãe, Maria Luísa Oliveira, utente n. 388089060.
    Na impossibilidade de me deslocar pessoalmente tenho tentado ligar (há mais de um mês) e aparece sempre um mensagem a dizer “q não é possível atender, ligue mais tarde…”. Também já tentei online mas o que percebo é que esse centro não tem está opção!
    O que posso fazer mais?
    É possível contactarem-me?
    Obrigada.
    Ana Martins 917327014

  24. Maria Isabel Gonçalves
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    Fiz comentario

  25. Maria Isabel Gonçalves
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    Mudei-me em out de 2020 para o Monte Estoril. Nunca consegii contacto. Foi sempre parar ao gravador. Desliquei-me, estava fechado para obras. Por duas vezes fui atendida administrativamente em S João do Estoril, que simpaticamente resolveram as questões e inscreveram-me e disseram que estava aferida a Cascais. Tenho urgencia em receber nota de alta de covid e nada. Nem tkm, nem rede fixa. Vai direto ao gravador. Assim é há 16meses.

  26. Domingos Fernandes afonso
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    Este centro de saúde é a maior porcaria estou grávida sem médico não me atendem por não ter médico estou sem o livrinho do bebê tenho que ir ao hospital a toda a hora porquê não tenho médico já a 2anos

  27. MIGUEL M PRACA
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    Bom dia,
    Eu fiz várias tentativas para ter acesso à terceira dose da vacina COVID e fui ignorado por duas semanas. O meu pedido de agendamento tem a data de 13/12.

    Ontem tentei ir ao centro de vacinação mas disseram-me que tinha que obter uma senha e que já não está disponível.
    Passei horas hoje em frente do computador a tentar obter a senha e quando tenho acesso á pagina de marcação o botão de Reservar parece estar desativado:
    image.png
    O botão de Reservar parece ter uma cor cinzenta assim como o quadro acima. Na coluna da senha digital diz 12/12 o que indica outro erro se é que significa coisa alguma.

    Eu viajo daqui a duas semanas para os Estados Unidos em trabalho e tenho que obter esta vacina urgentemente, mas não sei como ultrapassar os problemas informáticos que me parecem ter bloqueado. Isto só pode ser corrigido pela mão de um ser pensante. Espero que me possa ajudar.

    Enviei um email para ucsp.cascais@arslvt.min-saude.pt e recebi imediatamente uma resposta completamente em branco. O numero do telefone fornecido no site não tem atendimento. Não faço ideia como obter ajuda. Se não consigo ajuda vou ter que viajar em condições de alto risco. Nesta idade, 65, isso pode ser muito perigoso.
    Obrigado,

    Miguel Praça

  28. Anastasiya
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    Bom dia.
    O meu nome é Anastasiya Kaliuzhnaya, e o meu número de utente é 333 385 860. Resido na Rua João Infante 104 7c.

    Eu quero inscrever-me para obter o médico de família no centro de saúde.
    Peço o favor, que me colocassem ao médico de família que toda a minha família frequenta – Dr. João Silva.

    Ontem, a minha mãe foi a consulta com o Dr. João Silva e ele disse que me ia aceitar para ser utente dele, só eu devo estar inscrita no centro de saúde.

    Considere a minha inscrição o mais rápido possível.
    Agradeço.
    Cumprimentos.
    Anastasiya Kaliuzhnaya

  29. Arnaldo Paulino da Costa
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    Boa Tarde.
    Para quê lamentar, ninguém nos ouve, ninguém nos atende. Será que o Sr. Presidente da Republica que mora a 300 mts também é assim tratado.
    Para Todos os Bons e MAUS Fucionários, Desejo Saúde.
    ArnaldoCosta

  30. Arnaldo Paulino da Costa
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  31. Ana Silva
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    Será que agora nem receitas passam!
    Já por três vezes pedi receitas para medicamentos crônicos e nada.

  32. isabel.fernandes1993
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    Boa tarde, infelizmente não é para parabenizar este centro de saúde mas sim para lamentar o péssimo mecanisco de organização que possui.
    Após espera de consulta marcada há 5meses atrás hoje finalmente dirigo-me ao centro para ter a dita. Dei entrada na máquina com o cartão de cidadão para confirmar a presença pelas 11:41 pois a consulta estava agendada para as 12:00, o segurança disse-me que agora era só aguardar na sala de espera que a Dra. Sabine me chamasse. Agaurdei até às 13:05 e foi quando estranhei tanto tempo de demora pelo que me dirigi ao balcão onde me informaram que a consulta não era ali e sim noutro local. Como é de calcular não gostei nada desta resposta. Deram-me um papel com a morada do novo sitio e a dizer que deviam ter-me contatado ao que respondi que não recebi qq telefonema, email, sms ou mesmo WhatsApp. Dirigi-me ao novo local no Bº do Rosário e disseram que não era possivel ter consulta e que tinham tentado contatar para um numero fixo etc etc. o meu espanto pois tenhos os meus dados corretos de telemóvel e não tenho numero fixo há imenso tempo. Ou seja ninguem destes serviços é responsável por esta falta de organização e comunicação com o utente e lá andei eu de poncio para pilatos.
    Vergonha e falta de respeito e sensibilidade pela Saúde das pessoas do concelho de Cascais. Sr. Presidente da Camara de Cascais e Centro de Saúde ponham a mão na massa e mostrem-nos um serviço de excelência porque o que eu observo nestes ultimos 15 anos é Degradação.
    Como Cascalense coloco aqui a minha indignação pelo vosso péssimo serviço.

  33. vivianne Moruzzi
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    Sou brasileira e resido entre Brasil e Portugal. Tenho numero de Utente e me vacinei no Brasil. Gostaria de saber como posso obter o certificado digital ai em Portugal. Tenho duas doses de astrazeneca.
    Obrigada

  34. Marina Quay
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    Uma verdadeira desgraça. É revoltante. Se pudesse não dava estrela nenhuma, mas o sistema obriga a dar pelo menos uma. Estou há 3 semanas a tentar marcar uma consulta para a minha filha de 10 anos. Por email. Ninguém responde!!!!! Incrível.
    E não é possível marcar nem por telefone, nem pelo site do sns.
    E para isto pagamos impostos. Bem mais do que em vários países da Europa! Para onde vai o dinheiro?

  35. Ana Paula Figueiredo Dias
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    Bem realmente só de olhar aos comentários de à 2 anos atrás nada mudou continua tudo igual todinho mesmo eu mesma já presenciei algumas dessas situações e como outros também eu tenho passado o meu dia pendurada no telefone para obter uma informação e quanto aos emails obtenho uma informação automática que não me ajuda em nada a perceber o que fazer.

  36. B. Bagueiro
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    O centro saude cascais, está completamente ao abandono. Nao ha telefone ha 3 meses, e as funcionarias, nao sabem responder a nada que se lhes pergunte. A culpa nao será das funcionarias, mas gostaria de saber quem será o director clínico do centro saude cascais. É um escandalo!!!!

  37. Cristina Andrade
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    Centro de Saúde com péssimo atendimento e funcionamento. Tenho uma filha com 10 anos e em junho dirigi-me lá para as vacinas do plano nacional. Tudo em obras. parecia um estaleiro mas “entre, entre que estamos a funcionar”. Dirigi-me ao local indicado pelo segurança e ao fim de 20 minutos de espera numa fila (apenas 3 pessoas à minha frente…) a Sra diz-me que estou no local errado! Vou ao piso abaixo, onde me dizem para ir falar com a Sra com quem havia acabado de falar!! Voltei ao local inicial mas desta vez uma enfermeira informou a mesma Sra que era mesmo ela que tinha que me atender em vez de me mandar para outro piso! Enfim… Atendeu-me e marcou a vacinação da miuda para daí a 2 meses! Em agosto. Agradeci mas não aceitei porque não estaria cá nesse dia.
    Voltei lá hoje. O espaço está renovado, muito bonito, mas o atendimento igual. Voltaram a marcar para daqui a 2 meses, 10/nov! Voltei a declinar. Saí e liguei para o Hospital da Luz em Oeiras. Vou lá daqui a pouco, ao final da tarde vacinar a minha filha.
    Houve uma coisa que me fez ainda mais confusão. Fui ao centro de saúde pelas 14.00 e no piso 0 onde a enfermeira esteve a confirmar a disponibilidade para a vacinação, passei por 4-6 gabintes todos vazios. Não havia ninguem, nem a atender nem à espera… assim é complicado!
    Vacinar crianças com as vacinas do plano é o que de normal que se espera num centro de saúde. E até há pouco tempo era assim que funcionava. Lembro-me de eles serem bebés e de me deslocar ao centro de saúde. Havia 2-3 dias por semana com horário para vacinação e ia sem marcação. Às vezes esperava mais um pouco mas nada de especial. Agora marcação para daqui a 2 meses e o centro de saúde vazio, não é normal.
    Entretanto, o meu filho mais velho levou há uns dias a vacina anti covid no centro vacinaçao covid de alcabideche que vai encerrar e por isso avisaram-me que terei que me informar para a 2a dose uma vez que não será lá… no centro de saúde de cascais não sabiam de nada, claro… mas também… com prazo de 2 meses para marcar uma simples vacina… não vai ser lá … espero eu!

  38. Tatiana Guarconi
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    Bom dia.
    Sou portuguesa, residente nos Estados Unidos e gostaria de saber como faco para conseguir o registro de minhas vacinas Covid-19 (Pfeizer) que tomei no meu pais de residencia (Estados Unidos), ha mais de 6 meses. SNS pediu para entrar em contacto com voces.
    Grata,
    Tatiana

  39. Tatiana Filipa Almeida Teixeira
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    2h numa fila de espera, desorganizada e sem sistemas de senha, apenas para pedir ume informação… muita gente passava à frente, sem nenhum controle.
    Precisava duma nova credencial, disseram me para voltar num dia em que o médico em questão estivesse presente e para o “apanhar” num corredor. 2h perdidas e desnecessárias, atendimento nulo entre falta de meios humanos e falta de boa vontade.

  40. esteveslopes
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    Gastaram dinheiro a fazer obras no centro de saúde de cascais. Só que as pinturas feitas não resolvem a situação pré-histórica do funcionamento. Não tem médicos nem enfermeiros em numero suficiente para atender os doentes. É tudo fachada.
    Não entendo como este parente pobre da saúde não é dirigido por pessoas dedicadas e competentes. Porque é que não há médicos e enfermeiros em numero suficiente? Com tanto dinheiro da UE, não há margem?

  41. Geceli Vivan
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    Impossível contato telefônico para agendar meu médico de família.
    Estou ligando a duas semanas e a resposta é sempre “lamentamos , mas neste momento não é possível estabelecer a sua chamada, por favor tente mais tarde”.
    Obviamente que um centro de saúde que não atende para agendamento quer que as pessoas se aglomerem no atendimento presencial.
    Estão querendo provocar aglomerações? mas não é o próprio sistema de saúde que diz para evitá-las?
    Acho lastimável o mau atendimento e o descaso do sistema de saúde de Cascais com os utentes.
    Sem falar que quando se vai pessoalmente, os atendentes parecem que nos fazem favor em nos dar informações, que estamos atrapalhando. Parecem que esquecem quem lhes paga o salário.
    Estou a 15 dias tentando agendar meu médico de família e parece pedir muito.

  42. Mario Esteves Lopes Lopes
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    Ao ler estes comentários é óbvio o abandono a que a maioria dos portugueses estão sujeitos.
    Este governo através do SNC (Serviço Nacional do Covid) está a deixar morrer quem recorre ao SNS. Morrem cerca de 300 pessoas por dia, que não estão na propaganda do Covid. Grande parte delas porque a Ministério da Saúde recusa tomar medidas para evitar mortes, fornecendo aos portugueses menos ricos a possibilidade de se tratarem.
    Também não são alheios a isto o mercantilismo da medicina (objetivo grandes lucros e ordenados). Terceiro mundo…
    O que os governantes prometem é treta.

  43. Luisa Almeida
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    Como é que é possivel um centro de saúde dizer que não há consultas do dia e não terem solução e as funcionárias nem querem saber de arranjar uma solução se não têm condições para trabalhar não é o utente que paga .
    Também não sei se vale a pena escrevermos sugestões ou reclamações se somos ignorados .

  44. Mario Sergio Mathias
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    Boa tarde!!!
    Sou residente de Cascais e já estive no Centro de Saúde de Cascais umas três vezes para tentar resolver a questão de obtenção do número de utente para a minha esposa.
    Minha esposa já possui o Cartão de Residência mas não possui até o momento o número de utente.
    Se não bastasse a chateação de não conseguir resolver essa pendenga com o Sistema de Saúde, temos que nos deparar com o vergonhoso tratamento dispensado pela senhora do atendimento deste setor (agora no segundo andar). Essa senhora, a de mais idade do setor de atendimento ao público, que, se não estou enganado, se chama Maria de Jesus, sequer teve a educação de dar o seu nome, quando solicitado, muito provavelmente, temendo as consequências de suas desagradáveis atitudes com os cidadãos que buscam informações.
    Como uma funcionária pública do ministério da saúde se apresenta para trabalhar com o público sem crachá que a identifique aos cidadãos que buscam informações?
    Sinceramente, algo tem que ser feito pois não é admissível que um órgão do ministério da saúde tenha uma profissional em seus quadros que trate um cidadão de forma tão desrespeitosa como essa senhora trata.
    É um verdadeiro acinte a forma como essa senhora trata os cidadãos!!!
    Das três vezes que estivemos no referido centro de saúde, nos foi dispensado o mesmo tipo de tratamento desrespeitoso por parte dessa senhora, inclusive, presenciamos o mesmo tipo de tratamento aos demais cidadãos que buscavam atendimento nesses dias em que estivemos por lá.
    Muito triste ter que relatar isso por aqui, mas com qualquer pessoa que se converse que estivesse ido a este centro de saúde, sempre escutamos as mesmas histórias, ora narradas também por aqui.
    Que esse desabafo sirva para que os cidadãos tenham daqui para frente a dignidade de serem tratados com respeito, dentro desse setor.

  45. Frederico Moreira
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    Atendimento no posto de saúde em Cascais. Os profissionais tratam muito mal os utentes e não se esforçam para resolver os problemas dos mesmos. Falta empatia e paciência e também falta de profissionalismo. As senhoras da receção são extremamente grossas, estou a dias tentando resolver minha situação e nada consigo. É desanimador o abandono do estado no posto de saúde em Cascais. São várias reclamações e nenhuma solução por parte da câmera. Me informaram que teria que deslocar ao centro de saúde de São João do Estoril, mas chegando la me informaram novamente que teria que ser resolvido em Cascais. É um jogo de empurra mas ninguém resolve nada chega a ser triste o descaso público.

  46. Gurdeep singh
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  47. Rosimeire
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    Já mandei vários e-mails para pedir número de utente , preciso para fazer o agendamento da vacina covid e também para meu filho que é menor de 18 anos, parece que agora preciso é fazer uma reclamação no portal das queixas, não respondem e-mails , não atendem o telefone, tá difícil se é um direito e nos negam esse direito.

  48. Manel
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    Como é possível nos dias que correm isto sequer existir.

  49. Priscila Rosa
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    Não atendem ao telemóvel!!!!!
    Como faço pra marcar consultas e para ter informações. Isso é um descaso!!!

  50. Luciana Menezes di Blazio
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    Boa tarde, preciso do meu utente com urgência para agendar vacinação de COVID 19. Não consigo informação por telefone, pois ninguém atende. Até que horas posso me dirigir pessoalmente ao centro de saúde para requerer meu utente?
    Agradeço e aguardo resposta.

  51. Ella
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    NÃO atendem o telefone, NÃO respondem email…..NUNCA, NUNCA, NUNCA

  52. Érika Mafisoli Volpe
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    Boa tarde, estou a solicitar o numero do utente de uma cliente já faz alguns dias e não obtive resposta. Nunca consigo ser atendida por telefone para maiores informações.
    Quero saber se já estão a fazer o utente presencialmente. Temos urgência.

  53. ELAINE PAZINI
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    NAO ATENDEM TELEFONE……NUNCAAAAAAAAAA

  54. Paulo dos Santos Rodrigues
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    Como ter acesso aos meus dados registados na UCSP de Cascais?

  55. Ellen Van Deventer
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    Serviço pouco professional. Tratan todas em fila como lixo. Não dão informação consistente. Ignoran sugestões de melhoria.
    Não aceitam que online disse que tem de ir a Cebtro de Saude para fazer inscrição de utente.

  56. Manuel Queiróz
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    O ex 1º Ministro teve a coragem de mandar fazer um novo hospital para ontem, que já está obsoleto… mas teve Coragem.

    A Edite Estrela prometeu um hospital para Sintra …uma promessa por cumprir, o que é normal, porque com papas e bolos se enganam os tolos.

    Será que o Isaltino tem coragem de fazer um Hospital para o futuro para o concelho de Oeiras? seria uma boa castanha para os que o tratam mal.

    Quem terá coragem de acrescentar mais pisos ao hospital actual de Cascais e de mandar fazer um novo hospital para Sintra ou acrescentar uns pisos ao “Hospital Do Fonseca”, QUEM?mas QUEM?

  57. Manuel Leal
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    ” Meramente informativa” se é assim para que serve? será o Muro das lamentações?

  58. carlos carreiras
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    Deviam ter transformado o antigo hospital em um moderno Centro de saúde para os próximos 50 anos, o actual já era…já está obsoleto há mais de 30 anos.

    1. Luca Boniciolli

      Há 6 meses que estou escrevendo para o e-mail indicado por vocês para solicitar número de utente e até agora não obtive NENHUMA resposta!!! Para que serve então o e-mail? O número de telefone,este então,não atende NUNCA!!! O que devo fazer???

  59. VeraLluísa Monteiro Dantas
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    Há 5 anos que frequento o Centro de Saúde de Cascais . A médica que tinha foi para outra zona
    mas logo me foi atribuído outro médico. O dr Luís Infante é actualmente o meu médico sempre disponível e extremamente atencioso. É verdade que por vezes é muito difícil sermos atendidos
    pelo telefone , porque penso que tenha apenas uma linha atribuída . Não estou de acordo que as instalações sejam más, não são de luxo ,são do Estado,mas são confortáveis e higiénicas. As
    funcionárias, umas serão mais simpáticas que outras, mas nunca ninguém foi incorrecta comigo. O tempo de demora é normal , meia hora a 3/4 de hora no máximo. A acessibilidade é óptima ,fica no centro de Cascais ,há estacionamento e tem elevador. O que querem mais??????

  60. Francisco Tamargo Garcia
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    Buenas tardes, soy Residente No Habitual y deseo solicitar el número de usuario del SNS. ¿Tengo que hacerlo presencialmente?

  61. Marilia Matias
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    Bom dia,

    Sou a Marília Alves de Barros Queiroz Matias, tenho 39 anos e o meu número de utente é este ( 354273329 ).

    Estou a entrar em contacto com o Centro de Saúde de Cascais, para agradecer a excelente profissional que este Centro tem, a Dra. Joana Marques.

    Tive uma consulta com a Dra. Joana, no dia 16/04/2021 às 16:40 para a retirada (do antigo ) e colocação ( do novo ) do meu Implante ( Implanon ).

    Contudo, o meu implante já havia caducado tinham 3 meses ( por culpa minha mesmo ) pois estava tentado evitar ao máximo ter que ir a hospitais e centros de saúde devido ao imenso aumento de contágio do Covid-19 , mesmo assim fui na data e hora agendada para mim, confesso que com muito medo.

    Cheguei no Centro as 15:30, e fui para uma sala ficar à espera de ser chamada, não demorou nem se quer 20min, logo fui chamada.

    Que honra, privilégio e oportunidade que tive de ser atendida por esta profissional, Dra Joana Marques, extremamente calma, tranquila, educada, atenciosa, prestativa…..

    Entramos na sala, conversamos um pouco e em seguida a Dra. Joana de forma natural e muito descontraída, fez-me perguntas sobre a minha saúde, sobre casos de doenças por parte de mães e avós, doenças hereditárias e etc.

    Fomos para a retirada do implante, contudo, já havia informado para Dra. Joana que o Implante já havia caducado há 3 meses.

    Porém, devido ao tempo que o implante já havia caducado, ( por culpa minha ) criou-se uma membrana a volta de todo o implante, o que dificultou Imenso a sua retirada.

    Porém, Deus colocou no meu caminho esse anjo, Dra Joana Marques, e com todo seu profissionalismo e paciência fez um trabalho fenomenal.

    Sempre a conversar comigo, a perguntar-me se eu estava bem, se estava a sentir alguma coisa, se estava bem disposta.

    Correu tudo da melhor forma possível, impecável, graças a Deus e a Dra Joana.

    Dra. Joana Marques, muito obrigada por ser este Ser Humano que é, e por ter tido a sensibilidade da dor do próximo.

    Estou ótimo, não tive dores, não tive inchaços e não tive hematomas.

    Não tenho o hábito de fazer queixas e nem reclamações, independente de ser serviço público ou privado, mesmo que algo tenha corrido “ menos bem “ , todavia, faço sempre questão de ressaltar, de elevar, de priorizar, parabenizar quando algo corre bem, pois acredito que o mundo é feito de bons exemplos, para que estes sejam repetidos.

    Gratidão a Dra. Joana Marques e ao Centro de Saúde de Cascais por ter essa profissional de saúde tão humana.

    Marília Matias

  62. Ana
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    Nunca atendem o telefone

  63. Vitoria da Piedade Matos Barata
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  64. Mohammed Motiur Rahman
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    Dear,
    Still my medical SNS No address in Cascais and before I was the treatment from your Cascais Health Center. Still, I don’t receive any message from your hospital about for flu vaccine.

    I am waiting for your reply.

    Regards
    Mohammed

  65. Marina Q
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    Se fosse possível, daria zero estrelas. Ninguém atende NUNCA o telefone para se marcar uma consulta. Falta o básico.

  66. Mafalda Carvalho
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    O que se passa neste Centro de Saude ????? Nao atendem telefone, Nao respondem aos mails
    Considerado o pior CS quer em serviços, médicos etc!!!

    Como fazer ? Infelizmente somos obrigados a passar por este centro

  67. Maria Isabel Costa
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    Este Centro de Saúde é o pior que conheço. Sem organização no atendimento, as funcionárias não têm formação para as funções que deveriam estar a exercer. Sou doente de risco, não devo sair de casa, mas nem o telefone nem o email funcionam neste Centro. Os Cascalenses merecem mais.

  68. Astrid Else Routh
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    Boa tarde,

    Desde a semana passada tenho ido ao Centro de Saúde para levar a vacina da gripe. As vacinas estão sempre esgotadas, e ninguém sabe informar quando recebem.
    Acho que deviam, às pessoas de risco e de mais idade, obterem o nº de telefone e avisarem por sms da vinda das vacinas. Hoje fiquei uma hora e meia à espera que houvesse alguma informação se iriam receber as vacinas ou não.
    Havia uma Sra. de 85 anos à espera comigo e acabou por desistir.
    É simplesmente vergonhoso o vosso atendimento, e deixar as pessoas, muitas delas com dificuldades de se deslocaram ao Centro, à espera sem informação nenhuma. A pouco tentei quando cheguei à casa, telefonar, mas não atendem ao telefone. Tentei 3 números e nada. Enfim, simplesmente impossível ter informações. Não me admira o número de reclamações no vosso site.

  69. Hugo Portugal
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    Porque ninguem atende o telefone no centro de saude e por que ninguem se digna a responder aos e-mails que lhes são enviados, tanto para o geral com para o Medico.

  70. Ana Flavia Bittencourt
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    Levei meu filho pra consulta (terça22.09)), o qual nao foi visto! disseram para esperar o telefonema da médica. A médica telefonou no mesmo dia a noite e disse pra ele ficar em casa o resto da semana e escrever um email na quinta24.09 para dizer como ele estava e ai ela passaria a dispensa para ele voltar a escola na segunda-feira. Escrevi o email e nenhuma resposta. Na sexta passei no centro de saúde e a mesma coisa, a atendente me disse o seguinte: ” a dra tem muitos atendimentos e muitos emails, tens que esperar a chamada” chamada que nao aconteceu!. Até hoje(26.09) espero o telefonema da médica e alguma resposta para que a criança possa voltar a escola! Ou seja hoje (sabado 26.09) vou ter que ir a um medico particular se quiser que ele volte ás aulas, pois ja esta em casa ha 1 semana!

  71. Marina Quay
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    Pura e simplesmente não atendem o telefone e não respondem a emails. Não estamos ao nível da união Europeia. Os impostos em Portugal são altos e os salários baixos. O que anda o governo a fazer com o dinheiro dos contribuintes???….Miserável.

  72. Cornelia Florica Colice
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    Centro Saúde Cascais UCSP LAMENTAVEL.

    Após 10 anos Sem médico família ŕecebo médico Dr Luís Aranha Infante que é 5 estrelas e senhora infermiera muito profesional.
    PIOR que filha e marido continua sem médico familia e não posso pedir para eles também.

  73. antonio carlos
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    atendimento telefonico nulo os utentes têm de se deslocar ao centro de cascais para marcações nem a pandemia consegue mudar a mediocridade da administracao do centro e da ARS de lisboa os idosos são as principais vitimas

  74. Andreia Daniela Cabral Pinto
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    Falta de simpatia, não atendem os telefones, sem medico de a família à anos , sendo atendida por uma medica que por amor de Deus, parece que está ali a fazer um favor

  75. Ana paula Viegas Lobo Coelho
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    Há mais de 8 anos à espera de médico de família porque a anterior reformou-se, o mais incrível é que a médica já voltou a dar consultas e eu continuo sem médico . Já me dirigi ao gabinete do utente em S.Joao para solicitar médico de família por escrito e nada !!! Quando preciso de consultar um médico tenho que pedir uma urgência e sujeitar-me a ser atendida por uma médica qualquer que esteja disponível . Não é esse o objectivo do conceito de médico de família e eu pago os meus impostos e tenho direito a um médico de família como todos. Inadmissível

  76. Jorge Gonçalves
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    Muito mau!
    Funcionários do PIOR!
    Uma vergonha para os contribuintes líquidos.

  77. Francine Francine
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    Bom dia,

    Sou paciente do centro há 3 anos, e poucas vezes que fui bem atendida na recepção. Apenas a médica que é atenciosas. Porém, na semana passada (dia 20-02) deixei um pedido para minha médica Carla Fernandes por um medicamento que precisava com urgencia, passado uma semana voltei lá para buscar a receita (uma vez que poderia ter sido enviado por email ou telemóvel).

    Tirei a senha para Consulta não marcada às 09:28, A maioria das pessoas que chegavam 30 depois de mim pegavam a senha de consulta Marcada e eram atendidas quase no mesmo momento, muitas delas não esperavam nem 5 minutos.
    Às 10:14 eu já estava desesperada e pedi para a senhora me atender já que estava a levar tanto tempo para pegar apenas uma receita. Ela com muito má disposição (como sempre) mandou eu aguardar mais 2 que estavam na minha frente. Sendo que eles chamavam 15 senhas verdes para uma amarela (consulta não marcada) o que é um absurdo!!!
    Acabou que fui atendida 10:18 depois de quase 50 minutos a espera e ainda sim, a minha médica não havia separado a receita e eu teria que esperar novamente. Como é óbvio achei aquilo inaceitável e tive que vir embora trabalhar!!!!!

    Fiquei completamente chateada e me senti até humilhada com o tratamentos das duas senhoras, não tendo o minímo de boa vontade em atender e ajudar no momento que mais precisava.

    Além de aguardar uma semana para ter o retorno da receita e mesmo assim ela não estar pronta, A senhora ainda me disse que se eu fosse embora, ia ter que voltar pra fila novamente. mesmo depois de eu ter esperado 50 minutos por um papel apenas.
    Uma falta de flexibilidade e boa vontade inaceitável.

    Estou extremamente arrasada e cheia de feridas por falta de um medicamento que eu havia pedido com urgencia.

    O sistema tem que melhorar, tem diversas opções como: colocar mais uma atendente no 2º andar (principalmente na hora de ponta), Fazer um melhor gerenciamento de senhas, não pode ser 15 senhas para um, enviar as receitar por email/sms e principalmente, ter atendentes mais bem dispostos e educados. básico.

    Aguardo um retorno e melhora do sistema.

    Cumprimentos,

    Francine

  78. PatriciaVasconcelos
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    É vergonhoso vir ao centro de saúde de Cascais.
    Uma das recepcionistas é muito mal criada sem vontade de ajudar.
    As instalações e o tempo de espera nem se comenta.
    Uma vergonha.

  79. Ronaldo Zini
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    Bem já estou com receio do uso dos serviços de saúde deste centro. Sempre fui muito bem atendido no Centro de Saúde de Oeiras, mas agora em cascais só me resta confirmar o descalabro e o desrespeito, vamos ver o que me calha.

  80. Mislene
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    Péssimo atendimento da rececionista.

  81. Rita
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    Uma vergonha o atendimento dado aos utentes.
    Funcionárias arrogantes, incompetentes com ar de frete.
    Não nos estão a fazer um favor.
    São os utentes que lhes pagam o ordenado.
    Se dependesse de mim eram todas despedidas à excepção de um funcionária de nome Elisabete.

  82. Vanessa Kieling Maximiliano
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    Péssimo atendimento, tanto na receção quanto na enfermaria. Funcionárias mal educadas e prepotentes. Gostava de deixar uma sugestão: se não gostam do que fazem, podem ir-se procurar algo que as faça feliz! E não tratar mal as pessoas. Dão gritos e olham com cara feia, supondo que já devemos saber de tudo. Não gosto de lá ir, por mim dava vacinas em meu filho em outro sítio se fosse possível, mesmo pagando (sempre que a vacina não é do calendário vou a CUF que lá sou melhor atendida- pelo menos não me tratam mal). Há que se ter empatia com as pessoas, e a maioria dos funcionários nem sabe o que significa isso.

  83. Ana
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    Atendimento

    Tempo de espera

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    Um dos piores centros de saúde do país. Já tive em vários e o atendimento do pessoal aqui de Cascais, deixa muito a desejar. Mal educadas, prepotentes… enfim, mas uns tachos para alguns.

  84. Ana Ferreira
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    Atendimento na recepção do pior. Funcionaria mal humorada e prepotente.
    Medico de família de baixa há meses. Não se consegue uma urgência, tem que ser a “consulta do dia” que por acaso fica para o dia seguinte.
    Mandada pela Saúde 24, não adianta nada.
    È uma pena, porque já foi um Centro de Saúde muitissimo bom.

  85. Rozylyn Moreira
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    Nobody speaks English. I waited for an hour to be called. When my number finally got called, they said to me “Nao fala Ingles” and called the next number.

    1. João de Jesus Ferreira

      Está em Portugal.
      Provavelmente se eu for a um pais estrangeiro não espero que o médico fale português. Sou eu que tenho que falar a língua nativa.

  86. HILDO MONTEIRO
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    NUNCA TIVEMOS UM CENTRO DE SAUDE COMO ESTÁ AGORA
    NESTE MOMENTO A NOSSA MÉDICA DE FAMILIA ESTÁ DE BAIXA E NÃO TEMOS
    MÉDICO DE SUBSTITUIÇÃO
    MUITO COMPLICADO
    POR VEZES SÓ ESTÁ UMA SRA. A ATENDER O PUBLICO DENTRO DAS HORAS NORMAIS.
    ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA

  87. Lina Maria Arsénio da Silva
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    Ao telefone desde as 8h00 até às 9h15, a ligar para os 3 números de telefone para consulta de urgência nunca tive resposta… agora estou doente e enervada… o melhor é ir directamente para as urgências do hospital .
    Serviço mau, muito mau

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.