centrosdesaude.pt

Centro de Saúde de Tavira (Balsa)

2

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo
Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso
Sim

Estacionamento Público
Sim

Centro de saúde associado
Agrupamento de Centros de Saúde Algarve III – Sotavento

Hospitais de Referência
Unidade Hospitalar de Faro (Centro Hospitalar Universitário do Algarve, EPE)

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais
Sim

Rampas de acesso, elevador

Outros Polos

Unidade Móvel
Estrada de Santa Luzia – Sítio da Foz, s/n – Centro de Saúde de Tavira
8800-534 Tavira

Horário de Funcionamento
De 2ª a 6ª feira: 09:00 às 13:00
Sábados, domingos e feriados: Encerrado
Telefone
281329006

Polo Conceição / Cabanas 
Rua Dra. Regina Quintanilha, s/n, Urbanização Perogil
8800-591 Cabanas de Tavira

Horário de Funcionamento
2ªF e 4ªF: 08:00 às 14:00
3ªF, 5ªF, 6ªF, Sábados: Domingos e Feriados: Encerrado
Telefone
281370275

Polo Santa Catarina da Fonte do Bispo 
Rua Dr. Timóteo Costa, 2, Urbanização Municipal de Santa Catarina, Lote E1
8800-166 Santa Catarina Fonte do Bispo

Horário de Funcionamento
3ªF e 5ªF: 08:00 às 14:00
2ªF, 4ªF, 6ªF, Sábados: Domingos e Feriados: Encerrado
Telefone
281971547

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. isabel maria rodrigues santos oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    No dia 09/10/2024 tentei contato com os serviços da Balsa no Centro de Saúde de Tavira, tendo realizado mais de 40 chamadas, sem conseguir que alguém atenda o telefone. Funcionárias a trabalhar sem atenderem uma única chamada, serviço lamentável.
    Lamentável o serviço prestado, dado o atendimento telefónico ser prioritário.
    Nem devolução de chamadas.
    Tentamos fazer tudo via internet, sistema em baixo, SNS não consegue marcações de consultas, uma vergonha.

  2. David Gonçalves
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Péssimo…

  3. André Braz
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Sou um cidadão português que recentemente regressou ao nosso país, hoje depois de ser encaminhado pelo SNS24 dirigi-me ao centro de saúde de Tavira para ter a pior experiência no serviço nacional de saúde que tanto defendo e também me tem atendido.
    Cheguei ao centro de saúde, hoje dia 21/11/2023 pelas 16:15 h, dirijo-me as urgências onde sou informado que o atendimento era feito no pavilhão exterior, lá vou eu com a minha filha doente ao colo até ao dito pavilhão, assim que entro o senhor administrativo me encaminha de novo para o centro de onde tinha acabado de sair para ir buscar uma senha ao senhor segurança, o mesmo que me mandou para o tal pavilhão, e lá vou eu buscar a senha com a criança doente ao colo, chego ao senhor segurança, peço a senha, o senhor dá-me uma senha de enfermagem e diz para eu dizer que era para a criança ser vista pelo médico, eu volto com a criança doente ao colo para o tal pavilhão, entrego a senha do administrativo, o senhor mesmo a minha frente pergunta ao médico se atende a criança, ao que o médico responde com um nao redondo! Eu digo, desculpe eu fui encaminhado pelo SNS24, venho de Martin longo, fiz uma hora de estrada de serra porque fui encaminhado pelo SNS24!
    O senhor doutor voltou a negar o atendimento e fui mandado embora porque o doutor já tinha atendido a senhas todas do dia de hoje!
    Nem o encaminhamento para outro centro de saúde foi feito!
    Eu incrédulo com a situação, pego na minha filha meto a criança no carro para procurar ajuda noutro centro, qual não é o meu espanto ao olhar para a lateral do contentor “pavilhão” e está o doutor com o administrativo cada um com o seu cigarro na galhofa mesmo a minha frente!
    Eu vim para o centro de saúde de Vila Real onde me encontro a espera e onde fui muito bem recebido na triagem, como terá sido a tarde dos doentes que ficaram a espera do senhor doutor em Tavira????
    Tenho a dizer que me recuso a viver em Tavira, cancelarei as negociações para comprar da minha casa em Tavira, pois se a minha filha com 6 anos doente não tem direito a ser atendida no centro de saúde nem quero pensar se for uma situação mais grave!!!!
    E assim acabou o meu sonho de viver em Tavira!!!!
    É mesmo muito triste!
    Espero que não seja normal do meu país este tipo de profissionais

  4. Rosa Dias
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Leio opiniões positivas sobre o funcionamento desta unidade de saúde. Ainda bem que isso acontece para bem dos utentes. No entanto, ocorreram situações muito graves que não foram denunciadas. O meu marido morreu com um cancro porque o seu médico de família ” se esqueceu” , durante um ano, de passar uma prescrição para fazer uma colonoscopia, sabendo que o exame ao sangue oculto nas fezes tinha dado positivo. Negligência grosseira e fatal. Ele sabe disso. Ficou tudo registado no seu computador. Felizmente que se reformou recentemente. Assassinos de bata branca.

  5. Mohammad Alamin
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    We need SNS number then what are you need documents..

  6. Ivone Morgado Rebelo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Agradecimento

    O meu obrigada a este centro de Saúde!
    Destaco em especial a Sra. Enfermeira Graça Santos, pelo seu profissionalismo, competência, disponibilidade, dedicação e, acima de tudo, pelo carinho que dedicou à minha mãe !

    Bem Haja ,Sra. Enfermeira Graça Santos.

  7. José Carlos Guerra Grave
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    No dia 22 de Julho do corrente ano, depois do insucesso no atendimento numa unidade de saúde privada e pouco convencido do diagnóstico ali feito, dirigi-me, em boa hora, ao Centro de Saúde de Tavira para verificação médica sobre um inchaço no meu pé direito, sendo que, logo na receção, fomos (eu e minha mulher) simpaticamente atendidos. Apenas uma hora e pouco de espera, fui atendido pelo médico Dr. Tiago Macedo, que bastou olhar para o pé inchado, disse logo: isto é uma infeção, foi um bicho que lhe mordeu. Para o efeito, com as duas mãos e sem luvas, apalpou o pé, sentiu que estava quente, sinal que se tratava de uma infeção. Voltou a apalpar para verificar se havia retenção de líquidos e como não havia indícios de tal, terminou o seu diagnostico (certeiro) de que se tratava de uma infeção provocada por uma mordidela de um bicho. Para o efeito, receitou-me um antibiótico, um anti-inflamatório e uma pomada. Acabado o tratamento, desapareceu o inchaço e a inflamação desapareceu. Obrigado Dr. Tiago Macedo, do Centro de Saíde de Tavira, pelo seu desempenho, profissionalismo, simpatia e boa disposição no atendimento.

  8. Mark Webb
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Minha esposa e eu temos um encontro marcado com o SEF em breve para receber nosso visto. Se visitarmos com nossos passaportes, você pode emitir números Utente para nós?
    Obrigado
    Mark Webb

  9. Bruna Lisandra de Sousa Pacheco
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Hoje no dia 13/04/22 dirigi-me ao centro de saúde de tavira porque a minha filha esta com febre, enquanto esperava pela vez da minha filha chegou uma senhora com uma criança da mesma idade da minha filha. Assim que essa senhora fez a inscrição foi logo chamada para ser atendida, perguntei ao recepcionista qual a razão da senhora ser atendida primeiro, o recepcionista respondeu “damos prioridade às crianças mais jovens e como a filha da senhora é um pouco mais nova que a sua então ela tem prioridade.” em seguida chamaram o senhor que estava realmente a minha frente, e eu voltei a perguntar ao recepcionista qual o motivo de ter acabado repentinamente a prioridade da idade das crianças, ao qual me respondeu “agora estavmos a intercalar um adulto depois uma criança”. Eu percebi que aquilo era tudo uma desculpa e a senhora com certeza seria amiga de algum funcionário ou médico, perguntei ao recepcionista onde estava afixado essa informação da prioridade por idade de criança, porque legalmente para estar em vigor tem que estar afixado para informar os utentes. O recepcionista ficou atrapalhado e nao me soube responder, acho vergonhoso este tipo de serviço prestado, somos todos contribuintes e deveriamos ser tratados de forma igual.

  10. Jenny Hosking
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    I am English, not resident in Portugal as yet.
    Can I come to the centre after 3.00 pm and be seen by a doctor.
    How much will it cost me.
    Thanking you for a reply

  11. julie wagstaff
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Me and my partner have just moved to tavira, neither of us have had the covid injection how do we go about booking it please

  12. Luzia Rita Baeriswyl kolly
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Eu gostaria de me registrar para a vacinação (reforço) pfizer

  13. ANTONINO ARINI
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estamos inscritos no Centro Saúde de Tavira há 2 anos e estamos muito felizes. No momento da aceitação há uma assistente particularmente amável e profissional (Mariana Bernardo) e um médico particularmente bom e escrupuloso (Dr. Tiago). Compatíveis com o período e as inegáveis ​​dificuldades, procuram trabalhar as receitas e necessidades enviadas por email.

  14. David Cashmore David
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Monday 7th June. I had a very upsetting experience with one of your female staff. I went in to ask for some advice. I approached a member of staff on reception and said “Bon dia fala Ingles”. She replied loudly and aggressive “nao fala Ingles, fala Portuguese” and then totally ignored me. So I went to a different desk and asked the same question, she was extremely friendly and helpful, as were the other members of staff. What sort of message is this giving to other people who are entitled to use the service you provide? If any member of the management team reads this please contact me and I will explain in greater detail.

  15. Beatrice Burgun
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia!
    Mudamo-nos para Tavira há 1 ano e a nossa experiência com o atendimento geral em Tavira é muito boa. Nas vezes que consultámos o Centro de Saúde em Tavira, recebemos um atendimento rápido, abrangente e de boa qualidade. Os funcionários da recepção são profissionais, simpáticos e falam inglês bastante bem. Os médicos e enfermeiras dão confiança, demoram e são muito cuidadosos. Agradecemos a todos do Centro de Saúde pelo excelente serviço prestado
    Muito obrigado, cumprimentos

  16. António Costa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia:
    Solicito e agradeço que V. Exª. me informem como posso obter uma 2ª. via do meu Boletim de vacinas, uma vez que preciso do mesmo para efeitos profissionais com alguma urgência.
    Muito obrigado, cumprimentos.

  17. Pamela Beever
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    How can a foreigner with residencia in Tavira register at the health centre..

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.