centrosdesaude.pt

Centro de Saúde do Cacém

1

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso

Autocarros e comboios – Estação Agualva-Cacém

Estacionamento Público

Não

Hospitais de Referência

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE
Hospital Curry Cabral (Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE)

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Sim

Não adequadas

 

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. Maria Rosa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Horrível mau atendimento falta de respeito pelos utentes

  2. fatu djaquete sambu
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    numero de utente

  3. Ana Sousa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Na vossa página indicam 5 contactos diferentes, questiono-me o motivo porque nem uma chamada atendem.
    E quando estamos no centro de saúde é visível e obvio que têm tempo de sobra para atender os telefones e responder aos emails.
    Se não estão satisfeitos com as funções que exercem, (o que acredito pelo péssimo atendimento e a forma como tratam os utentes), façam-nos um grande favor, procurem outra função para exercer. A comunidade agradece.
    A avaliação aos vossos serviços é zero a todos os níveis.

  4. Ana Maria chaves Bronzato
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Preciso de fazer uma marcação para o Ortopedista.

  5. mamadudjaquite70
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Como posso fazer inscrição?

  6. Emília Pereira Machado
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Minha Mãe necessita de fisioterapia. Regularmente entrega os documentos neste Centro de Saúde, a grande maioria das vezes ao vigilante, já que não lhe permitem atendimento, de modo a garantir a deslocação entre a residência e o Centro de Fisioterapia.
    É triste vê-la todos os dias sentada na cama a aguardar um transporte que NUNCA vem, pelo mesmos nestas duas últimas séries de quinze tratamentos. Se a papelada segue o seu rumo, estaremos todos nós a pagar, Centro de Saúde incluído, um serviço que nunca é realizado.
    Até quando esta displicência ?

  7. Edson Wagner
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  8. Maria Leonor Gonçalves
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Sou residente na freguesia de Agualva-Cacém desde 1979. As alterações que fazem ou distribuição de utentes por Centro de Saúde é da competência dos serviços, sendo que a passagem de utentes deveria ser automática. Sobre a necessidade de fazer uma nova inscrição no centro de saúde, a única pessoa que é possível contactar é o segurança (empresa de outsourcing). Lamento o estado dos cuidados de saúde e, ainda mais, a disponibilidade e a competência dos profissionais que dão a cara pela instituição.

  9. Karen Franco
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Uma instituição desrespeitosa! Não atendem os telefones, não respondem e-mail. Dizem que ligaram várias vezes quando na verdade não ligaram a nos contactar em momento algum. Segurança mal educado e grosso. Se não gostam de trabalhar com atendimento e principalmente num local de saúde que mudem de profissão. As enfermeiras que me atenderem sempre foram ótimas! O mesmo segurança além de ser ignorante comigo como grávida ja o vi desrespeitando idosos e outros.

  10. Miguel Ferreira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Insiste telefone do centro de saúde, mas ninguém atende. Lamentável são muitas tentativas as chamadas feitas… Julgo que o email também deve estar com algum problema!

  11. Tania
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Hoje, xom um dedo da mão todo inchado, cheio de ous e cheia de dores, pedi se uma enfermeira podia me ver por 5m para me dar uma sugestão.
    Segurança novo com a mania que é chefe, arrogante disse me que não havia enfermeiros porque hoje 16/11/2022 havia greve. Como é possível alguém dizer isto não haver nem um enfermeiro????
    Quando eu disse que moro a sois passos mas ainda não troquei de centro de saúde porque tenho médica de família, disse me logo que não podia ser atendida, a senhora da recepção a mesma coisa.
    Tenho pena que haja muita boa gente para trabalhar e no final colocam pessoas tão arrogantes a trabalhar.
    Posto médico medíocre.
    Ainda dizem para trocar de posto médico? Como??? Se não há médicos de família para todos?

  12. Tania
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Hoje, xom um dedo da mão todo inchado, cheio de ous e cheia de dores, pedi se uma enfermeira podia me ver por 5m para me dar uma sugestão.
    Segurança novo com a mania que é chefe, arrogante disse me que não havia enfermeiros porque hoje 16/11/2022 havia greve. Como é possível alguém dizer isto não haver nem um enfermeiro????
    Quando eu disse que moro a sois passos mas ainda não troquei de centro de saúde porque tenho médica de família, disse me logo que não podia ser atendida, a senhora da recepção a mesma coisa.
    Tenho pena que haja muita boa gente para trabalhar e no final colocam pessoas tão arrogantes a trabalhar.
    Posto médico medíocre. Uma vergonha.

  13. Tania
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Hoje, xom um dedo da mão todo inchado, cheio de ous e cheia de dores, pedi se uma enfermeira podia me ver por 5m para me dar uma sugestão.
    Segurança novo com a mania que é chefe, arrogante disse me que não havia enfermeiros porque hoje 16/11/2022 havia greve. Como é possível alguém dizer isto não haver nem um enfermeiro????
    Quando eu disse que moro a sois passos mas ainda não troquei de centro de saúde porque tenho médica de família, disse me logo que não podia ser atendida, a senhora da recepção a mesma coisa.
    Tenho pena que haja muita boa gente para trabalhar e no final colocam pessoas tão arrogantes a trabalhar.
    Posto médico medíocre. É lamentável.

  14. Leonildo Da Costa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  15. Tatiana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Atendimentos mais negligente que existe, já para nao falar na falta de respeito em nunca atenderem as chamadas feitas para o establecimento. As raparigas da recepcionista são extramamente não éticas

  16. Serafim Diniz Coelho da Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Eu e minha mulher estamos sem médico de família desde que o Dr. BRÁS se aposentou já lá vai uns anos bons por isso pedia que nos atribuím-sem um novo médico de família . Sem outro assunto comprimentos

  17. FERNANDA FERNANDES
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Infelizmente para poder marcar uma consulta tenho que me deslocar ao Centro de Saúde, como trabalho em Lisboa, tenho que perder pelo menos 3 ou mais horas.
    É lamentável esta situação e m vez dos serviços facilitarem a vida dos utentes só dificultam.

  18. Daniela
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Mau funcionamento. Não atendem o telefone nem respondem a emails.

  19. Ailton Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde!
    Sou residente aqui no Cacém e tenho o meu cartão residência .
    E gostava de pedir o meu número de utente.
    O que é preciso para adquirir esse número de utente?

    1. Elavine Veiga

      Olá bom dia você conseguiu fazer o número de utente também queria fazer e queria saber o que é nessesario

  20. Marieth
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  21. Sandra veiga
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    1. Sandra Veiga

      Tentei pedir o resultado do rastreio ao cancro da mama que fiz no mês passado, e que segundo informação da liga portuguesa contra o cancro pode ser enviado ao centro de saúde mediante pedido do centro, mas as funcionárias da secretaria não estão informadas dessa possibilidade, nem se foram informar. Também sou funcionária pública e lamento que o atendimento ao cidadão no séc. XXI aí da seja desta maneira

  22. Krystyna Fragoso
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde, hoje no dia 7 de abril 2022 foi com a minha mãe o centro de saúde UCSP Olival em Cacém.
    A minha mãe é da Ucrânia chegou no dia 5 de abril para Portugal como refugiada. Infelizmente descubri que ela tem uma grande problema na mama esquerda. Foi pedir uma ajuda no centro de saúde olival….
    Que situação vergonhosa eu passei!!!!!
    Duas “Senhoras” que me atenderam confirmaram que receberam um e-mail sobre refugiados mas não tenham tempo de ler. Recusaram de prestar qualquer tipo de ajuda. Várias vezes tentei me mostrar o registo dela no SEF e que estamos a espera do número do utente, mas isso foi ignorado. Deram me um papelinho com número de telefone e e-mail a onde eu tenho me ligar a ver se resolvo a citação da minha mãe.
    Vergonha! Como uma cidadão Portuguêsa eu tenho vergonha destas “Senhoras”! Eu sei que o mundo todo tenta ajudar os refugiados da Ucrânia e a Portugal também, Mas como que é possível manter este gente, sem coração, a trabalhar na área de saúde?
    Foi tratar esta citação no privado.
    E consegue ter a consulta , é até fizeram um desconto sabendo da citação da minha mãe.
    Vou continuar transmitir esta situação para mundo inteiro para saberem como tudo é mentira que digam aqui em Portugal sobre ajuda os refugiados.

  23. joseflorenca60
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Muito bom atendimento

  24. João Manuel Neves Pereira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde,
    Gostava de saber porque não responde meus mails.

  25. Josina Rosário Pontes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Gostaria de saber oque passa com número do telefone do centro saúde do Cacém nunca antende uma pessoa liga mas de 5 dias e ninguém antende lamentavel sem palavras as pessoas estão com covid não podem sair de casa é vcs não atende telefone e oque os doentes fazem por desespero saiem de casa é vão pra centro saúde depois a pessoa no caminho até o destino vai deixado vírus no caminho por isso esse vírus nunca acaba.😔☹

  26. SAMBA DJALO
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  27. Marco Simas
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Centro novo, com boas instalações (apesar de pequenas para a dimensão da população) e boa acessibilidade. Ficam por aqui a coisas boas, porque à parte disso deverá ser o pior Centro de Saúde de Portugal. Não atendem telefones, não respondem a e-mails, não é possível marcar consultas por nenhuma dessas formas nem pelo portal. Apenas é possível marcar consulta presencialmente, passando várias horas numa fila e sem garantia de, no final, existir disponibilidade. Na minha opinião, é uma total falta de respeito pelos utentes e uma clara displicência e falta de profisionalismo de quem lá trabalha. É também uma prova de que o problema não está apenas na qualidade das instalações.

  28. Fernando Branco
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Necessito de prescrição médica pois tenho tomas diárias diversas.
    Enviei email no sábado e hoje é quarta feira sem resposta.
    Tentei o contacto telefónico desde segunda feira sem o conseguir.
    É o SNS no seu melhor( em falta de vergonha, claro).
    Mas está tudo bem, senhor primeiro ministro.

  29. Sonia sama
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Cartão europeu saúde e doença

  30. jorge silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não há resposta a emails, não atendem telefonemas… enfim. É assim em todo o sítio parece, só não percebo como é possível tão pouco profissionalismo, todos se queixam do país mas nínguem faz o que lhes compete.

  31. Marta
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Horrível , para variar os telefones devem ter um problema ou as pessoas que lá trabalham. Nunca atende , serviço muito mau

  32. Sofia Chambala
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Antedem o telefone por favor preciso mundar o número do telefone nao consigo receber o meu certificado do Covid

  33. Pedro Ortet morreira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  34. Carlos Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    é muito dificil chegar ao contacto por telefone, e falar com o nosso médico então é melhor nem comentar…

  35. Ricardo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Sinceramente uma desilusão, de acordo com os sites o centro de saúde encontra-se aberto hoje dia 20/03 , uma pessoa desloca-se lá para trocar um penso e o centro de saúde encontra-se fechado, enfim a hipocrisia

  36. Lassana Cassamá
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Quero obter o numero de Utente. O correio que me deram no centra nã recebe mensagens. E agora?

  37. Sandra Carola
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não se entende como é que existe tanta comunicação por parte da SNS ao qual indica para que as pessoas não se desloquem aos hospitais e que se dirijam ao centro de saúde da residência.
    Depois no centro de saúde da residência dizem que não estão a fazer marcações porque os médicos estão todos localizados em hospitais a tratar o COVID.

    Atenderem o telefone é impossível e quando atendem simplesmente dão-nos esta informação que não lembra a ninguém.

    Então as pessoas só são tratadas se têm COVID, porque o resto podem morrer porque não tem problema.

    Péssimo serviço que prestam ao serviço publico.

  38. Soraia Chantre
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O pessoal da secretaria deixa muito a desejar, é uma falta de educação e respeito incrível… 👎

  39. Sara
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Desde que mudou para as novas instalações e impossível marcar uma consulta quer seja em pessoa ou por telefone a não aer que vou as 6 de manha para ter possibilidade de uma senha. E nem se fala do atendimento por telefone pois isso nem existe a linha automatizada está constantemente com um elevado numero da chamadas ate nas horas que não faz sentido ter tanta gente a ligar. Enfim é tudo muito lindo a mudanca mas o serviço ao utente é péssimo.

    1. José Cardoso

      Só angolano vivo em Cacém Agualva amas de um ano fui pra tratar o número de utente mas a senhora que está na recepção disse que lá ñ se trata o número de utente eu posso saber onde eu posso tratar esse número de utente?

        1. Ndei Manco

          Bom dia tudo bem espero que este mensagen se encontr bem quero mudar situação do meu papel de número do utente porque agora tô morada aque no Cacém

  40. Joao Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Olival (CS Cacém)

    Este centro de saúde é uma autentica vergonha!!!!
    Antes de mais o atendimento prestado pela senhora que está da parte de manhã na recepção é um atendimento muito mau e a pessoa em questão não tem qualquer tipo de formação. Trata mal as pessoas, principalmente as pessoas mais idosas, é muito triste mesmo.
    Os utentes são tratados de uma forma horrível e desumana.
    Depois não atribuem médicos de família, resumindo cada vez que preciso de uma consulta sou atendido por um médico diferente.
    No final de Agosto tinha uma consulta marcada e desmarcaram, depois marcaram novamente para dia 9 de Setembro, tive que vir de férias mais cedo para poder ir à consulta, o médico nesse dia não estava… mas claro só fui avisado disso na hora da consulta quando me dirigi ao balcão para dar entrada…. indiquei que se tratava de uma situação de urgência, foi-me indicado que não podiam remarcar a mesma, que teria que me deslocar ao Centro de saúde no dia seguinte bem cedo para ter acesso a uma urgência, estive 3 dias seguidos a dirigir-me ao centro de saúde a tentar marcar a tal urgência, ao quarto dia lá consegui.
    Todas a vezes que preciso de me dirigir ao centro de saúde deparo-me com as seguintes situações, pessoas idosas desde madrugada à espera de consulta, funcionários a tratarem as pessoas como lixo e pior… apenas 1 médico disponível para urgências o dia inteiro! Já para não falar que os médicos faltam e ninguém avisa, decidem avisar na hora da consulta sem nem um pedido de desculpas.

    É deprimente ir aquele local. Um local onde as pessoas se deveriam sentir bem, acolhidas e principalmente respeitadas, acontece exactamente o contrario.

    Por favor rectifiquem o staff que têm naquele centro de saúde e dêem formação ás pessoas.

  41. Rita Martins
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    As informações aqui colocadas estão erradas, o nr de telefone, a morada e o email não são do centro de saúde que aparece na imagem!! O da imagem corresponde ao centro de saúde do Cacém, as indicações são por sua vez do centro de saúde da Agualva!!!! Infelizmente a criação de USF’s e UCSP’s dividiu a mesma instituição em unidades de 1a e de 2a categorias, em vez de melhorar os serviços prestados para toda a população, sem distinções e com atribuição de médicos de família para todos!! Portugalinho…….

  42. Davies
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tem uma senhora directora que e uma pessoa malcriada e respida ,arrogante com os doentes quando estes tentao falar com ela acerca de se queixarem dos medicos esta diz tenho muito que fazer. Este tipo de resposta mostra que esta senhora nao quer saber dos doentes e dos seus problemas uma vez que ela tem sempre muito que fazer e nao quer perder tempo com que os doentes . Este tipo de pessoa nao deve estar a frente de um centro de saude uma vez que nao quer saber e nao tem tempo para falar e ouvir os problemas os doentes uma vez que estes sao insignificantes e uma perda de tempo para a dita senhora.

  43. Tazmy Monteiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Uma instituição de completo desrespeito com a grávida, estou de 37 semanas e 2 dias só tive 3 consultas. A Dr RV falta as consultas o centro de saúde não nos avisa, quando aí chegamos a única resposta “ela faltou hoje” “vai vindo a ver se ela aparece”. A enfermeira despacha nos “à só vou a ver qdo tiver consulta” e no dia q me calhar a consulta a sala d enfermagem está fechada. Não sei a evolução do meu útero, o meu peso nem minha tensão.

    Enfim um centro de saúde q está à Deus de ara.

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.