Segunda-feira 08:00 – 20:00
Terça-feira 08:00 – 20:00
Quarta-feira 08:00 – 20:00
Quinta-feira 08:00 – 20:00
Sexta-feira 08:00 – 20:00
Sábado Fechado
Domingo Fechado
NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.
Tipo de Organismo
Serviço Nacional de Saúde
Estacionamento Público
Não
Prestadores Associados
Unidade de Cuidados na Comunidade Amadora+
Unidade de Saúde Familiar Ribeiro Sanches (CS Amadora)
Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Amadora
Unidade de Saúde Familiar Arco-Íris (CS Amadora)
ACES
Agrupamento de Centros de Saúde Amadora
Unidades funcionais associadas
Unidade de Cuidados na Comunidade Amadora+
Unidade de Saúde Familiar Ribeiro Sanches (CS Amadora)
Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Amadora
Unidade de Saúde Familiar Arco-Íris (CS Amadora)
Centro de saúde associado
Agrupamento de Centros de Saúde Amadora
Tem condições de acesso para utentes com condições especiais
Não
Devido á INCOMPETÊNCIA de alguém fui informado que o meu email não aparecia, mesmo tendo eu recebido a resposta automática (de enrolar o croquete) de que estava atrasado o receituário. Assim reenvio para o poderem ver.
Como também informei vou deslocar-me para o estrangeiro dia 4 de setembro e preciso da medicação e fui informado que não podiam fazer nada. O que mais uma vez denota falta de profissionalismo e da responsabilidade de qualquer funcionário público – o atendimento á população sem burocracia.
Devido á INCOMPETÊNCIA de alguém fui informado que o meu email não aparecia, mesmo tendo eu recebido a resposta automática (de enrolar o croquete) de que estava atrasado o receituário. Assim reenvio para o poderem ver.
Como também informei vou deslocar-me para o estrangeiro dia 4 de setembro e preciso da medicação e fui informado que não podiam fazer nada. O que mais uma vez denota falta de profissionalismo e da responsabilidade de qualquer funcionário público – o atendimento á população sem burocracias.
Att
Utente n. 365228519
João António Fonseca Salvado Alves
Boa tarde
Aquele Centro de Saúde ali é uma confusão, não tem respeito pela saúde dos utentes
Enviei o meu primeiro pedido para obter numero de utente em Dezembro de 2023, até hoje ainda não me foi atribuído o numero de utente, visto que estou doente e preciso de cuidados médicos, pago a minha contribuição para o país todos os meses…
Não sei porque a demora na atribuição de número de utente… se alguém souber por favor que me avise….
obrigado
SaSaúde -amadora
Worst Services within total Portugal. especially the old lady normally sit in the right side of the reception. She needs behaviour training before posting there. None of the single day, I have seen them talking good ways to any of the patient.
Bons profissionais administrativos e clínicos,tempo de espera muito bom,as instalações já deviam ser renovadas….
Vergonhoso, ter 38/39° de febre, durante dois dias, ao terceiro dia com dores no corpo etc sem poder fazer muito, abdiquei de tudo para ir ás 18.30h para a fila de espera onde só haviam 4 pessoas, até ás 20h. Após as 20h foi nos dito para voltarmos na manhã do dia seguinte. Dito e feito. Na manhã seguinte, eu e a minha companheira grávida que também necessitava de atendimento, tivemos desde as 6.30h da manhã até ás 08h da manhã, só existiam 2 vagas e eramos o numero 6, entramos, fomos ao balcao e mais uma vez disseram nos para voltarmos á noite… isto vai acontecer durante mais quanto tempo? Será que vale apena manter os centros de saúde abertos? Ou estarão estes centros de saúde abertos apenas para dar trabalho ás administrativas e médicos de familia que nem todos temos oportunidade de ter devido aos 40 000 ou 50 000 portugueses em lista de espera até 5 ou 6 anos para poder ter médico de familia?? É um investimento errado que depositao nestes centros. Vergonhoso, ao frio e á chuva passar este tempo na fila fora do centro, na rua, para ir ao balcão e ser enviado para casa. Vergonhoso os direitos humanos que sao afetados tudo pelo sistema que existe onde médicos param o carro com os 4 piscas, ás 20h da noite, entram, picam o dedo, e voltam a sair. Com pessoas na fila de espera, nisto chegam ás 20h e dizem que não á médicos… pois, haver médicos á, não á é médicos que queiram o bem das pessoas e exercer a sua profissão de acordo como a sua carreira manda. Estamos à mercê do sistema, que não podemos contar com estes centros, muito menos com os hospitais! Uma vergonha! Avaliaçao negativa! 0 mesmo!! Para um centro de saude que é o da Amadora, que foi entre 1994 e 2005 o meu centro de saúde… vergonhoso ver o que era e ver aquilo que é hoje. Será que não vêm isto que tanto prejudica centenas de pessoas?? Sem nada mais a dizer.. uma vergonha!
Solicitei o número do SNS por e-mail. Mas ainda não recebi. Faz um mês.
Solicitei o número do SNS por e-mail. Mas ainda não recebi.
Perdi o cartao de cidadão recentemente, hoje estive 3 horas na fila para tirar uma senha para poder ter uma consulta. Quando finalmente estou dentro do centro de saude a mulher da receção nao me deixa ter a consulta porque nao tinha o cartao de cidadão comigo, isto apesar de eu ter uma foto do cartao de cidadao em perfeitas condições no telemovel, por alguma razao ela nao consegue escrever no computador os dados que estão no meu cartao de cidadao se eles estiverem numa fotografia. Ah é porque passou uma lei na semana passada que diz que tenho de ter o cartão de cidadão! Eu estou com uma pedra nos rins, com enormes dores desde antes dessa lei ter saído, até me custa sair de casa por isso não, ainda nao consegui tratar do cartao de cidadao, e hoje tive de estar 3 horas numa fila, cheio de dores nas costas e com medo que me desse uma cólica renal só para no fim dessas 3 horas mandarem-me para casa sem consulta! Por acaso sabem quanto tempo é que demora até chegar a 2ª via de um cartao de cidadão? Entao e ate la eu não tenho direito a uma consulta??
Este centro de saude é a maior porcaria que existe, simplesmente o pior, sempre que vou aí há algum problema. As pessoas que trabalham aí não têm uma pinga de empatia para com os utentes, e trabalham num centro de saude! Amanha vou voltar aí nem que seja só para escrever no livro de reclamaçoes se bem que conhecendo bem esse centro já deve estar completamente cheio, alias devem ter dezenas e dezenas de livros de reclamações cheios de uma ponta a outra. Por acaso nao apanhei o nome da mulher que nao me deixou ter a consulta mas amanha vou fazer questao de voltar aí, mesmo se estiver cheio de dores, para aprender o nome da pessoa que vou meter no livro de reclamações.
È desumano entregarem apenas 35 senhas num dia para as pessoas que querem ser atendidas. Pessoas chegando as 5h da manhã e mesmo assim não conseguindo senha e nem ser atendida, pessoas indo por varios dias tentando pegar uma senha e sem conseguir nada, enquanto outras pesssoas pegam 3, 4, 5 e ate mesmo 6 senhas, sem ao menos pensar no proximo. gravidas na fila desde 5h manhã e quando chega a vez diz que não ha mais senhas… Isso è uma humilhação com a população. Por favor melhorem isso,..
O médico passou me análises. O laboratorio diz que estão erradas nps códigos. Enviaram uma descrição como o médico devia corrigir. Voltou a errar e mais uma vez tenho de lá voltar e, marcar consulta para a emenda embora não fosse preciso, bastava a receção fazê lo junto de um médico presente. Tenho pouca mobilidade.
Fui várias vezes ao centro de saude da Amadora para pedir uma credencial para poder repetir uma ecografia com urgência pedida pelo médico que a realizou e toda essas vezes foram sem sucesso pois me mandavam esperar fora do local e nunca me chamavam, hoje tive de recorrer a saude 24 pois de quase 1 mês e meio a tentar marcar ninguém me atendia e hoje liguei para a saude 24 na qual mandaram um email para o centro de saúde a explicar a situação e pediram-me para ligar para conseguir marcar a consulta e a senhora que me atendeu chama MARIA DO CEU foi completamente rude e mal educada comigo sendo assim dou uma opinião negativa e que vejam melhoram quem contratam para atender os utentes pois eu liguei porque é urgente.
Funcionários sem educação parece que atendem por favor, não sabem falar, ligo o telefone toca,toca e ninguém atende. O centro de saude está um horror. Deviam mudar as pessoas que estão atrás do balcão porque a simpatia delas deixa muito a desejar. E deviam fazer obras porque está tudo velho. Depous vão as que teem crianças passam à frente dos outros e os outros que se lixem, também somos seres humanos como são atendidas primeiro ficamos a seca umas 2,3h. Não há respeito pelos utentes.
MAU PESSIMO O ATENDIMENTO QUE PRESTAM AOS UTENTES MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO PARECE QUE ESTAMOS A PEDIR ESMOLA PARA OBTER UMA MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA OU PEDIDO DE MEDICAÇÃO .ESTAS PESSOAS SEM QUALIFICAÇÕES E SEM O MINIMO DE EDUCAÇÃO UMA VEZ QUE ESTÃO A OCUPAR UM LUGAR SEM QUALIFICAÇÕES PARA TAL DEVIAM TER MAIS RESPEITO POR QUEM DESCONTA PORQUE SER ATENDITO COMO DEVE DE SER COM PROFISSIONALISMO E COM EDUCAÇÃO É UM DIREITO QUE TODOS OS UTENTES TEEM
Sou cidadã portuguesa e hoje, dia 13/10/2022, minha irmã, cidadã brasileira, foi profundamente discriminada e humilhada neste centro de saúde, pela funcionária Beatriz. Ela a tratou da pior forma possível, utilizando palavras ofensivas, preconceituosas e humilhantes, quando minha irmã sempre se dirigiu a ela com paciência e educação. Estamos em um mundo globalizado, no século XXI e é inadmissível que tratem um imigrante como lixo. Exigimos retratação.
I want to make sns number, how to get chek list for proses plz help me,reply plz
Existe falta de profissionalismo, competência e educação. É absolutamente inadmissivel o tratamento que dão ao utente atarvés da linha telefónica. Fico com vergonha alheia da forma como falam com o utente e sem qualquer educação. Lamento mas os meus impostos pagam a mais para as poucas competência dos colaboradores
Péssimo atendimento, o Sr muito sem educação, estou gestante de 39 semana, estou tentando marca desde das 33, quando ligo lá eles me diz pra esperar 2/3 mês pois isso está demorando! Como assim uma grávida de 39 semanas esperar 2/3 mês? Minha filha vai ter que nascer de 12 mês então ?
Preciso saber os horários e se é necessário marcação para vacinas do plano nacional de saúde.
Obrigada
Bom dia,
Estou inscrito no vosso Centro, pois tenho residência no Largo Dr. Dário Gandra Nunes, 5, 5º Dto, mas habitualmente resido em Angola onde apanhei três doses de vacinas do COVID 19, que anexo e que gostaria de registar em Portugal através do vosso centro. O meu número de utente é 361988027.
Tenho tentado fazer o registo através do site da SNS mas eles mandam um código para um telemóvel (966513407) que já não possuo. Podem actualizar o meu número de telemóvel para o novo número que é 963626011.
Com os meus agradecimentos antecipados despeço-me endereçando os melhores cumprimentos,
Luis Carlos Lopes da Silva
luis.silva@epluanda.pt
Estou grávida de 20 semanas e 5 dias e até agora tive 0 consultas de saúde materna.
A resposta é que tenho de esperar.
Fiz o primeiro pedido dia 1/04/2022. Disseram que tinha de esperar 1 mês a 1 mês e meio. Depois disseram que o tempo de espera é 2 meses. Hoje é 21/06/2022
Há duas semanas fui lá( pois já não atendem o telefone) disseram que me iam contactar em dois dias. Tal não ocorreu.
Hoje voltei lá e disseram que fizeram pedido de reforço para estar atenta ao telemóvel.
Já não acredito!
ACES AMADORA a negar um direito a uma cidadã portuguesa grávida.
Boa tarde. Seria importante ter alguém que atendesse o telefone, pois por vezes não podemos esperar que nos contactem. Precisava rê-marcar consulta pois posso ter COVID e não consigo falar com o centro. Podem ajudar? Já deixei o telefone 2 vezes.
A minha esposa está grávida a 5 mês ela até então não acompanhante nem boletim de grávida, todos dias que nós fomos pra la eles dizem que não há médicos. Imagina eu e a minha esposa trabalhamos todos dias para pagar o imposto mas ela não tem um bom atendimento, isto é uma vergonha pá.
Para finalizar eu vos responsabiliza da minha esposa e do meu bebé qualquer coisa que aconteceu eles vocês vão ser responsável e vão responder pela justiça incompetentes pá.
Se há coisa que não percebo é o Centro de Saúde da Amadora.
Não tem médicos, não tem telefone (porque ninguém atende), não tem email (porque não há resposta). Tem dois seguranças mal encarados que em vez de ajudar só desajudam.
E tem dois Centros de Sáude dentro de um (porque pelo que já percebi do 1º aos 4º Andar funciona o Centro de Saúde, do 5 ao 6º Funciona o que chamam de USF…
Quem tem médico vai-se safando…mal, porque até a minha irmã que tem médico de família, neste momento quando quer consulta, a Dra. Mara nunca está…
Eu estou há dois quase três anos sem médico. A ultima vez que tive consulta, foi porque refilei e arranjaram-me como uma médica que parecia ter saído da faculdade e que sabia menos que eu. Fogo até uma enfermeira minha amiga me explicou melhor o que se passava que a médica. Não têm médicos mandem-nos para um Centro que tenha, e pagam-nos os transporte caso isso aconteça (sim porque não temos culpa de não haver médicos na nossa residência).
Preciso de acompanhamento, até porque tomo medicação. Tenho dois quistos na tiroide que precisam de acompanhamento e não tenho médico, nem tenho orçamento para particulares.
Mais uma coisa, podiam tentar no arranjar um pocou os 1º, 2º, 3º e 4º andar…estaõ velhos e escuros…parece que estamos num centro de sáude de há 40 anos.
Há centros de saúde a ser contruidos novos num piso só…como o de Famões, o de Benfica, entre outros…e este continua nos anos 70.
A aparente falta de motivação para trabalhar e para ajudar o utente a resolver os seus problemas é confrangedora! A “culpa” é do sistema, é da Covid, é das instalações, etc. É de tudo menos de quem lá está a trabalhar.
Quem trabalha neste centro de saúde parece achar que está a fazer um grande favor aos utentes por alí estar a atura-los.
Muito mau!!!
É lastimável o atendimento, todos atendentes de cara feia, não dão um bom dia, um sorriso. Ano passado assim que peguei minha residência fui pegar o utente permanente no 1• andar é pra minha surpresa a atendente fez uma ficha dizendo que estava pronto, quando cheguei em casa notei que o número de utente estava em branco.
Agora estou gestante de 5 meses, passo com a Dra. Franscisca, que por diversas vezes tentou me encaminhar p o Hospital. Amadora Sintra e nunca tivemos resposta, após 4 meses ela ao olhar bem a tela do seu computador viu que só tinha o meu nome sem a minha morada por isso o hospital nunca respondeu. A CONCLUSÃO DA FALTA DE ATENÇÃO DE TODOS OS ATENDENTES FEZ COM QUE EU PERDECE O EXAME DE GRANDE IMPORTÂNCIA DE 13 SEMANAS, AO CHEGAR NO HOSPITAL RECEBO A NOTÍCIA QUE PASSOU O PRAZO QUE MINHA ALTERNATIVA E TOMAR UMA INJEÇÃO NA BARRIGA E FAZEREM UM FURO NA MINHA BOLSA PODENDO MÃE E FILHO MORRER.
Algo precisa ter feito com urgência neste posto de saúde. VCS MATAM PESSOAS PELO PÉSSIMO TRABALHO DE VCS.
Boa noite, Preciso do endereço de email do centro de saúde da Amadora.
Obrigado
Não sabem dar uma informação credível ao utente/ esquecem se que não nos estão a fazer um favor,pois descontamos para eles terem trabalho!! São do pior!! Péssimo atendimento péssima organização
É indiscritivel o péssimo serviço que este centro de saúde presta aos utentes nele ali inscritos,
nem magino o serviço que será para quem ali recorre por outros motivos.
Não há atendimento telefónico, apesar de haver um numero de telefone.
Por correio electronico, nem pensar, porque deve-se perder…
Desde que fiquei sem médico de familia por reforma do mesmo, tem sido inglório o esforço para marcar consultas de adulto de seguimento ou consulta externa de especialidade no HFF.
O portal não funciona para agendamento de consultas, apenas no pedido de receituário tem funcionado satisfatóriamente.
Há vagas para inscrições nos médicos de família?
Péssimos profissionais. DO pior alguma vez visto em qualquer orgão público.
Completamente obtusos.
Não aceitam fazer um tratamento de enfermagem só porque não estou inscrito neste Centro de Saúde. Estou temporariamente na Amadora mas obrigam-me a ir ao Centro de Saúde onde estou inscrito, a mais de 2H de transportes públicos!!!!!
Uma vergonha.
E não me deixam falar com qualquer responsável.
estou há precisamente 29 minutos e 21 segundos à espera de ser atendida telefonicamente com uma música ensurdecedora com uma voz repetitiva em português e inglês a informar que “a sua chamada se encontra em espera por favor aguarde” ~
Simplesmente frustrante, evito ir a médicos porque penso que há sempre alguém que está pior que eu, mas neste momento eu preciso,
Termino com uma espea de 39minutos e seis segundos sem ser atendida
claudiazaga@gmail.com>
Contacto – 933690651
NIF – 210158247 Data de nascimento 07/09/1974
Infelizmente, e como tem acontecido constantemente na minha vida a falta de assistência médica, de um serviço que eu PAGO há 27 anos, todos os meses o estado me retira dinheiro do meu salário para o serviço que não me providencia, sendo que tenho que recorrer ao privado.
NO fim de agosto dirigi me ao centro de saude e depois á ERC recorri a 03/09
VOu ter recorrer ao privado, mais uma vez, guardando todas as provas tanto do centro de saude como das comunicaçoes que vos fiz e sem ser sucedida.
Vou guardar os talões, vou tambem abrir um processo criminal tanto contra o SNS como incluir a ERC , são 102€ é verdade, para a abertura crime, mas apesar de estar disposta a ter anos de espera, segundo o advogado que contactei, os custos e consultas privadas depois ser me hão todas pagas pois já teve processos destes e de facto legalmente está me a ser recusado um serviço que eu PAGO QUE TENHO DIREITO, SAUDE!!!!! E Isto é CRIME!!!!!
Só mesmo para vos informar pois segundo o meu advogado, pediu que vos informasse que o irei fazer e numa ultima tentativa que seja resolvida esta questão ate quinta feira e sexta então na falta de resolução irei entao abrir o processo criminal , e não voltarei atras depois de aberto, acho que é inacreditavel o facto de quererem que os portugueses morram todos por falta de assistencia e levam nos o dinheiro para o novo banco , taps e etc…….
Como é que voces dormem bem á noite meu deus!!! não estão ai a fazer nada!
Aguardo até esta quinta feita, sexta abrirei o processo caso nao tenha a situaçao resolvida.
Boa tarde!
Pertencia ao Centro de Saude da Amadora e como a minha medica de familia se reformou
deixei de ter.
Recebi a informação que passei a pertencer á USF Ribeiro Sanches e que tinha sido atribuido
medico de familia. Nesta unidade tentei marcar uma consulta para este medico ( Drª Cristina Sousa )mas não
existe agenda não existe horario, conclusão não se pode marcar. Tentei marcar uma consulta
de recurso mas não é possivel porque tenho medico de familia ?
O que devo fazer ??
O meu numero de utente é 392756021
Uma vergonha, falta de repeito, falta de tudo, revoltante mesmo! Deixei o telefone a tocar e não vale a pena, 4 telefones com atendimento e não atendem um unico, uma verdadeira vergonha.
Não atendem o telefone, não respondem a correio eletrónico e após deslocação ao Centro de Saúde da Amadora para pedir uma receita médica demora 10 dias, resposta do funcionário “Os médicos encontram se de férias”. De facto é uma pena que as doenças não fossem de férias!
INCOMPREENSÍVEL
péssimo, péssimo, pésimo serviço, os média deviam ir lá ver um serviço de muita má qualidade, é uma vergonha profissionais de saúde com tanta falta de educação e mau atendimento por profissão que escolheram desempenhar
Estou ha vários dias a telefonar para o Centro de Saúde da Amadora, e ninguém responde. De cada vez fico pelo menos meia hora à espera, até que acabo sempre por desistir. Inadmissível!!!!
Tudo Pessimo
Atendimento ruim, não há consultas regulares nem mesmo para gestantes. É vergonhoso o tempo de espera para marcação de consultas pré natal e mais vergonhoso ainda as respostas dos atendentes.
Meu nome é Sarvpreet Singh, minha data de nascimento é 02-02-1991. E meu número de residência é P254224P8.
Número Utente 352655046. Verifique se a grafia do meu nome está incorreta.
Então, eu quero uma correção no meu nome. Meu nome é SARVPREET SINGH.
E quero mudar meu novo endereço também RUA CONSELHEIRO PEQUITO NR 7 5 DTO 2700-211 AMADORA.
Obrigado
Sarvpreet Singh
+351920099217
Estou a uma hora a ligar e ninguém atende acho uma vergonha ando eu a descontar todos meses para.
Somos mesmo um País sem qualidade nenhuma
Estou a uma hora para ser atendido acho uma vergonha ando eu a descontar todos meses para que
Boa tarde,
tenho a minha filha doente ha mais de um mes com manchas no corpo e comichao. Ela está aparentemente bem e frequenta a escola na mesma. Fui ao centro de saude da Amadora para marcar uma consulta com a medica de familia dela e a resposta foi que a medica esta de baixa. Terei que estar na porta do centro de saude as 8 da manha ou antes para marcar uma consulta do dia com outro medico. Visto que eu tinha uma certa urgencia, dirigi-me ao medico privado, onde consegui uma consulta logo para o dia seguinte. Aparentemente nao é nada contagioso, supeita-se de uma alergia ou de uma pele atopica. De seguida marquei uma consulta com a Alergologista, tambem na clinica privada. Fizeram-lhe o teste das alergias e deu negativo. A medica passou uma serie de exames para a minha filha fazer, para perceber ao certo de onde vem estas manchas e excluir alguma doenca imunologica. Fomos entao a clinica Germano de Sousa para realizar os exames, os quais acabamos por nao fazer, visto que o valor rondava os 300€. Pelo SNS seria tudo isto gratuito. Uns dias depois volto ao centro de saude, simplesmente para pedir que a medica de familia me passe os exames pelo sistema do SNS e a resposta que obtive foi, que a medica agora so faz servico de urgencias e tenho que la estar a X horas para conseguir falar com ela. ( Se eu tivesse os exames comigo neste dia, a senhora que ate foi bastante simpatica, conseguia dar um jeitinho e falar com a medica para me fazer esse favor. Infelizmente nao os tinha comigo, pois ia com a intencao de simplemente marcar uma consulta.)
Nisto, deixamos passar mais uns dias. Eu volto novamente ao centro de saude, deparo-me com Staff extremamente arrogante, que pelos vistos nao tinham vontade nenhuma de trabalhar. Peco uma consulta para as urgencias com a Dra e a resposta foi, que a Dra agora so atende marcacoes do dia. Expliquei a situacao toda, mas pouco quiseram saber.
No dia seguinte o meu companheiro vai ate ao centro de saude e mete-se na fila de espera. Eram 07:15 h da manha. O centro de saude que supostamente abre as 08H, as 08:30H ainda nao estava aberto e tinha uma fila de ca. 20 pessoas a frente. Teve que se vir embora, pois os dois trabalhamos e andamos a perder imenso tempo!!
Nova tentativa. 2 dias depois, la vai o meu companheiro novamente para a porta do centro de saude as 7 e pouco da manha. É atendido por volta das 09H, e qual nao é o espanto. Nao ha marcacoes para o dia para a tal Dra.
Somos pessoas trabalhadoras. Descontamos todos os meses para ter direito a isto??? Sou obrigada a ir a consultas privadas com a minha filha, porque o sistema de saude, para o qual eu desconto é uma vergonha. Online nao da para marcar consultas e o telefone ninguem atende. Maravilha.
Boa tarde sou a Sónia
Estou grávida de 15 semanas até agora não tenho boletim de grávida porque fiz uma consulta on-line com doutora e até agora estou à espera duma consulta com obstetra. E acho que isso é uma falta de consideração para uma pessoa ainda mais do estado que eu estou é muito triste
Infelizmente, tem de se ir para a porta do centro de saúde da Amadora de madrugada para conseguir uma baixa! Para quem está doente, e mal se consegue manter de pé, não se compreende este (des)tratamento no séc. XXI..
É lamentável que nem um telefonema conseguem atender, horas a fio à espera de ser atendido, não é possível que não tenham ninguém a atender os telefones para evitar aglomerações no centro de saúde.
Prezados, recebi um SMS me avisando que terei de tomar a Vacina contra COVID dia 30/05 ás 15:24 em Pav. Rita Borallho Amadora. Estou aqui em Cadillac na França e não tenho como retornar. Por favor, quero tomar a minha dose. Chegarei em Portugal no inicio de maio. E tomarei a vacina aí. Por favor guardem a minha dose.
Segurança Scial : 12076065343
NIF: 295625520
Travessa do Moinho Nº 4-A / águas Livres-2610-253 Amadora
Para quando um médico de família no centro de saúde da Amadora ?
Doente cronica com incapacidade devido a doença oncológica.
Olá eu sou Paresh Sathvara quero consultar o laudo médico da consulta do meu filho por favor ajude-me fui continuar 3 dias na Amadora saude para consultar o médico mas eles não podem me marcar e todos os dias tirando o número do celular e não podem me ligar para consulta agora criança não pode entrar na escola sem laudo médico
Este centro de saúde parece de um pais de 3º Mundo, más condições, funcionários mal educados e mal formados (substituam por quem efetivamente gosta do que faz e está preparado para o séc. XXI), falta de médicos de família. O responsável máximo é a direção do Centro de Saúde, será que a mesma não observa o que ali se passa diariamente…..aprendam com a unidade de saúde familiar Amato Lusitano na Venda-Nova, que tem funcionários prestáveis e qualificados, responde a emails, atende telefones!
A câmara municipal da Amadora já deveria ter um centro de saúde condigno
Para o número de população existente no concelho pois este centro é muito similar ao de Marrocos e também penso que está Câmara dá mais prioridade
Aos jardins e cultura por exemplo no casal de S.Brás o Centro são em contentores há muitos anos mas temos um enorme jardim diariamente a gastar verbas na sua manutenção e limpeza de água e muros de suporte de terras ,tudo isso é a prioridade da Câmara mas Centros de Saúde são de terceiro Mundo merece um visita da TVI às instalações dos mesmo
Será que a Exma Sr. Directora não faz o relatório das situações e instalações e condições em que trabalha.
Atentamente
António Santinhos
É uma Merda .!.
Este centro de saúde, é uma vergonha em termos de funcionamento. Nem telefones, nem médicos de família, funcionários mal educados e com nítida falta de vontade de estarem ali. A responsabilidade é toda da Administração do Centro de saúde.
Boa tarde, agradeço marcação de consulta.
não sei nome do medico
o meu NIF 212215760
obrigada,
Porquê que não atendem os telefones
A gente fica um dia inteiro a tentar ligar e nunca somos atendidas
Isto é uma vergonha
Caros senhores gostaria de saber como poderei proceder para pedir a vacinação para os meus pais, que têm 87 anos e são utentes do Centro de Saúde da Amadora, têm como médica de família a Dra. Ana Paula Morais. E ainda não foram contatados para a vacinação Covid, fico a aguardar resposta,
Bom dia
Na impossibilidade de estabelecer contacto telefónico e não encontrando email como posso fazer confirmação da presença do meu pai para fazer a sua vacinação contra covid 19? Ele já foi contactado apenas desejo fazer confirmação.
Estou a tentar ligar para marcar uma consulta para a minha sogra que é diabética e já foi amputada uma perna e neste momento o diabete dela esta muito descontrolada, mais não me atendem o telefone simplesmente quando atendem da Damaia e passar a chamada a pessoa de outro lado da linha simplesmente desliga a chamada, pronto eu acho que se o telefone é posta no serviço deve ser atendida não desligar.
Este centro de saúde não têm condições para atender a população que tem, deviam contratar mais médicos de família porque existem pessoas idosas e noutros casos que não têm médico de família que precisam de consultas.
Bom dia, depois de várias tentativas, ontem conseguimos contactar centro de saude que nos informou que, para ser renovada prescrição cuidados respiratórios domiciliários que já prescreveu no passado dia 17, tinha que ser enviada via mail a receita para que pudesse ser passada. Não localizo nenhum mail para onde enviar. Ajudem pf porque não é possivel a paciente ficar sem cuidados respiratorios domiciliários. No inicio do mes já alertámos para esta receita, no entanto, passaram apenas a receita do BIPAPE.
Trata-se de uma paciente com 75 anos, insuficiencia cardiaca, arritmia, com doença crónica e recurso a cuidados respiratórios. É URGENTE!!
Parece-me que o problema deste centro de saúde é cronológico. Que Horror! Milhões de reclamações a tanto tempo e a Câmara não faz nada para melhorar. Eu não tenho médico de família e que tristeza fui “premiada” com esse centro de saúde. A desculpa agora é o COVID-19, mas o centro é ruim mesmo e não há perspectiva de melhorias.
Esse “Centro de Saúde” é o clássico local que te deixa doente, péssimo atendimento, nunca atendem ao telefone, horas e dias para conseguir resolver uma simples duvida! Estou com Covid e nao sou monitorado ou é me dado a atençao necessearia, voces estao matando as pessoas com COVID, e pouco importam com os utentes infectados!
Sou utente neste serviço, já alguns anos e desde que o Dr. de familia que tinha faleceu (Dr. LOPES dos SANTOS), nunca mais consegui “outro” médico … Gostaria de saber o motivo.
E já agora, gostaria de saber se é possível fazer uma marcação para toma da vacina antigripe
Lamentavel a falta de profissionalismo, sem duvida o pior centro saude do Pais, telefone ninguem atende, dias e dias a tentar, presencial e uma falta de sensibilidade para com maioria das pessoas, uma falta notoria de vontade de ali estar por funcionarios, simplesmente lamentavel
Minha mãe quer marcar uma consulta para a Baixa mas nunca tem consultas disponíveis não atendem os telefones
gostaria que me informassem o e-mail para conseguir contacto pelo menos
Morando desde 31-07-2019 em 2845-384 Paivas -Amora e tendo como médica de família a Dra Maria de Jesus Alexandre, agradeço que enviem para o Centro de Saúde de Amora-Seixal a minha ficha de doente, uma vez que presentemente sou doente oncológico e necessito de médico de família nesta nova área onde resido.
Grato pela atenção
Não sei como funcionam os restantes Centros de Saúde do País, mas sei que o Centro de Saúde da Amadora é uma vergonha de falta de organização a todos os níveis.
Confirmam consultas no dia anterior via SMS e via email e quando se chega para a consulta somos informados que o médico afinal não está e não vai estar nos tempos próximos e, mais ainda, dizem que a consulta tinha sido desmarcada.
NÃO É VERDADE! Ninguém desmarcou nada!
E mais, .nunca atendem o telefone!!!!
Será que a telefonista morreu e ninguém sabe? Seja a que horas seja, e em que dia da semana nunca ninguém atende., e não ser a desculpa que as chamadas são muitas , porque não conheço ninguém que tenha conseguido ser atendido telefonicamente.
É uma VERGONHA que numa altura de confinamento obriguem as pessoas a aglomerarem-se à porta do Centro para renovarem uma receita ou pedirem uma mera informação e que maioritariamente são recebidos por um “segurança” que não sabe resolver nada .
Olá Bom Dia,
Na impossibilidade de contacto telefónico, para o nº 214930059, solicito que informem endereço de email, para pedido de receita médica, para o meu pai (79 anos) – médica de família – Drª Isabel Pratas.
Aguardo o vosso contacto.
Obrigada.
Como é que há um mês que não atendem o telefone, seja a que horas for? Só quero saber os dias e horários de vacinas para não ter que ir para aí com uma criança e correr o risco de não ser hora ou dia de vacinas
Boa tarde.
Nao acho muito normal haver um contacto telefonico para os utentes e nao atenderem uma unica vez!! Eu ligo quase todos os dias, ha semanas, em varios horarios diferentes e nada! Nao ha justificacao. Nem podem dizer que estao cheias de trabalho, pois eu ja assisti o telefone tocar e funcionarias nao atenderem porque nao queriam e nem estavam a atender ninguem no balcao.
Acho inadmissivel! Ainda por mais agora com a situacao do covid 19, que era desnecessario irmos ao local so para marcar uma consulta!
so queria se posso ir levara vacina do tétano?
Bom dia
precisava de fazer uma marcação de vacinas para 18 meses (sem medico de familia) há algum e-mail que possa utilizar, uma vez que não atendem o telefone.
Obrigado
Centro antigo com elevadores apertados e que abanam imenso.. Pessoal antipático.. Abrange demasiada gente.. E poucas senhas para doentes sem medico
Adoro adoro adoro nunca na minha vida fui tão bem atendido
5 estrelas as pessoas muito simpáticas e ambiente muito agradável
Instalações ultra modernas tecnologia de ultima geração do melhor da Europa
Não acreditem nos outros comentários experimentem por vós mesmos é uma experiência única
Uma vergonha de serviço. Falo como deficiente que não consegue resolver nada sem ser pessoalmente. Nada é facilitado a quem não se consegue deslocar.
Bom dia,
Estou a tentar ligar para esclarecer duvidas acerca de vacinações.
É o segundo dia seguido e não consigo falar com ninguém.
Agradecia que facultassem um telefone alternativo ou outro meio de comunicação no intuito de saber essa informação.
Obrigado
Triste, pouco desenvolvido, falta de educação, arrogância e desprezo a tratar dos utentes, uma enorme e brusca falta de respeito perante o desinteresse, as funcionárias da recepção não fazem absolutamente nada para além de fofoquice, o que eu acho triste na era em que nos encontramos deveria de haver mais respeito, e quando toca a profissionalismo realmente serem profissionais, e não amadores.
As instalações são decadentes, há pouco espaço, falta de informação, os elevadores uma anedota para quem tem dificuldades de locomoção.
Esta tarde, ou seja, daqui a uns minutos, a minha filha terá uma consulta (previamente marcada) mas, perdemos o papelinho onde apontámos a hora que vai ser ou ás 18H00 ou ás 18H30. Tentei ligar para o Cento de Saúde da Amadora desde as 15h10 (sensivelmente) e até agora, ninguém se dignou atender me o telefone-
Chama consecutivamente em que cada chamada o telefone toca 10 vezes, desliga automaticamente e, quando se liga de seguida da impedido. Volta se a ligar em segundos, chama, chama e chama e nada! Esta situação é inconcebível! É escandaloso que desde as 3 da tarde, eu tivesse o cuidado de saber a hora a que a menina deveria comparecer e ninguém levantou aquele auscultador! Pergunto; se fosse uma dúvida, com um medicamento?
Agradeço se apurem responsabilidades!
É uma vergonha nunca atendem o telefone. Sou portador de uma incapacidade num membro inferior e pretendo marcar uma consulta.
Mt confusão mt demora mt convrça e poca ação o cento de sauda da amadora a nivel de igiena não tenho nada a diser,as enfreiras da pediatria tambem não tenho nada a diser mas o restante funçionamento do centro de saude é sempre a mesma lastima.mts espera e cause nunca se conçegue resolver algo.
Estou grávida de 36 semanas e após inscrição no centro de saúde no início da gravidez ainda estou à espera que me marquem uma consulta!!! É uma vergonha! Tive de utilizar outros meios! Agora quero ver quanto tempo para conseguir um pediatra!
Site da saude para marcação de consultas neste CS e pedido de receituário , simplesmente não funciona.
Não se consegue uma consulta regular de rotina.
Já fizeram estar ás 7h para marcar consulta e depois não foram distribuidas senhas.
Fizeram voltar ás 16h para consulta complementar e também não houve senhas para todos.
Quando por fim se conseguiu uma consulta, ao fim de várias tentativas, o médico simplesmente não passou exames complementares de diagnostico
Péssimo desde o atendimento ás instalações. É uma vergonha as pessoas perdem horas para tentar marcar consultas pois a senha verde nunca é atendida. Com tantas senhas de prioridades esquecem-se que existem mais pessoas a necessitar de cuidados. Por outro lados as pessoas que estão atrás do balcão pouco ou nada querem fazer para além da antipatia com que ali estão.
Centro de Saúde da Amadora e horrível. O pessoal mal educado responde mal. Para pegar o número de utente, esperei meio dia e no final eles colocaram dados pessoais errados. Eu perdi dois dias para pegar o número do utente.Então a questão é por que pagamos todas essas contribuições para o estado ??? Ser mal tratado!
Estou a tentar ligar para marcar uma consulta, infelizmente sem sucesso, pois o telefone toca muitas vezes mas ninguem atende. Tem algum contato alternativo? Não consigo ir pessoalmente pois estou a trabalhar e tenho receio de ir para lá e não conseguir fazer a consultar, embora esteja a sentir muita dor no ouvido.
Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.
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