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Centro de Saúde da Ajuda

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Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

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Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Estacionamento Público

Não

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Não

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  1. Camilo veter
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    centro de salud lo peor no tratan de mejorar y estas comunicaciones no dan para resolver acompañe una situacion el dia de hoy muy horrible pobre niña con lo que paso espero que demande a la jefa del centro de salud

  2. Maria Golçalves
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    lamentável ver hoje como deixaram uma menina sem prestar atenção a partir das 5 da manhã para ser a primeira atendida depois de 3 semanas que uma consulta é adiada, mandam ela gastar dinheiro com testes de covid e a deixam na espera até as 19:00: 30 em a tarde para dizer-lhe que não podem mandá-la para um exame de sangue pois ela é atleta e precisa disso para representar Portugal em outro país. sair de lá dizendo que só dão consulta a 1 por pessoa e se se sentirem muito mal

  3. José Alexandre Fernandes Rodrigues
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    Boa Tarde,
    Exerci funções de Conselheiro Agrícola na Embaixada Portuguesa em Roma até 1/1/2022.
    Envio em anexo GREEN PASS Italiano, que entretanto deixou de estar válido porque não pude tomar a 3.ª dose agendada para 4/1/2022, dado que nessa data estava internado no Hospital Cuf tejo. Como tenho de regressar a Itália a curto prazo, necessito de obter um documento equivalente comprovando ter tomado as duas primeiras doses da vacina anti COVID-19, permitindo-me, obter esse comprovativo através da APP SNS24. Agradeço a v/ melhor atenção para o meu pedido.

  4. Ana Soares
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    Preciso marcar urgente uma consulta ou entao falar URGENTE com a medica do meu neto SASHA BLOW porque tem tido problemas graves , a mãe nao está em Portugal ele so vai estar em Lisboa dias 13,14, e 15 de Dezembro Por favor contactar 937101036 porque o numero que consta como sendo desse Centro de Saude da Ajuda nao responde

  5. Teresa Martins
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    ATENDIMENTO AO PUBLICO DO PIOR …. MAS EXCELENTES MÉDICOS
    Nunca tinha presenciado tanta incompetência no atendimento e falta de compreensão. Atraves da aplicação do portal SNS, enviei email à medica de família do meu sogro a pedir receitas para medicação habitual e que está prestes a terminar, inclusive que seja revalidado a credencial de um exame, em que a credencial termina no dia 26 e exame será em novembro e resposta???? “O seu sogro já não tem medico de família e seu centro de saúde já não pertence aqui, porque a sua morada fiscal não pertence á Ajuda ….. até aqui entende-se e compreende-se, no entanto, estando o meu sogro acamado, quase sem medicação e a atualmente a viver noutra cidade, como vou conseguir inscrever no centro de saúde assim tao facilmente?? Envio pedido de medicação e renovação de exame e respondem-me para me deslocar a outro centro de saúde quando estamos a falar da medicação habitual e diária está a terminar? em que enviei email no sábado pedir medicação e respondem-me hoje e informar que NÃO?
    EU ENTENDO QUE SERÁ IMPORTANTE ESTA NOVA ACTUALIZAÇÃO DO SISTEMA DE FUNCIONAMENTO, mas por favor estamos a falar de uma excepção pontual. Estamos a falar de pessoas de idade com mais de 80 anos que neste caso, necessita de uma apenas exceção e compreensão da parte deste serviço.

    Fui atendida telefonicamente por uma atrasada incompetente e arrogante, chamada Silvia Bartolomeu, assistente técnica do centro de saúde da Ajuda. Já elaborei uma reclamação online do PÉSSIMO SERVIÇO (lamentavelmente esta pessoa está a ocupar um cargo que não tem qualquer competência para o cumprir e está a retirar o lugar e outras pessoas com mais vocação)

    Infelizmente estas pessoas não sabem tomar o lugar dos que necessitam, porque se fosse um familiar desta criatura que precisasse, talvez não reagiria desta forma.

    RECLAMAÇÃO ONLINE FEITA

  6. Teresa Martins
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    Nunca tinha presenciado tanta incompetência no atendimento e falta de compreensão. Atraves da aplicação do portal SNS, enviei email à medica de família do meu sogro a pedir receitas para medicação habitual e que está prestes a terminar, inclusive que seja revalidado a credencial de um exame, em que a credencial termina no dia 26 e exame será em novembro e resposta???? “O seu sogro já não tem medico de família e seu centro de saúde já não pertence aqui, porque a sua morada fiscal não pertence á Ajuda ….. até aqui entende-se e compreende-se, no entanto, estando o meu sogro acamado, quase sem medicação e a atualmente a viver noutra cidade, como vou conseguir inscrever no centro de saúde assim tao facilmente?? Envio pedido de medicação e renovação de exame e respondem-me para me deslocar a outro centro de saúde quando estamos a falar da medicação habitual e diária está a terminar? em que enviei email no sábado pedir medicação e respondem-me hoje e informar que NÃO?
    EU ENTENDO QUE SERÁ IMPORTANTE ESTA NOVA ACTUALIZAÇÃO DO SISTEMA DE FUNCIONAMENTO, mas por favor estamos a falar de uma excepção pontual. Estamos a falar de pessoas de idade com mais de 80 anos que neste caso, necessita de uma apenas exceção e compreensão da parte deste serviço.

    Fui atendida telefonicamente por uma atrasada incompetente e arrogante, chamada Silvia Bartolomeu, assistente técnica do centro de saúde da Ajuda. Já elaborei uma reclamação online do PÉSSIMO SERVIÇO (lamentavelmente esta pessoa está a ocupar um cargo que não tem qualquer competência para o cumprir e está a retirar o lugar e outras pessoas com mais vocação)

    Infelizmente estas pessoas não sabem tomar o lugar dos que necessitam, porque se fosse um familiar desta criatura que precisasse, talvez não reagiria desta forma.

    RECLAMAÇÃO ONLINE FEITA

  7. MARIA SOLAN DIAZ
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    Tenho vacinas em atrasso. Poderia saber qual é o horario de vacinas do centro de saúde de ajuda?

  8. Maria João Gonçalves Pinto Soares
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  9. Jorge Soares.jorge751@gmail.com
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    Só é pena nunca atendem os telefones, obrigam nos a deslocar mos só para obter uma simples informação.

  10. Marta Diana Estudante Duarte
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    Este centro de saúde viola o sigilo médico. Em vez de telefonarem para mim, telefonam para a minha mãe e dizem-lhe o motivo das minhas consultas mesmo depois de eu ter estado lá a dizer – lhe para não o fazerem. Já é a terceira vez que insistem em telefonar à minha mãe e marcar com ela as minhas consultas e eu não consigo fazer com que parem de fazer isso!!!

  11. Carlos
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    uma merda

  12. Maria Luisa de Lemos Monteiro Fernandes
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    Boa tarde,
    Passei a manhã a contactar o centro de saúde,mas em vão.
    O objectivo é a marcação da vacinação contra o covid19,para o que informo pretender que a mesma seja da pfizer e o mais brevemente possivel.A minha disponibilidade é preferencialmente da parte da tarde.
    Agradeço o vosso contacto telefónico.
    Os meus dados são os seguintes:

    BI 535912
    NU 337059133
    tm 917890660

  13. Maria Luisa de Lemos Monteiro Fernandes
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    Boa tarde,
    Passei a manhã a contactar o centro de saúde,mas em vão.
    O objectivo é a marcação da vacinação contra o covid19,para o que informo pretender que a mesma seja da pfizer e o mais brevemente possivel.A minha disponibilidade é preferencialmente da parte da tarde.
    Agradeço o vosso contacto telefónico.
    Os meus dados são os seguintes:

    BI 535912
    NU 337059133

  14. Maria Antónia Mendes Martins Braga
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    Gostava de saber quanto está prevista a minha vacinação contra o Covid 19. Conheço pessoas mais novas que já foram vacinadas.
    Os meus dados são os seguintes:
    Maria Antónia Mendes Martins Braga
    Idade: 78 anos
    N.º de utente de saúde: 344312197
    Fico a aguardar uma resposta.

  15. Silvio João Bertol
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    Solicito informar o e-mail para envio de exames médicos ao Dr. Miguel Bernardo, meu médico de família no UCSP Ajuda.

  16. Alexandra Leonor Morgan Costa
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    exmos senhores,
    tenho estado a ligar para o numero de telefone 2136000260 que é o que me aparece no site e pesquisa e o numero esta sempre impedido.
    Necessito de saber uma informação sobre o meu médico de familia. agardeço contacto para 968340289 ou alexandramcosta@sulim.pt.
    Muito grata, com os meus melhores cumprimentos,
    Alexandra M Costa

  17. Maria Coelho
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    Como apagar a minha mensagem, e-mail desta pagina da USF Ajuda?

  18. Maria Manuela M.S. S. Coelho
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    Pretendo apagar as minhas mensagens pessoais. Fui avisada por uma amiga, que os meus dados pessoais estão disponíveis para quem consultar a esta página.

    De facto nunca pensei que os e-mails para o USF ficassem disponíveis, atendendo à privacidade dos dados.

    Agradeço ser informada com URGÊNCIA, sobre a forma de apagar as minhas mensagens e e-mails presentes nesta site USF Ajuda.

  19. Maria Teresa Pires
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    Tentei contactar telefonicamente o Cento de Saúde da Ajuda sem qualquer sucesso. Duvido mesmo que, face aos comentários que li sobre o mesmo, tenham o telefone a funcionar.

    Precisava de uma informação sobre vacinação de centenária, por isso pensei em enviar mensagem com os dados da mesma, fazendo a pergunta.

    Verifiquei com espanto que, num tempo de grande preocupação com a protecção de dados, as perguntas dos utentes, com dados pessoais, estão disponíveis em acesso aberto a todos os que visitem esta página. http://centrosdesaude.pt/centro/centro-de-saude-da-ajuda/

    Recomendo veementemente que esta situação seja resolvida, criando um campo para comentários – em consulta aberta – e outro para perguntas pessoais – com acesso reservado ao Centro e ao próprio utente.

    Assim, embora me seja exigido que indique que concordo com a política de privacidade para enviar este e-mail, a verdade é que discordo totalmente no que diz respeito a este aspecto.

  20. Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento Coelho
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    Gostaria de saber quando somos vacinados?

    Diamantino Freitas Gomes Durão – data nascimento 01-06-1944 – 77 anos -tem Parkinson, obesidade e hipertensão.

    Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento Coelho -. data nascimento: 08-04-1952.- 68 anos -Hipertensão, pré-diabética (medicada) e obesidade.

    Obrigada.

  21. Bruna Soares
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    Boas tardes eu me chamo Bruna Soares eu queria marcar uma consulta geral com a Doutora Joana Martins

  22. José Manuel de Magalhães Mesquita
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    Tenho urgência em ser vacinado ao Covid

  23. José Viegas
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    Como é possível esta falta de respeito pelos utentes. Num País em que as pessoas fossem classificadas pelo seu trabalho e não pelo cartão do partido os responsáveis de Centro bem como a ministra que permite tal situação já teriam sido demitidos. VERGONHOSO.

  24. Michelle Ventura
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    Impossível, ninguém atende!
    Preciso falar com delegado de saúde e não há resposta.

  25. Fernando Sousa
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    Tenho os meus pais (87 e 85anos!!) a necessitarem de apanhar a vacina da Gripe e é impossivel ligar. Mando mails com os mdicamentos que necessitam (a minha mãe tem diabetes),ninguém responde. Vou ter de me deslocar ao centro de saúde para que me expliquem o que tenho de fazer…
    Uma vergonha

  26. Manuela Sarmento
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    Impossível contactar com o Centro de Saúde da Ajuda.
    Ninguém atende o telefone.
    O meu marido tem Parkinson e necessita tomar a vacina da gripe e e a vacina da pneumonia.
    Como proceder para fazer a marcação da vacina da gripe e da vacina pneumonia?
    Obrigada.

  27. Gustavo Cunha
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    O Centro de Saude da Ajuda não existe ! Não atendem os telefones há semanas !
    É inadmissivel para mais numa situação de pandemia.

    O Delegado de Saude não existe ! ….mas recebe o vencimento pago com os nossos impostos.

    É uma vergonha e devia tudo isto ser alvo de um inquerito pela DGS e ERS e responsabilizados tanto o Director do C. Saúde como o Delegado de Saude.

  28. Joana Campos
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    Estou a tentar Ligar há mais de 3 semanas. Ninguém atende o telefone, é isto um serviço público? Como marcar uma consulta em tempos de pandemia, quando é aconselhado a não nos dirigirmos pessoalmente ao centro de saúde? Hoje, liguei ivarias vezes e desligavam o telefone, insisti e, passaram o telefone para atendimento de Fax, uma falta de respeito para com os pessoas.

    Será que os serviços centrais não vêm estás reclamações? Será que estão coniventes com este comportamento por parte dos funcionários de um serviço público essencial, muito mais em tempos de pandemia? Fica a questão é vou encaminhar esta reclamação para os serviços centrais e governo.

  29. Tomás Mata
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    Incompreensivel como um centro de saude nao atende o telefone à sua população.
    Estou a telefonar há mais de dois dias, de minuto em minuto e nada, ora nao atendem, ora está impedido e até já me desligaram a chamada enquanto estava a chamar.

    Se o caso é urgente mas nao urgente o suficiente para ir ao Hospital em tempo de pandemia, a quem nos podemos dirigir ?

    É assim que as tragedias acontecem, e depois “ninguem sabe de nada” e nao ha responsáveis.

    Uma vergonha.

  30. Laima Vicinska
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    Não é possível contatar por telefone.

  31. Maria João Mendes
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    A minha tia, Maria Teodora das Neves Simões Ramos, de 90 anos, é doente do Dr. Luis Paulino.

    É insuficiente cardíaca e está com concentrador de oxigénio em casa, cuja receita expira a 11 de Maio de 2020, pelo que necessita para poder continuar que uma prescrição electrónica válida para o período de tratamento.
    O documento de identificação do utente também caducou.
    Como devemos proceder?
    Cumprimentos
    Maria João Mendes

  32. Maria Adelaide da Conceição Sousa Belém Rodrigues
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    A minha mãe, Maria Adelaide da Conceição Sousa Belém Rodrigues, é doente do Dr. Bernardino Guedes.

    A minha mãe está com concentrador de oxigénio em casa, cuja receita expira a 16 de Abril de 2020, pelo que necessito que uma receita do Dr para os próximos 6 meses. Como devo proceder, dado que estão a dizer para evitarmos ir aos centros de saúde?

  33. Sandra Cardoso
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    Boa tarde,
    Gostava de marcar uma consultra de familia, para a minha filha. Estou a tentar a mais de duas semanas, e nada!

    Ajuda! Ajuda!

    Obrigada

  34. Joana conceicao
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    E inacreditável um dia inteiro chamadas de minuto a minuto ,e não conseguir que me atendam o telefone…estamos a falar de um centro de saúde e lamentável enfim

  35. Cátia Ribeiro
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    É uma vergonha estar há mais de uma semana a tentar marcar uma consulta para o médico de família e ninguém atende o telefone.
    Os meus pais são diabéticos, precisam de acompanhamento regular e ninguém consegue marcar consultas pelo telefone. A desculpa é que não têm pessoal suficiente.
    Vou ter de entrar mais tarde no trabalho para me dirigir pessoalmente ao centro de saúde para tentar arranjar vaga.
    É como para ir buscar a pílula tenho de marcar uma consulta de planeamento familiar.

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.