centrosdesaude.pt

Centro de Saúde de Lousada

0

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo
Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso
Autocarro público, táxi

Estacionamento Público
Sim

Hospitais de Referência
Hospital Padre Américo, Vale do Sousa (Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, EPE)

Consultas Específicas
Diabetes
Hipertensão (HTA)
Planeamento Familiar
Saúde Materna
Saúde Infantil
Ginecologia Menopausa
Nutrição
Horário: de Segunda a Sexta-feira – 08:30 – 19:30

Atendimento social
Horário
Terça-feira: 14:00 – 16:00
Quinta-feira: 09:00 – 13:00

Ostomizados
Horário: Quarta-feira – 08:30 – 15:00

Rastreio do colo do útero
Rastreio oncológico
Horário
Terça-feira: 14:00 – 18:00
Quarta-feira: 15:00 – 17:00
Quinta-feira: 14:00 – 16:00
Sexta-feira: 10:00 – 12:30

Aconselhamento a Diabéticos (Enfermagem)
Horário: de Segunda a Sexta-feira – 08:30 – 19:30

Consultas Especialidade Disponíveis
Medicina Geral e Familiar
Horário: de Segunda a Sexta-feira – 08:30 – 12:30

Promoção da Saúde
Vacinação Crianças e Adultos
Avaliação da visão
Saúde oral
Avaliação da audição
Horário: de Segunda a Sexta-feira – 08:30 – 12:30

Outros programas

Horário: Quarta-feira – 15:00 – 17:00

Tratamentos/Outras actividades
Pensos, Injectáveis, Algaliações, Aerossóis, Aspiração de secreções, Remoção de cerumen, Tamponamento nasal, Remoção de pontos, Imobilização com talas, Avaliação da Tensão Arterial, Avaliação de Glicémia Capilar, Distribuição de metadona

Horário: de Segunda a Sexta-feira – 08:30 – 19:30

Domicílios de enfermagem

Horário: de Segunda a Sexta-feira – 08:30 – 15:00

Serviço de Atendimento Complementar (SAC)

– Atendimento de Doença Aguda

Missão
Atendimento de situações de doença aguda

Horário
De Segunda a Sexta-feira: 08:00 – 19:30

Telefone: 25 591 2228

– Atendimento de Gripe

Horário
De Segunda a Sexta-feira: 08:00 – 20:00

Telefone: 25 591 2228

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais
Sim
Na entrada do Centro de Saúde existe rampa de acesso. No entanto, o Centro de Saúde tem um piso superior onde existe elevador e escadas. Nesse piso está concentrado o Serviço Administrativo e Médico de Saúde Pública.

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. Joaquim Pedro Vieira da Costa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  2. Jaspreetsingh
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  3. Diana Moreira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    ???
    Excelentíssimo senhores isto começa mais ou menos á um ano atrás quando a uma consulta com a médica de família ( Mara Galhardo, centro de saúde USF nova Lousada) faço um papanicolau e me é diagnosticada uma lesão no grau intermédio, teria que ficar a aguardar por ser chamada pelo hospital Padre Américo para ser realizada uma biópsia , depois de vários meses de espera onde fiz várias tentativas com a médica de família onde já me tinha queixado que teria meses em que nem sequer teria período, outra queixa foi que sangrava várias vezes quando tinha relações, foi me dito alegadamente por parte de uma funcionária que a doutora teria dito que isso já não seria da competência dela pois teria que aguardar pelo hospital Padre Américo, continuando mal e durante meses sem ser chamada foi a uma consulta de ginecologia particular onde o doutor ” Francisco José de Azevedo” achou por bem fazer a biópsia a particular em 1 mês fui operada pois o doutor disse que teria 3 meses para o fazer , fazendo um grande esforço familiar optamos por fazer a operação a particular devido ao prazo bastante curto para o que me foi diagnosticado , sendo eu operada no passado dia 29 do mês corrente, onde me foi dado para analisar uma parte do que foi retirado sendo que poderia pedir um P1 , o certo é que isso me recusado pela minha médica porque alegadamente como não quis esperar pela chamada do serviço nacional de saúde agora teria que arcar com as despesas do resto . Peço por fim a vossa ajuda e a vossa compreensão junto envio várias fotos de todo o que me tem sido dado ao longo deste processo e fico aguardar uma resposta o mais rápido possível de vossa parte. Obrigada
    Com os comprimentos

  4. Joel João da silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Quero deixar aqui minha opinião, tenho buscado número de utente para eu e minha esposa em lousada, e mesmo com residência estou a quase 1 mês buscando conseguir e sem êxito, somente pedem cópia de documentos e depois não se tem mais retorno, infelizmente é o que vem acontecendo, preciso fazer a troca de CNH e sem utente estou impedido de fazer.

  5. joel joão da silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    boa tarde, preciso numero de utente para eu e minha esposa, fui na unidade de Meinedo e foi negado, temos a residência preciso utente para fazer troca de CNH para exame para o IMT, o que fazer nesta situação?

  6. Júlio
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Ando todos a dormir não sabem sequer fazer diagnósticos

  7. Diana Gonzales
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Falta de profissionalismo e descriminação contra cidadãos estrangeiros.
    Uma funcionária da secretaria negou-se a dar o número de utente provisório ao meu marido, alegando que estava ilegal porque não tinha contactado ainda o SEF. O SEF estava um caos nessa altura, mas esta funcionária mostrou muita ignorância e falta de respeito.
    Eu sabia que com um documento da junta de freguesia a atestar que o meu marido vivia em Portugal há mais de 90 dias poderia pedir o número de utente provisório, mas esta senhora disse-me que essa lei não existia o que é mentira.

  8. Branca Alice Amorim Vieira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Funcionamento horrível. Com recusa de atendimento ao público visto que fecham para horário de atendimento há hora de almoço. USF NOVA LOUSADA. É uma palhaçada pois estamos a falar sobre vidas humanas.

  9. Regina Alexandra Sousa Magalhães
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Primeiro que alguém atenda é um ano. Deveriam ter alguém sempre para o telefone pk não se justifica. A gente desloca se ao centro de saúde e está vazio por isso não entendo pk não atendem o telefone

  10. Regina Alexandra Sousa Magalhães
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Primeiro que alguém atenda é um ano. Deveriam ter alguém sempre para o telefone pk não se justifica.

  11. Patrícia Carneiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa Tarde, conclui um curso em técnica de secretariado, e gostaria de me candidatar a recessionista no centro de saúde de Freamunde. Como não encontro um e-mail para onde enviar candidatura enviei para cá. Fico a aguardar uma resposta da parte do centro de saúde ou então peço por favor que me mandem o e-mail para onde me posso candidatar.
    Obrigados pela atenção!

    Com os melhores cumprimentos,
    Patrícia Carneiro
    Técnica Administrativa

  12. Catarina Costa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde,
    Chamo-me Catarina Costa e conclui uma formação na área de assistente dentária. Tenho todo o interesse em candidatar-me no centro de saúde de Lousada caso necessitem nesta área, ou rececionista uma vez que na minha formação também adquiri conhecimentos e a boa comunicação com o público.
    Atenciosamente,

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.