centrosdesaude.pt

Centro de Saúde da Pontinha

1

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0018:00

Terça-feira 08:0018:00

Quarta-feira 08:0018:00

Quinta-feira 08:0018:00

Sexta-feira 08:0018:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso

Metro (Estação Pontinha)

Estacionamento Público

Não

Hospitais de Referência

Hospital Beatriz Ângelo
Hospital Pulido Valente (Centro Hospitalar de Lisboa Norte, EPE)

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Não

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. Humberto Pereira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Olá boa noite venho por este meio reclamar do péssimo serviço do Centro de Saúde da Pontinha: o meu pai doente diabético tinha consulta marcada para a Dra Hortênsia Amaral dia 6 de Fevereiro de 2024 no dia 5 ligaram a informar que a consulta tinha sido desmarcada porque a dra estava ausente por motivos pessoais depois iam remarcar nova data.
    no dia 06 março de 2024 a minha mãe doente do foro mental tinha consulta marcada para Dra Hortênsia Amaral até recebeu no dia 4 um SMS do SNS a relembrar da consulta como centro de saúde não dizia nada eu liguei lá para saber se a minha mãe ia ter consulta ou não devido a Dra estar de baixa liguei umas 10 vezes só atenderam ao 10° telefonema informaram que a minha mãe,eu e o meu pai não íamos ter mais consultas com a Dra reformou-se uma vergonha não avisaram os doentes dela ficámos sem médico de família nem se despediu dos doentes ao fim de 40 anos de carreira uma falta de respeito para com os seus utentes a senhora que me atendeu o telefone disse estávamos excluídos do centro de saúde da Pontinha ao fim de 35 anos para nós inscrevermos no centro de saúde da área de residência Alfornelos vim a saber pela APP SNS24 que no dia 17 de Fevereiro de 2024 fomos inscritos sem nossa autorização prévia na unidade de saúde local da Urmeira sem médico de família atribuído com apenas 1 médico de serviço uma falta de respeito complemente vergonhoso péssimo serviço.

  2. susana mendes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde,

    Venho por este meio solicitar com urgência uma consulta para a minha mãe com o n°de SNS 366939500 que esteve no dia 28/12 desde as 04:30 sentada num banco na rua ao frio para tentar marcar uma consulta e quando o centro de saúde abriu às 08:00, o segurança dirigiu-se às pessoas que aí esperavam e informou que nesse dia nao haveria consultas do dia e que só haveria consultas desse tipo dia 03/01. É de uma enorme falta de respeito para com os utentes não colocar um aviso de modo a que as pessoas fossem avisadas, evitando ter que passas horas ao frio em vão.
    A minha mãe é doente oncológica em remissão e tem que fazer exames e ser vigiada com frequência. Agradeço uma resposta para saber como devo proceder, tendo em conta que já aconteceu ter exames para mostrar e quando conseguiu a consulta o médico já não aceitou os exames pois já teriam perdido a validade.
    Obrigada

  3. Maria Leonor Lopes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia. É lamentavel mas o centro de saúde da Pontinha continua a funcionar, sim mas para pior.
    Administrativas com abuso de poder, penso que quem daz a triagem das situações urgentes são os medicos e não as Administrativas.
    Pedi várias vezes para encaminharem o meu email para a Dra Paula Maia e a resposta era sempre a mesma * diriga se ao centro saude dentro do horario para marcar um consulta do dia*,podem haver consulta ou não.

  4. Jessica Pinto
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um centro de saúde que não deixa fazer marcação através do SNS, não atende telefones e ignora as informações dos emails por completo. Médicos de família que não entram em contacto para seguimento.
    Impossível ir para as filas as 7horas da manhã para uma pessoa que trabalha e principalmente que trabalha como cuidadora. Trato de uns, mas o meu centro de saúde não tem tempo para outros. Fiz um pedido de consulta urgente no mês 07 em seguimento pedi contacto por parte da médica de família. Ignorado por completo o meu pedido foi me marcada uma consulta para o mês 10. 3 meses de espera para uma consulta pedida de urgência.

  5. Sérgio Paulo Dias
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Infelizmente não atendem o telefone, nunca atendem , não marcam consultas quando nos deslocamos ao centro de saúde usf pontinha . A segurança não pode fazer nada . Não respondem aos emails que se enviam com documentos de análises . Desde 5ª feira (16-03-2023) que tento marcar consulta de urgência sem sucesso. Inaceitável.

    Muito mau serviço do SNS em geral .
    Cada dia pior .

  6. Fredy
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Péssimo

  7. Jessica Pinto
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O contacto telefónico está sempre indisponível.

  8. Maria fatima
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Faço esta reclamação pois tenho uma criança em casa com 9 anos que precisa ser medicada.

  9. Joaquim Ribeiro de Figueiredo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Exmos. Senhores

    Eu na qualidade de Filho de JOAQUIM RIBEIRO DE FIGUEIREDO E BENEDITA DA CONCEIÇÃO VIEGAS FURTADO DE FIGUEIREDO, residentes na Praça Professor Bento de Jesus Caraça na Pontinha, há cerca de 50 anos, venho desta forma expor uma situação que aconteceu com o Meu Pai na passada sexta feira dia 11 de Novembro de 2022.

    O Meu Pai dirigiu-se ao Centro de Saúde da Pontinha para marcar uma consulta para o seu Médico de Família, (Dr. RUI BUZACO), a senhora que o atendeu informou que o meu Pai já não tinha médico de Família, nem a minha Mãe, se quisesse um Médico de Família teria de ir para a Urmeira.

    O meu Pai respondeu que não se deslocava para a Urmeira, pois tem problemas de saúde , um dos quais é seguido no Hospital de Santa Maria no Serviço de Cardiologia. A Minha Mãe tem uma Demência grave e partiu o colo do fémur o que provoca uma mobilidade debilitada.

    Eu venho desta forma na qualidade de filho mostrar a minha indignação por tratarem as pessoas idosas de forma pouco respeitosa, quando estamos a falar de pessoas com 89 anos e 87 que tem graves problemas de saúde.

    Por isso venho apelar a quem de direito que o meu Pai e a minha Mãe possam ter o médico de família no Centro de Saúde da Pontinha, como sempre tiveram.

    Fico mais indignado ao ver episódios de trato de pessoas idosas, serem tratadas de maneira pouco habitual, embora neste País, já nada parece anormal.

    Desta forma fico a aguardar pela melhor resolução para esta situação, ficando desde já a aguardar da vossa parte, forma de que os meus Pais possam ter o seu Médico de Família no Centro de Saúde da Pontinha, ao qual sempre pertenceram e pertencem, não tem culpa que o Sr. Dr. RUI BUZACO tenha ido embora do Centro de Saúde, só pela idade já deveriam ter arranjado forma de atribuir Médico de Família aos meus Pais.

    Compreendo o grave problema que este País tem com os Médicos, mas os utentes mais idosos assim como outros, não tem de ficar sem Médico de Família e serem tratados de forma pouco digna, pois o fato de serem idosos já contribuíram durante a sua vida de trabalho com os devidos descontos, não merecendo que nesta altura sejam empurrados para o abismo, o fato de serem idosos deve fazer com sejam mais respeitados pois muitos não tem a saúde que tinham.

    Mais informo que ficam abaixo os contatos dos meus Pais para que possam dar seguimento á resolução desta situação:

    JOAQUIM RIBEIRO DE FIGUEIREDO – CARTAO UTENTE Nº 376562328 – TEL. CONTATO – 968659393

    BENEDITA CONCEIÇÃO VIEGAS FURTADO DE FIGUEIREDO – CARTAO UTENTE Nº 376562310

    ARTUR FILHO – 938441745

    LUIS FILHO – 961041248

    Grato pela atenção, ficando a aguardar uma resposta da vossa parte.

    Cpts
    Artur Figueiredo
    ajfigueiredo@netcabo.pt

  10. Regina Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Têm telefone não sei para que se nunca atendem.. ha anos… nem emails respondem. Uma mudança radical precisa-se sffv

  11. Maria da Conceição Morais Nascimento e Silva de Menezes salsinha
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Agradecia informação como posso marcar consulta para a Dr.a Hortense minha médica de familia
    meu contato 966159230
    numero de utente 367841163
    numero fiscal 125330553
    Obrigada
    Conceição Salsinha

  12. Raul do Amaral Anapaz
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Jà registei a cerca de 15 Dias as minhas vacinas e não consigo obter o meu Certificado de Vacina COVID

    Meu Nº de Utente 359276486
    Agradeço informar com proceder

  13. Andreia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Uma falta de respeito enorme, negarem-se a atenderem-me para consulta visto ter saído do trabalho e chegar 7m depois da hora da consulta, quando noutras ocasiões já tive de esperar mais de 30 minutos para ser atendida, onde está a noção desta gente? Para não falar, que envio mail a pedir uma declaração dia 21/04, a declaração é passada no dia seguinte e eu nem uma resposta por mail obtive!!

  14. Susana Ramos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Será normal estar á espera 15 dias por uma receita?

  15. Julieta Machado
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É lamentável o posto não atender.
    Preciso urgente falar com o posto por causa da minha Mãe que têm 96 anos

  16. Mário Cardoso
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde, escrevo na esperança desta reclamação/sugestão não caia em esquecimento devido à sua gravidade.

    Passo a expor o sucedido:
    Hoje, dia 13/12/2021 tive de me deslocar ao Centro de Saude da Pontinha, encaminhado pela Saude 24 devido a uma caso de Varicela do meu filho mais novo. Ao chegar ao local, independentemente de ser ou não encaminhado pela Saude 24 o processo de admissão foi igual ao dum utente normal, com os tempos de espera que já se conhecem tão demorados. No entanto o problema deve-se ao facto do segurança me obrigar a esperar na RUA, ao frio e à chuva com uma criança. Como nós, estavam outras dezenas de pessoas, entre eles velhinhos, as pessoas que lutaram uma vida inteira, revoltadas pela forma como estão a ser tratados. O CS de Carnide, que é no mesmo edifício como sabem, deixa os utentes entrar… Onde está aqui a coerência? Qual o motivo para tal diferença de comportamentos!?

    Se o CS da Pontinha, por qualquer motivo, não quer deixar os seus utentes esperar no interior, tem de arranjar uma alternativa DIGNA para estas pessoas, muitas delas debilitadas e de idade avançada, para esperarem. Urge que seja montada uma estrutura ou algo parecido para que não deixemos os nossos cidadãos à espera e abandonados ao fio e à chuva!

    Melhores cumprimentos

    Mário Portugal Cardoso

  17. Maria Elisabete Esteves Marques
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    E de lamentar o centro de saúde .não ter alguém a Prestar o serviço de atendimento telefónico
    SINCERAMENTE

  18. Maria Elisabete Esteves Marques
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    E de lamentar o centro de saúde .não ter alguém a Prestar o serviço de atendimento telefónico
    SINCERAMENTE

  19. Catia Bento
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Este centro de saude é uma vergonha!!as senhoras so conversam nem atendem p telefone 3stou a dias a ligar e nada!!!

  20. Beatriz Soares
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia,

    O numero de telefone diz que não se encontra atribuido.
    O e-mail o mesmo, já tentei pedi ajuda através de mail e não foi possivel.

  21. Raquel Firmino
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Sou nova no bairro e sinceramente não percebo porquê que não mais médicos de família. ?
    Não vi nenhum mal de continuar no centro médico do Benfica se também aqui não tenho médico de família.
    Quando é que isso pode acabar, tenho filhos na adolescência e penso que eles têm direito de serem acompanhados por um médico de família para conhecer a história da família.
    Gostaria tanto que a minha família fosse acompanhada por médico de família.
    Cumprimentos,
    Raquel Firmino uns: 355046088
    Contactos:

  22. Raquel Firmino
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Sou nova no bairro e sinceramente não percebo porquê que não mais médicos de família. ?
    Não vi nenhum mal de continuar no centro médico do Benfica se também aqui não tenho médico de família.
    Quando é que isso pode acabar, tenho filhos na adolescência e penso que eles têm direito de serem acompanhados por um médico de família para conhecer a história da família.
    Cumprimentos,
    Raquel Firmino

  23. Barbara Cunha
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Este centro de saúde em termos de atendimento já trabalhava muito mal antes da pandemia, agora então veio ajudar ainda mais ao péssimo atendimento.
    Ligo para marcar uma consulta com a minha Médica de Familia não atendem, vou no quarto email para marcar a consulta, não respondem, vou ao centro de saude apos meu horario de trabalho, saem as 17h, volto a ir perto da hora de almoço está fechado.
    É impressionante eu estar cerca de 1 mês a espera de uma resposta e até hoje nada para marcar uma consulta pela qual necessito.
    Volto a dizer pessimo serviço de atendimento, empregadas não tem simpatia nenhuma nem ajudam em nada.
    As reunioes que fazem semanal, que sirvam para organizem de forma a ter um melhor atendimento para os pacientes. porque isto assim não é nada.

  24. Mónica Pinto
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Neste centro de saúde não atendem telefones, quando nos deslocamos ao centro e reclamamos afirmam que atendem conforme a sua disponibilidade. Se não existem meios (já dura á anos e anos) porque não têm informação que não atendem?
    Na minha última deslocação assisti a um atendimento grosseiro de estrema má educação e muito triste a um utente idoso claramente desorientado, a pessoa que atendia gritava de tal maneira que se ouvia na rua.
    A única pessoa neste centro de saúde que mostra vontade em ajudar à entrada é a segurança, quando se consegue ultrapassar o balcão de atendimento tudo acontece.

    Muito mau.

  25. Florinda de Brito Amândio Correia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Florinda de Brito Amândio correia
    O meu marido fez uma cirurgia ao coração indicaram o nosso centro de saúde para ir retirar os pontos , depois de muito desespero nunca atenderam o telefone, várias vezes horas deferentes , tudo nós é barrado ! Tive de proceder a um hospital privado ! Desesperante para um cidadão ,

    Por Favor Ajuden este serviço nas suas responsabilidades!

  26. Teresa Teixeira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Atendimento só da segurança que esta a porta de resto…… tudo é 00000

  27. Teresa Teixeira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Infelizmente não atendem o telefone,nunca atendem , não marcam consultas quando nos deslocamos ao centro de saúde usf pontinha . A segurança não pode fazer nada . Não respondem aos emails que se enviam com documentos de análises .

    Sinceramente . os doentes de risco sem covid somos deixados para trás em tudo . Muito mau serviço do SNS em geral .
    Cada dia pior . 😮

  28. Cristina Teixeira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Lamentável ninguém atender telefones. Já liguei várias vezes, a diferentes horas do dia e nunca ninguém atende. Não acredito que estejam sempre ocupados. Até porque das duas vezes que fui obrigada a me deslocar não havia quase ninguém no Centro de Saúde. Há uma clara falta de vontade de atender telefones que estão certamente no silêncio. Em época de pandemia, o obectivo não é evitar as deslocações presenciais? Pelos vistos não…

  29. Maria Odete martins
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou a telefonar à mais de 1 hora, ninguém atende. Numa altura de Covid não querem deslocações ao C. Saúde, como podemos comunicar convosco. O meu assunto é vacinação e quero enviar a declaração de meu médico de saúde.
    Lamentável o que acontece com este centro

  30. Graciete Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde

    Teleonei para esse centro porque sofri um acidente que me impossibilita andar, estou em cadeira de rodas e vivo só . Precisava de transporte para fazer fisioterapia . Desligaram-me o telefone sem qualquer atendimento .
    Isto constitui um grave atentado à minha saúde e aos meus direitos . Quem responde por isto ?

    Os meus cumprimentos

  31. Luisa Roberto
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O ATENDIMENTO TELEFÓNICO ACESSÍVEL, MAS ESTOU A LIGAR DESDE AS 10H, SÃO 12H E NINGUÉM ATENDE OS TELEFONES….

  32. Laurentina Tomé Aguiar
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Exmos Srs.

    Sendo residente na Pontinha sempre me desloquei para consultas e outros assuntos no Centro de Saude da Pontinha.

    Nas ultimas semanas tenho me deslocado ao referido posto para obter receitas a fim de adquirir medicamentos nomeadamente para o controle da diabetes.

    Foi-me informado que teria que me deslocar para o Posto da Urmeira para obter as referidas receitas.

    Eis o porquê da minha reclamação:
    Não foi informada da alteração nem dei a minha autorização para tal.
    Tenho 78 anos e dificuldade em me movimentar
    O referido posto não é serviço por carreiras da Carris (pois tenho passe dessa empresa)
    Além disso a pessoa que está no atendimento tem uma postura muito pouco correta para a função que exerce, raiando por vezes a falta de educação.

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.