centrosdesaude.pt

Centro de Saúde de Alenquer

0

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso

Particular e transporte público

Estacionamento Público

Sim

Hospitais de Referência

Hospital Vila Franca de Xira

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Sim

Elevador; w.c para utentes com necessidades especiais; estacionamento para utentes com necessidades especiais;

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. Ana Filipa Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Precisei de recorrer ao Centro de Saúde de Alenquer para uma consulta de urgência ao sábado de manhã, pois não tenho médico de família na minha zona de residência (Carregado). Fui atendida muito bem, desde o segurança até à médica que estava de serviço (Dra. Olena Lourenço), passando pela administrativa (Tatiana) que se mostrou muito compotente e prestativa para esclarecer dúvidas de forma clara. Fiquei muito satisfeita!

  2. Francisco Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Olá pra qual e-mail envio as minhas credenciais para pedido de número de utente??

  3. Tiago M
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia. Hoje, dia 10 de Dezembro, desloquei-me com a minha mulher e filha a este centro uma vez que a extensão do carregado é inútil. A pequena tem estado doente e precisa de consulta. O segurança disse que não haviam consultas. Espero não ver a saúde da minha filha comprometida por isso. PS: Lá diz que tem atendimento complementar ao sábado.

  4. edmilde
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não é uma critica, mas sim uma sugestão: Para mim o que falta é simplificação do Atendimento e Registo e Localização de informação sobre os Utentes, atendimento e serviços: O que um Utente realmente precisa para ser atendido: Marcação de Consulta e resposta sobre essa marcação, simples assim. E o que um Sistema de Saúde deve ter para funcionar perfeitamente. São quatro pontos: 1- Registo dos Utentes: Simples e acessível tanto pelo órgãos de saúde como também pelo Utente; 2 – Registo da Anamnese do Utente: Que registe cada atendimento feito, o diagnóstico e os exames que foram pedidos.; 3 – Registo de Marcação de Consultas: Um registo simples e acessível tanto ao órgão de saúde como ao Utente, com detalhes da marcação e o resultado do pedido de marcação; 4 – Registo de Marcação de Exames: Um registo simples e acessível tanto ao órgão de saúde, ao Utente e ao responsável pela emissão do exame. Se um sistema de saúde tem essas informações armazenadas e padronizadas não tem como o sistemas de saúde não funcionar ou gerar insatisfação dos Utentes, pela demora ou mal atendimento ao Utente. Essa é minha opinião e sugestão.

  5. Maria José taborda
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É uma falta de respeito pois já o segundo email que envio para a minha médica de família um dia 25/10 e outro dia 2/11 urgentes e até a data não chegaram a Doutora.
    Liguei para o posto médico para saber a hora da minha consulta deram-me um número para ligar qual o meu espanto é uma gravação onde deixamos o nome e número para nós ligarem de volta pois até hoje não tive qualquer telefone e mais grave se não fosse uma pessoa amiga ir ao posto saber a hora pois tinha perdido a consulta.cada vez o posto está pior quantas mais são menos querem fazer e mais grave as secretárias acham que podem fazer tudo andamos nós a pagar para certas pessoas estarem sentadas a dar a língua em vez de fazerem certo o trabalho delas é uma vergonha.

  6. Luis Alberto Outeiro Franco
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tenho 61anos, doente oncologico no Colen Retal e Pancreas, com a 2 dose vacinação Covid19 a 02.06.2021, e m.medico oncologico deseja q eu seja vacinado quanto antes com a 3dose afim de poder continuar ir hosp hás consultas.
    Para quando será possivel essa Marcação???
    Grato

    1. Sérgio

      Bom dia ! Tenho uma amiga que precisa de uma consulta com urgência no centro de saude de Alenquer .Têm consultas de dia?

  7. Vanessa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    8.25 da manha e os telefones nem disponiveis estao!?????
    Tanta recpcionista/administrativa e nao ha ninguem que se designe a trabalhar decentemente???
    Claramente é “queimar” tempo para dizerem depois que nao tem consulta…..
    Os medicos e enfermeiras 5*
    Pessoal administrativo 0
    Trabalha mais os seguranças, tristeza..

  8. Susana Rangel
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Excelente atendimento e atenção para com os doentes

  9. Cristina Carrola Barata
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia,
    Há 3 dias que tento obter uma consulta para renovar a baixa mas nada, não se consegue um médico no Centro de Saúde do Carregado. Estava lá umas 25/30 pessoas e só havia 3 vagas hoje.
    Preciso dum médico e preciso que me indicam porque é que só tratam das pessoas com Covid e as pessoas continuam a morrer doutra coisa..
    Não há médicos. Não há vagas. Não há nada. Não atendem. Os dois funcionários não têm culpa mas também devem ter uns dias sossegados ali, não há médicos, não há trabalho.
    É uma vergonha autêntica. Encontram soluções por favor. Por todas as mesmas pessoas que eu vi desde sexta-feira a espera de obter uma consulta, há 3 dias seguidos!

  10. Silvia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde
    Era só para reclamar que é uma vergonha não atenderem o telefone e para a vacinação de Covid 19 nao existir nenhum contacto desponivel.
    Obrigada

  11. Vânia Lourenço
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou a ligar para o centro de saude desde quinta feira passada e não dá.
    Ja enviei email e ninguém responde.

  12. Maria Margarida da Silva Lourenço Henrique das Neves
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    como posso marcar uma consulta para o medico de familia?

  13. Marina Ribeiro Maia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde

    Quando é que deixam de ter consultas pelo telefone? ao dia de hoje isto já não se justifica, no Carregado a minha mãe teve uma consulta telefónica sem êxito, de forma que ontem tive de ir para o hospital de vila Franca de xira e a própria medica mandou me reclamar que isto já não se admite. Hoje retornei ao centro e apesar de um vidro em todo o balcão ainda tem mesas a dificultar a chegada ao balcão, sendo que ao atenderem duas pessoas ao mesmo tempo só pode ser uma de cada vez porque não se ouve, isto e um exagero estupido.
    marcaram me nova consulta telefonica para segunda feira E URGENTE A MAE PRECISA DE UMA TAC E CONSULTA DE CIRURGIA EM VILA FRANCA DE XIRA QUE TEM DE SER PEDIDA NO CENTRO DE SAUDE.
    As empregadas que estão ao balcão são umas incompetentes nada sabem dizer, a empregada de limpeza estava sentada a uma secretaria a arranjar as unhas VERGOCHOSO, VERGONHOSO. BSTA DE COVID, ATENDAM AS PESSOAS, TRABALHEM. O SEGURANÇA É QUE ANDA LA A ATENDER AS PESSOAS ONDE É QUE ISTO JA SE VIU? E NOS A PAGAR

  14. Teresa Mendonça
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia
    Fiz um pedido de receita em 25 de janeiro 2021
    Por Mail para a minha filha

    O meu nome é Maria da Pureza Magalhães V.e Sousa de Mendonça
    N telefone de envio 914935241
    Numero segurança social :
    11330433253
    Número Utente de saúde:
    373525494
    Venho solicitar o favor se me passa receitas de 3 caixas de Rubifene 20mg
    Até hoje não tive qualquer resposta já me dirigi ao balcão do centro e me disseram que iam resolver ,ainda não tive resposta.
    Este remédio não pode ser parado de tomar já entreguei relatório médico no centro de saúde por duas vezes mas como não temos médico de família tudo é muito difícil.
    Agradeço muito Ajuda

  15. Maria oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Eu gostava de saber o que estão a funcionárias do centro de saúde a fazer que o dia praticamente todo não atendem as chamadas preciso de consulta e de medicação sou epertence alta e diabética o que faço

  16. Teresa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O centro de Saúde efetua 8 marcações de consulta, diariamente.
    Numa freguesia com tanta população, apenas 8 teleconsultas? É lamentável que a resposta da saúde seja esta. As entidades competentes deveriam avaliar e monotorizar esta falta de resposta.

  17. Maria
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Com esta do covid, tenho observado que os serviços públicos têm um óptimo pretexto para fazerem menos ainda do que faziam. Andamos a pagar impostos para isto!!! Vai de mal a pior.

  18. Luis Eduardo Santos Lemos Figueiredo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom dia.
    Seria pedir muito se facultassem a lista e os e-mails dos médicos adstritos ao Centro de Saúde, neste caso de Alenquer? Penso que seria de bastante utilidade para todos os utentes.
    Cumprimentos,
    Luis Figueiredo

  19. Isabel
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Difícil atendimento quer telefónico, quer presencial. Há 2 meses que tento marcar consulta para a minha filha que é doente de risco e não tenho feedback. Muito mau.

  20. MONICA
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Em relação aos médicos e enfermeiros não tenho nada a apontar já as senhoras que estão no balcão de atendimento deixam muito a desejar,são arrogantes na maneira de falar com os utentes,alem disso fazem o trabalho mal feito por ,exemplo encaminhar pessoas para o hospital chegar la e não haver informação de nada,dizer que temos consulta chegamos afinal já não
    há consulta enfim entre outras coisas.Alem disso sempre que atendem o telefone não se identificam.Como sei com quem estou a falar?

  21. Igor
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Ja três semanas impossível fazer marcação consulta online!

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.