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Centro de Saúde de Algueirão

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Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso

Comboio – estação de Algueirão Mem Martins; Autocarros Scott Urb

Hospitais de Referência

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Sim

Rampa de acesso, elevadores e casas de banho para deficientes.Estacionamento

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  1. Thiago Carneiro
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    Ontem Minha esposa foi ao Centro de saúde Algueirão, para uma consulta pois ela tem alterações de pressão. Passou pelo atendimento com “Dra. NOEMI FERNANDES” e foi muito mal tratada por esta pessoa que SE diz médica capacitada para a função. Um péssimo comportamento e uma falta de educação fora do normal, à ponto de dizer que Minha esposa nem deveria ter ido parar ali, pois não teria dinheiro para Pagar pelos exames. Ao sair do consultório e dirigir-se para casa Minha esposa passou mal pois estava muito nervosa com ocorrido. Gostaria de deixar aqui esta informação , pois hoje mesmo vou ao Centro de saúde fazer formalmente uma reclamação , pois já procurei saber informações e não é a primeira pessoa que é mal atendida por esta médica (se é que podemos chama-la de médica). E não se esqueçam do nome dela “NOEMI FERNANDES”

  2. Thiago Carneiro
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  3. Maria
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    Péssimo em todos os sentidos. Encerrem por favor esta unidade. Onde estás a ERS e IGAS?
    Os telefones não funcionam. Uma unidade aberta ao público não pode disponibilizar contactos e enganar as pessoas. Liga-se para o 219112146, atendimento automático. No fim, “deixe o seu contacto e será contactado em breve” Já deixei o contacto mais de 20 vezes. Até hoje nunca me ligaram. Os emails ninguém responde. O formulário que existia para pedir uma consulta a longo prazo já não existe pois a máquina, segundo informa o sr segurança á porta, deixou de funcionar e não têm formulários. ERS Entidade Reguladora de Saúde, onde está? O que se passa neste Centro é de extrema gravidade. Não tem condições, deveria encerrar as portas. Não tem pessoal ,não pode estar aberto.

  4. Cristiane Souza
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    É vergonhoso e ridículo a situação da saúde,tenho uma filha com escoliose e não consegue atendimento,vamos até o centro de saúde e fomos totalmente desrespeitados,atendentes estão sempre de mal humor e respeitando toda a gente seja novos ou idosos,Mais parece que estão fazendo um favor.no último episódio perderem a credencial de fisioterapia,onde tive que voltar até a clínica e pedir segunda via, agora já faz mais de 4 meses que tento atendimento com médico e não ha agendamento. Só por sistema conseguimos enviar uma solicitação de consulta e não respondem nunca. Ela precisa do tratamento e já está muito tempo sem fazer. Peço a gentileza e respeito é direto dela como criança e com essa condição ter o atendimento.

  5. Adulai
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    Eu estou a procura de um emprego por favor me ajudem

  6. Elisabete Dias
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    Péssimo, má organização 😞.

  7. Diana
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    Boa experiência com médica muito querida, Fátima Gomes, senhora da rececpção e segurança também muito simpáticas, tempo de espera curto. Obrigada

  8. Joana Silves
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    Fui atendida por um médico que espero que já não esteja a fazer consultas GREGORI A. SEVERO, é um psicopata autêntico devia ser alvo de avaliação psicológica, empatia zero, frieza e desvalorização das queixas dos pacientes.
    Este senhor não tem perfil para ser médico.

  9. Joana Melo
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    Estou á 9 meses a espera de consulta estou cheia de dores a meses … já não sei que mais fazer… é uma pouca vergonha, uma falta de respeito

  10. Rachel
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    Realmente escandalosa a experiência. Não pode-se esperar dentro das instalações, o tempo de espera é, em todas as vezes em que lá estive, o mais longe experienciado em minha vida – desumano.

  11. Márcia da Silva
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    A minha consulta foi marcada para o dia 29 de Novembro às 11h entretanto eu senti-me mal no dia anterior, com gripe, tosse, febre e dores de cabeça, na manhã do dia 29 por volta das 10h fui ao USCP do Algueirão-Mem Martins informei que tinha consulta marcada para as 11h e informaram que a consulta tinha sido marcada para as 16h, alegando que era a informação em sistema que havia percebido mal o horário (coisa que não é possível) perguntei se eu poderia ser atendida já que não estava bem e disseram que a minha situação não é urgente e não marcam consultas para o mesmo dia para questões não urgentes e deveria esperar pelo meu horário de atendimento, fui para casa e regressei a USCP as 15:50 e esperei até as 16:28 para ser atendida e o médico foi péssimo no seu atendimento, expliquei como me sentia naquele dia e como senti no dia anterior e as razões anteriores que me levaram a marcar a consulta, o doutor fez umas 3 perguntas, solicitou vários exames e em 10minutos finalizou a consulta, não receitou nenhuma medicação para aliviar o mal estar e não me absorveu.
    Quando fui solicitar a confirmação de presença em hospital eles me dizem que só podem passar do horário das 15:50 às 16:40, que as 15:50 foi o horário em que dei a entrada estando registado na senha mesmo eu tendo explicado todo o ocorrido no período matinal é que precisava justificar a minha ausência no período matinal e disseram-me: peça uma auto-declaração de doença.

  12. Dora Silva
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    Boas instalações, mas falta bancos no exterior, pois espera-se muito tempo para as marcações de consultas e os utentes com mais dificuldades esperam muito tempo até a abertura do posto de saúde. Falta também uma máquina de tirar águas, cafés etc.
    Na minha opinião o atendimento administrativo é bom, fazem o que lhes é possível , dentro das possibilidades que têm…basta sermos educados a por as nossas questões e as nossas necessidades e somos sempre bem atendidos.
    Estou muito contente com o profissionalismo da minha médica de família Dra. Sandra Filipa Ferreira, muito atenta e preocupada às nossas necessidades, pela primeira neste posto médico tenho uma médica de família com estas qualidades!!
    No geral, neste momento estou satisfeita, dado á conjuntura ( péssima ),:em que se encontra o nosso país, no que diz respeito, neste caso em que me prenúncio, que é a saúde .

  13. Isabel Rodrigues
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    Tenho 61 anos e fui pela 1ª vez ao centro de saude. Os seguranças e pessoal administrativo foram prestáveis e correctos. O médico, Gregori Severo foi uma vergonha para a classe medica que representa. Passou 15 minutos a falar mal dos colegas do sector privado (onde sempre fui seguida) e quando “ousei” discordar da opinião dele, negou-se a atender-me, chamou-me xenofoba, perdeu o controlo e pôs-me fora do gabinete medico quase aos gritos e a dizer repetidamente a palavra xenofoba. Depois de ver algumas criticas anteriores sobre este indivíduo no que diz respeito a cidadãos estrangeiros no nosso pais, cheguei à conclusão que devia decerto estar a projectar, pois ele sim, trata de forma incorrecta quem é, e não é Português. Um ser humano prepotente, mal educado e arrogante. Os utentes merecem mais e melhor. Vergonhoso o comportamento deste médico.

    1. Cristiane Souza

      É lamentável isso,uma vergonha,passei também com esse médico,consulta durou 10min e 5 desses foram para falar mal da conduta adotada pela médica que me atendeu anteriormente. E acredito que não há nada a ver em ser ou não ser estrangeiro e sim,que não é profissional há em todo lado pessoas assim. Cabe a nós sabermos os nossos direitos e exigir por eles.saude aqui em Portugal não é gratuita então exigimos respeito e ética dos profissionais. Sabe lá se realmente ele é médico por que nunca vi em lado algum um médico falar mal de outro profissional fiquei mesmo espantada. Acredito em VC por q fez o mesmo comigo…

    2. Maria C

      Também ja fui atendida por esse médico, infelizmente duas vezes, ele é de uma prepotência e de uma arrogância gigante. Se ele tivesse um consultório particular, não falava da maneira que fala, porque tinha de cativar os clientes, caso contrário ia lavar carros porque não tem perfil nenhum para ser médico. O nome que lhe colocaram Gregori Severo, vai mesmo de encontro ao carácter. Estamos entregues aos bichos

  14. carlos oliveira
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    Muito bom.
    Médico de família excelente, enfermeiros excelente, fazem o que podem, com os meios disponiveis.
    Custa-me ver as enormes filas para os utentes sem médico de família.

  15. Manuel Simões
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  16. Rute Parra
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    Um centro de saúde novo, bem cuidado, mas com de condições para os utentes…falta de cadeiras para nos sentarmos, até meados do ano passado, as escassas cadeiras até poderia ser compreensível, mas nos dias de hoje esperar 2 horas em pé…acho que ninguém merece.
    As consultas demoradas, chegamos a estar 2 ou 3 horas à espera de ser atendidos….tanta criança, tanta grávida, utentes diabéticos e não há nada para comer nem para matar a sede….uma máquina de vending poderia colmatar essa situação….
    Criar condições para os utentes e os profissionais….apenas uma sugestão….

  17. victor Santos
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    MORADA DO CENTRO DE SAÚDE, ESTÁ ERRADA

  18. Aissato Fati
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    Queria inscrever-me para medico de família.

    1. Cleini Adriana Guimarães

      O Centro de Saúde é muito bonito e organizado. Mas, o atendimento de alguns médicos são péssimos. Tive experiência com 2 médicos estrangeiros que durante o atendimento faltou com ética médica ao não querer ouvir tudo o que eu tinha a dizer do quadro médico. Já me perguntou se eu era formada em medicina e se sabia os sintomas para insuficiência renal. Isto só porque mencionei que tinha tido problemas renais há muito tempo e tinha medo de ter voltado. Em outra ocasião, o médico disse que não tinha muito tempo para fazer a consulta e tinha que ser bem rápida a falar tudo o que estava a sentir. Tudo isto em tom de brutalidade.

  19. isabel
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    Este Centro de Saúde, tirando a modernidade das instatalações e á cuidada manutenção do espaço, falha em toda a linha no atendimento de alguns médicos (já aposentados alguns). Falo com tristes experiências sempre que precisei de recorrer os seus serviços venho com a assustadora impressão de que os mesmos se limitam a prescrições de medicamentos e pouco mais. Há mais de uma semana que vou ao mesmo médico, Centro de Saúde da Natividade em Algueirão Mem Martins devido á inacreditável incapacidade de emitir um pedido de Consulta da Especialidade para oHospital Amadora Sintra. E o mais inaceitável é que me diga na cara que está feito e que agora tenho de esperar por notícias do Hospital. Tenho total á vontade para reportar este facto porque pedi a confirmação da recepção do pedido directamente ao Hospital. Não consta absolutamente nada. E o que devemos concluir ? …

  20. Laura
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    Atendimento muito mal , muita descriminação, tem um segurança por nome de Marcos Reis muito mal educado
    Não deveria está em atendimento em um centro de saúde…

  21. João Carlos Metaco Catarino
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  22. Fernanda
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    Boa tarde!

    Unidade de saúde péssima , funcionários trabalham muito mal, atendimento demorado
    E existe um médico que é abusador mães cuidado ao levar suas filhas, não as deixem sozinhas ele gosta de se aproveitar das paciente para mexer onde não deve , mães não deixem suas filhas serem atendidas por ele . Médico da parte da tarde .

  23. Maria Palma
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    Gostaria de saber como marco
    Entrega de relatórios ao delegado saúde para ter atestado multiusos? Obrigada

  24. Priscila
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    Olá pra vacina é preciso agendar?? Quais horários ? Obgd

  25. João Amaro
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    Desloquei-me 4 vezes à USF da natividade e disseram-me que não há marcações de consulta de clinica geral, desde Setembro de 2021 que não tenho consulta. Resposta dada não têm médicos. Admiram-se se os doentes forem à urgência do hospital. Só pode ser brincadeira. Eu tenha médico de família. Se não há médicos contratem empresas de prestação de serviços e paguem a tarefeiros-médicos. As pessoas não podem abdicar das consultas de rotina principalmente a doentes de risco!

  26. Paula Marcos
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    Boa tarde, começo esta minha mensagem por dizer que não devemos só reclamar, devemos enaltecer os serviços quando somos bem tratados.
    Hoje dia 25 de Maio de 2022 fui a uma consulta de diabetes com a minha mãe.
    Desde os seguranças, à enfermeira que atendeu a minha mãe no rastreio de diabetes que antecede à consulta, passando pela Dra Ângela Pacheco e terminando na assistente Dna Vera, foram todos excelentes. O tempo de de tudo este processo foi de apenas 1h foi efectivamente muito bom.

    “A forma como tratamos o outro é reflexo de nós mesmos!”

    Grata pela forma como fomos tratadas.

  27. Bruno varela
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    Realmente tenho que dar os parabéns aos funcionários desse centro, pois eles são os campeões da incompetência, nem sei como conseguem juntar tanta….. É surreal….

  28. pedro alves
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    atenção este medico bastante prepotente arrogante nao ve exames fala mal para os pacientes filmei consulta toda atende pacientes sem bata fala com ar superior não exames deve dar muito trabalho ao Drº JOAO BADONA consulta filmada queixa ordem médicos bem como mistério publico

    1. pires

      Hoje também tive consulta neste centro de saúde onde fui atendido por um medico de nome Gregori o qual fui muito mal atendido, eu sou hipertenso pois nem me mediu a tensão, não tem perfil de médico nem simpatia nenhuma pelos doentes enfim é um arrogante.

    2. Gabriela M

      Boa tarde
      Fui atendida também pelo mesmo médico com a mesma atitude. Infelizmente no meu caso utente no SNS não tive outra hipótese senão submeter se a esta situação para ter uma declaração por incapacidade para o trabalho, após uma cirurgia.
      Nem a carta do cirurgião quis ler porque não está ali para ler cartas dos outros… enfim!

      1. Maria C

        Infelizmente esse Gregori continua lá, é de uma arrogância como nunca vi. É a porcaria que temos, não há empatia nenhuma. Mal educado e prepotente.

  29. Maria Gabriela Mendes
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    A primeira vez que preciso de um dos serviços, deste Centro de saúde e a experiência que vivi hoje, tenho de a partilhar, no sentido de contribuir para a melhoria das condições precárias.

    3horas de espera, entre uma fila no exterior, sem qualquer orientação e organização. Gerida pelo bom senso ou não, de um segurança que atribuia senhas sem qualquer lógica. As pessoas decidem que existe uma 2ª fila e sem qualquer respeito por quem está ali há minutos/ horas, passam á frente sem dar qualquer explicação…. gera sussurros e comentários provocadores…

    Já dentro do edificio, a desorganização continua:
    12 balcões de atendimento, divididos em 3 gabinetes ( 4 cada um e apenas 5 pessoas a atender, aliás os últimos 4 balcões nem tinham ninguém dentro desse gabinete. Cerca de 60 pessoas á espera.
    Ao observar este vai e vem de pessoas, memorizei o “á vontade” de pessoas conhecidas que conseguem pedir consultas, informações e até sentarem-se para serem atendidas sem qualquer senha ou obviamente serem chamadas.

    Depois de longa espera, finalmente fui atendida por uma senhora, excelente profissional que me fez sair com a mesma carga positiva com que saí de casa.
    Fica aqui o meu elogio para a Srª Conceição Rocha, pela atitude, profissionalismo e educação que me atendeu e surpreendeu no meio deste cenário deprimente.

    Uma Sugestão: deixem os seguranças fazerem o trabalho que lhes compete e coloquem um profissional da saúde na triagem.
    Quem não comparece á chamada do nº da senha perde o lugar, a não ser que apresente um motivo válido.
    Organizem as pessoas por motivo de deslocação ao centro, as senhas por letras não esclarecem nada!
    Assegurem o atendimento nos 12 balcões que foram construidos / aprovados para servir a comunidade, incluindo as horas de refeição do staff.

    Agradeço desde já a atenção Dispensada.

  30. Catarina
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    Pena um edifício tão caro e moderno, ter uma má gestão e organização a todos os níveis, tanto a nível de organização do espaço, como falta de uma sala para grávidas e bebes.
    Tanto como falta de pessoal a atender as pessoas, como na receção como falta de médicos.
    Falta de respeito e humildade entre os profissionais deste centro de saúde.
    Lamentável. As melhoras.
    O antigo centro de saúde onde eu era seguida desde criança estava precisar de obras mas em termos de organização e profissionalismo não havia nada a apontar.
    Obrigada pela atenção.

  31. Andreia soraia dos santos passos
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    A médica recusou atender a minha filha porque nos atrasamos 20 minutos mas sem ninguém a atender os telefones não dá para resolver.e ainda se mete a resmungar ao telefone com a dita cuja que me atendeu como se eu não estive se lá.. cada vez pior sem duvidas

  32. Filomena da Conceicão Martins Girão Bastos
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    ‘E lamentável, mas depois de ler alguns comentários tenho de dar razão aos que li. Tenho tentado ligar “n” vezes para este centro para obter umas informações. Nunca fui atendida.
    Ainda que com pouca disponibilidade, desloquei-me ao Centro porque precisava de actualizar uns dados… Havia uma fila extensa, com pessoas dos mais diferentes níveis etários e para tratarem dos mais diversos assuntos. Fiquei impressionada com tal falta de organização. era mesmo “tudo ao molho e fé em Deus”… Desisti. Em último caso irei contactar outra entidade de saúde para ver se me resolve esta situação completamente anómala num país que se quer civilizado!!!

  33. Marcelia
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    Estou tentando entrar em contacto desde Agosto passado, até hoje nunca tive uma ligação atendida. Estou com dificuldades pra ir ao centro de saúde. MUITO DECEPCIONADA.

  34. Manuel Ferreira
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    FANTÁSTICO! O “maior centro de saúde do país” ESTÁ FECHADO AO SÁBADO E AO DOMINGO!!!😂😂😂

    Nesses dias não há doentes nem urgências não hospitalares!!!!

    Eu estou com uma otite, e amanhã, sábado, vou ter de ir ligo de manhã ao médico!

    Claro, vou ter de ir à Cintramédica ou à Cuf!!! Estou com dores.
    Porque o SNS do ps é isto!
    Só boys e linguarejar para papalvo votar!

  35. Paulo Alexandre Alves Calado
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    Bom dia, perdão mas preciso de saber pff para ter alta do covid 19 o que é que tenho de fazer… Obrigado pela sua atenção. Cumprimentos

  36. Maria mota
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    Muito mau atendimento péssimo falta de respeito pelo próximo e sem nenhuma organização.

  37. Carlos Manuel Silva Gameiro
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    Estou positivo ao covid desde o dia 23 do corrente mês e até ao momento não fui contactado o que poderei fazer?

  38. Sandra Pizzicato
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    Postos de saúde Algueurão/ Mem Martins prédio lindo moderno mas fator humano zero, sou DPOC sem médico de família a + de 2 anos, idosos nas filas do lado de fora no Sol ou chuva, mães com bebés de colo indo e voltando para tentar marcar consultas com pediatra, sempre tem que voltar mais de 2 x para conseguir marcar, vacina da gripe utente tem que comprar e levar, atendimento péssimo nem com oxigénio me deram prioridade uma hora para ser atendida para mudar um documento, sou transportada para consultas e análises de ambulância para o HFF enquanto no posto de saúde nem atendimento tenho a saúde está um caus em Sintra e a ministra MARTA TEMUDO E ANTÓNIO COSTA, vem inaugurar espaço físico? Para que se não tem atendimento não atendem telefone e não respondem email, 7 ou 8 atendentes e nada sabem nada respondem muito mal orientadas não sabem nem da prioridade do oxigénio.

  39. Mina
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    Bom Dia,

    Perante todos os comentarios que li e que foram de uma grande ajuda , este centro de saude merece um zero.

    1° A falta de consideração pelos os utentes ( a longa espera para serem atendidos no exterior debaixo de chuva ou de sol.

    2° Os funcionarios que trabalham no posto de atendimento deste centro não têm qualquer formação e educação.

    3° Terei que resignar -me e marcar consulta no privado o que não é normal!!!!

  40. Pedro Pedrosa
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    A triagem inicial das pessoas é feita à porta do edifício, ao frio e à chuva e a mesma, é feita pelo “segurança” do local, que se sente a pessoa mais importante do mundo.
    A afluência de pessoas é enorme e não há uma divisão de quem tem ou não consulta marcada, é tudo ao molho e fé em Deus e, na esperança de ninguém protestar por andar a furar as filas caso já tenha consulta marcada.
    O outro problema é conseguir a consulta. Ou liga para 3 números que estão supostamente disponíveis mas que ninguém atende, ou envia um pedido por email ao qual ninguém responde, ou perde um dia do seu tempo e da sua paciência para lá ir marcar. Isto agora em tempos de COVID e confinamentos, vai completamente contra às regras de saúde implementadas pelas entidades competentes.
    Já ando à semanas a ligar para os ditos números e sem sucesso. Já tentei marcar consulta por via online ao qual não me deixa por não ter médico de família atribuído.
    Tentei marcar pela linha Saude 24, ao qual me disseram que também não conseguiam. Ainda questionei que por este andar seria melhor ir pagar uma consulta a um particular, ao qual a pessoa do outro lado da linha, me confirmou que sim.

  41. Maria Lurdes
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    É triste que com tantos comentários negativos, e com tantas reclamações ainda não houve ninguém que competente, que viesse tratar de fazer algumas alterações neste atendimento e forma errática de tratar os cidadãos, não se consegue que alguem atenda o telefone, estou a ligar a 5 dias consecutivos e constantes e ninguém atende.
    Hoje decidi vir pessoalmente fazer uma marcação presencial pois on line não se consegue, questionei a funcionária que responde atrapalhada que ainda não está a funcionar.
    TRISTE, experimento ligar e os telefones não tocam pois estão não silêncio.
    TRISTE, muito TRISTR

  42. Lana
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    Quando esta merda vai começar trabalhar? Ou medicos ! Voces todos nao vale nada nesse pais! Estou há 6 dias a tentar ligar para marcar uma consulta e ninguém atende, será que não há pessoas para atender os telefones? Já vi a palavra VERGONHOSO mas considero que ainda é pior do que isso.

  43. Joao
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    Nem o telefone toca. É uma tristeza este sistema de saúde.

  44. Ilda Rodrigues
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    Bom dia,
    Estou a vários dias a tentar ligar e ninguém atende o telefone,
    Tenho o meu filho com o covid em casa a uma semana e ainda não tive uma única chamada do posto médico para perguntar se ele está bem ou se estamos bem porque além dele estamos quatro pessoas aqui fechadas que não sabemos se estamos ou não contaminados,
    E muito triste e preocupante ao fim de mais de um ano está situação ainda não estar um pouco mais organizada, obrigada

  45. Célia Lopes
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    Boa tarde,
    Estou há 2 dias a tentar ligar para marcar uma consulta e ninguém atende, será que não há pessoas para atender os telefones, existem muitas pessoas no fundo de desemprego que podia estar a ocupar esses lugares,
    Pura vergonha para marcar uma consulta ter de ser dirigir ao centro de saúde, uma vez que não atendem os telefones, desorganização completa.
    É mesmo só um desabafo porque sei que isto não chega a lado nenhum.

  46. Hom Hahadur Chhantyal
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  47. Marta
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    Gostaria de comentar o meu desagrado com o novo centro de saúde e se alguém me esclarecesse onde posso reclamar agradecia.
    Portanto, no centro de saúde de algueirão mem martins existe planeamento onde oferecem as pilulas e preservativos aos jovens. No centro de saúde antigo era uma senha à parte, na qual chegavamos, falavamos com a enfermeira e iamos embora. Ou seia, era uma coisa que se fazia em 20/30 min.
    No novo centro de Saúde já é a segunda vez que lá vou pois as senhas estão todas misturadas e é por ordem de chegada! Então as enfermeiras estão sem nada para fazer enquanto as administrativas não chamam para fazer o registo primeiro.
    Cheguei por volta das 14h30 e era a senha 001 para a questão pretendida, às 15h15 estavam a chamar pessoas que tinham entrado ao 12h portanto tive lá uma hora. Durante essa hora dirigi-me duas vezes ao balcão em que me disseram que tinha que aguardar visto que SÓ estava lá à uma hora e havia pessoas que estavam à mais. Gostaria mesmo de reclamar por escrito se me poderem ajudar quero saber onde me devo dirigir pois alguma coisa tem de ser feita. Óptimas instalações mas se é para isto não interessa

  48. Mário Lameirão
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    Já vi a palavra VERGONHOSO mas considero que ainda é pior do que isso. Para fazer uma simples alteração de dados que supostamente deviam estar corretos pois sou utente já á cerca de 50 anos. Ter de estar numa fila com mais 20 pessoas e passado 1 hora quase não se mexeu ´e pura e simplesmente de LOUCOS

    Mário Lameirão

  49. Luís Miguel Ribeiro
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    O tempo de espera (2h20m) para tratar de um assunto administrativo, que se resolveu em 5 minutos, é manifestamente exagerado.
    Seria conveniente que houvesse funcionários alocados a tratamento destes assuntos.
    Esta falha de gestão é manifestamente errada e acresce aqui a exposição evitável de utentes com outros que aí se deslocaram por motivos de doença.

  50. João
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    AGRADEÇO QUE NÃO LIGUEM PARA O TELEMÓVEL QUE TERMINA EM 99, PORQUE É DE UM CIDADÃO E UTENTE.
    O CENTRO DE SAÚDE DEVIA APAGAR OS E-MAILS ENVIADOS, ONDE CONSTAM OS DADOS DE UTENTES.

    É UMA VIOLAÇÃO DE DADOS, QUE CONFORME A LEI EM VIGOR, REQUER ABUSO DE CONFIANÇA E DE PRIVACIDADE.

    QUAL A RAZÃO PORQUE NÃO APAGAM OS E-MAILS ENVIADOS , ONDE ESTÃO OS DADOS DOS UTENTES???

    SEJAM PROFISSIONAIS E CORRIJAM OS VOSSOS ERROS, QUE FAREI QUEIXA ÀS ENTIDADES DEVIDAS.

  51. VERGONHOSO!
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    Depois de uma semana a ir todos os dias para o centro de saude, em que chegava por volta das 07 da manha e a fila ja dava quase a volta ao pavilhão, e quando chegava a minha vez de ser atendida os seguranças informavam que estavam esgotadas as senhas para a consulta do dia, la consegui no dia 02/07/2021 uma senha, cheguei as 07 da manha, foi-me dada uma senha as 08:30 e fui chamada para ir ao balcão por volta do meio dia e meia, pedi então a marcação da consulta com o medico que estava a acompanhar o meu caso desde inicio, ao que me foi respondido que o mesmo já não se encontrava naquele centro de saude e que por isso iria ser encaminhada para outro médico, consenti. Marcaram-me então a consulta para as 15h40m desse mesmo dia, a essa hora lá estava eu e fui chamada pelo dito médico.
    Expliquei toda a situação e o porque de estar ali, contextualizei tudo desde inicio porque ja andava a ser seguida (e bem) ha cerca de 2 meses pelo anterior medico que sempre me prestou um atendimendo excelente e teve sempre em atenção o meu caso delicado. Pedi então a este novo médico que me passa-se exames, uma vez que o meu estado de saude tinha piorado, e que aquando da consulta estava a vomitar sangue e tinha o meu braço dormente, talvez por conta dos ataques de ansiedade, pedi também o encaminhamento para uma consulta psiquiatrica, ao que o medico se recusa a passar-me os exames, dizendo que se queria teria de me dirigir ao hospital pois ali so se prescreviam exames em quadros clinicos graves, ou se quisesse que os pagasse com o meu bolso, bem como a psiquiatra pois o meu caso tratava-se apenas de preguiça, e que passaria se eu deixasse de consumir drogas, nomeadamente marijuanna. Pergunto-me eu, como é que uma pessoa que me atendeu uma vez, consegue fazer um diagnostico a olho nu, sendo que não consumo qualquer tipo de estupfacientes e põe em causa todo o quadro clinico que o seu colega que diagnosticou depois de me seguir em bastantes consultas. Sendo a saúde mental um problema muito sério, e tendo em conta que a depressão não é um estado de espirito e sim uma doença, questiono-me como temos profissionais de saude a tratar assim os pacientes. Por acaso este foi o meu caso, e tenho uma boa estrutura familiar que me permitiu lidar com isto da melhor forma possivel, e se não tivesse?! Depois fala-se nas taxas de suicidio… enfim. Todo o atendimento neste centro de saude deixa muito a desejar, a começar pelos seguranças, a passar pelas administrativas e a acabar nos medicos. VERGONHOSO.

  52. Álvaro Ferreira
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  53. Andréia Borges
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    Este centro de saúde é uma vergonha nacional, de que adianta instalações novas, não sei o que se está a passar mas os funcionário e médicos estão com um péssimo atendimento, desprezo total pelo semelhante. Preferia as instalações antiga pelo menos era melhor atendida.

  54. por favor resolvam
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    Para que conste também a minha opinião!! Na esperança que chegue aos órgãos competentes. Há mais de um mês que tento ligar para o centro de saúde sem sucesso! E-mails já perdi a conta ao número dos mesmos que enviei sem qualquer resposta! Não compreendo o que é que aqueles funcionários lá fazem, quando lá fui senti vergonha alheia como é possível aquelas dezenas de pessoas a trabalhar num serviço tão importante sem vontade, preocupação, atenção para com o seu semelhante em dor muitas das vezes, fazendo as pessoas esperar para ir falar com a colega ou falar ao telefone. Como é possível um serviço assim!! Desorganização absurda!!
    Cada vez que tenho que ir lá faço 5km a pé por isso é tão importante poder marcar uma consulta por telefone ou e-mail…
    Agradeço muito que resolvam esta situação!!

  55. Francisco Ferro
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    A maior vergonha que pode existir neste país.
    Pior que não termos condições é ter médicos,enfermeiras e funcionárias do centro de saúde de algueirao/mem Martins sem vontade para trabalhar.
    Chegamos ao cúmulo de ter as funcionárias a conversa na hora de trabalho, a comprarem queijos a uma carrinha ambulante na hora de trabalho. Médicas a fazerem compras de perfumes/cremes na hora de trabalho. É inacreditável. Mas também ninguém faz nada. Vamos andar nisto sempre. Isto está aos olhos de toda a gente. Mas não podemos dizer nada. Porque corremos o risco de estar na fila para sermos atendidos e rejeitarem atender como já aconteceu.
    Façam alguma coisa . Não há muito pessoal a trabalhar então quem lá está que se dedique nas horas de trabalho. Ajudem é para isso que vocês estão lá.
    E deixem de ser arrogantes porque nos é que pagamos o vosso salário.
    Não sejam ingratos e trabalhem e respeitem um país para o qual vocês dizem trabalhar.
    Estou desde 6 feira dia 25/6/2021 A tentar ligar para o centro de saúde e ninguém atende, tenho covid não posso sair de casa. Mas também nenhum médico me ligou como é obrigatório fazer, visto que me tem que passar a baixa e supostamente saber como eu estou. Até hoje não tenho nenhuma chamada . Daqui a 2 dias acaba o meu isolamento por estar infetado e nem a baixa tenho.
    Isto é miserável.
    Deviam ficar todos desempregado sem receber um único cêntimo para darem valor a vida e as pessoas .
    Mas infelizmente neste país só se sai bem quem pratica o mal.

  56. Francisco Henriques da Silva
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    Estive hoje no vosso centro. Boas instalações, excelente acessibilidade. Dito isto, após uma espera de 1 hora e 15 minutos à torreira do sol, sem qualquer conforto – e estamos em Julho – ao chegar a minha vez, o segurança disse-me. “Ah, já passa das 4 e as senhas para inscrição acabam às 4 em ponto”. Interroguei-o: “Mas onde é que isso está escrito?”. Resposta: “Não está, mas devia ter perguntado. O horário das inscrições é das 10 da manhã às 4 da tarde.” Respondi: “Mas isso não consta em parte alguma”. Ora, cheguei às 3 e 5 e fiquei na fila. Quanto ao horário, o que se pode ler em letra bem visível nas portas é o seguinte: “De 2ª a 6ª feira: 08:00 às 20:00 Sábados, domingos e feriados: Encerrado”. Isso mesmo pode igualmente ler-se no site na Internet. Por conseguinte, é tão simples quanto isto: não fui atendido dentro do horário normal de expediente e cheguei antes da hora em que arbitrariamente deixam de distribuir senhas e de admitir utentes. Existem também números de telefone, que já tinha tentado umas horas antes e que estavam totalmente inoperacionais , bem como, um endereço de e-mail, que não ensaiei, mas que, segundo me disseram, não valia a pena sequer tentar porque era tempo perdido. Portanto, não fui atendido e como tal não posso classificar o atendimento ou então classifico-o a zero, porque foi inexistente. Aparentemente, não existem condições, nem recursos humanos, para o vosso centro modernaço, 5 estrelas, inaugurado pelos maiorais cá do sítio, funcionar. É tudo para inglês ver. Pois, pois, mas não funciona. O pagode limita-se a pagar por tudo isto e cara alegre. É isto o SNS?

  57. Cláudio Alves
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    Dia 04/05/2021 mandei um email a solicitar o número de utente para minha esposa e meus dois filhos e até hoje nada de respostas, tento ligar todos os dias e nunca atendem. Gostaria de saber como faço para conseguir o bendito número de utente pois vai até o posto fala que é por email, manda email não respondem, liga ninguém atende.

  58. João Dias
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    Há uma semana que tento ligar para os números telefónicos disponíveis e apesar de longa espera em chamada nunca foram atendidos.
    Porque necessito de receituário médico, enviei Mail o qual foi devolvido por a caixa de correio se encontrar cheia,
    Desloquei-me ao centro e fiz pedido em papel no passado dia 23/06 à data de hoje dia 29 ainda não me foi enviado nada,

    Pergunto o que fazem as senhoras e senhores funcionários no serviço para além de se esconderem atrás dos seguranças,
    Não atendem o telefone
    Não recebem os Mails
    Não seguimentos aos papeis
    O que estão aí a fazer ?
    Esquecem-se que deviam estar a trabalhar na saúde e se as pessoas os requisitam é porque precisam de medicamentos, consultas documentos etc.

    Por favor se não querem estar aí saiam, não prejudiquem ou no limite não assassinem quem precisa de ser tratado.

    A vossa atitude é criminosa,

    Cumprimentos

    João Dias

  59. Cristina Santos
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    Hoje durante o dia tentei ligar diversas vezes e nunca atendem o telefone! É inacreditável!

  60. Joao COJA
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    Este Centro de Saude de Mem Martins e uma vergonha
    ninguem atende telefone nem respondem a emeils
    o Mimisterio da Saude devia de ver essas situaçoes esqueci que sao funcionarios publicos quempaga e sempre o ze povinho

  61. Joao COJA
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    Este Centro de Saude de Mem Martins e uma vergonha
    ninguem atende telefone nem respondem a emeils
    o Mimisterio da Saude devia de ver essas situaçoes

  62. Alexandra Cabral
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    Parece que afinal isto serve para ajudar outros utentes, então aqui vai :
    Da minha estadia de hoje, de cerca de 1h 20m, para nada saber ou resolver aprendi que se formam 2 filas cá fora, uma para os utentes de Mem Martins e outra para os de Ouressa – Hoje quando lá cheguei cerca das 7h40m , tive que andar a perguntar onde me colocava porque não há cá fora SINALIZAÇÃO OU INSTRUÇÕES QUE AJUDEM, felizmente que há sempre “profissionais” de espera nestas filas e prontamente nos ajudam ! Seria de rir, se não desse vontade de chorar !
    Quando os Excelsos Srs. Primeiro Ministro e Ministro vieram inaugurar, no passado dia 25 de abril, estas instalações não se perderam para lá chegar, está muito bem indicado o caminho para o Centro de saúde, plaquinhas novas a luzir, pena que o funcionamento não luza como elas…Há que deitar a adivinhar em que fila ficamos, como tiramos dúvidas, enfim, nem contacto telefónico nem mail, só mesmo com as “colegas ” do balcão dizem os Srs. Seguranças, que são manifestamente os DDT, os Donos Daquilo Tudo !

    1. Cláudia Patricia Santos

      Olá Alexandra eu preciso solicitar o número do o tente tens como mandar o email do centro do algueirao

  63. Alexandra Cabral
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    Bom dia.
    A organização não pode ser pior ! Mudou o sitio, as moscas ficaram, logo, como diz o povo, a m…. é a mesma !
    Há tantas funcionárias de atendimento como seguranças á porta e no entanto estes só servem para dar senhas, não sabem responder ao que quer que seja, SÃO MONORESPOSTA – ESSA PERGUNTA TEM DE FAZER Á COLEGA ( QUE NÃO É !!! ) QUE ESTÁ NO BALCÃO, LEVE LÁ UMA SENHAZINHA !!!
    RESULTADO ;
    Dezenas de pessoas, mais do que uma centena certamente, à espera a enervar as pobres das funcionárias que sabem alguma coisa!! Se calhar mais de 70 % das pessoas só querem uma resposta de sim ou não, como por exemplo, o meu médico de família está hoje de serviço ?
    Portugal é isto, sem produtividade e longas filas, aquilo só serve aos que podem lá estar a manhã toda à espera de uma simples resposta!!!
    Lamentável, as pessoas querem-se acarneiradas porque se questionam logo o segurança as marca !!! Estes seguranças têm uma prepotência e um poder nunca vistos ! !!
    Quem devia ser chefe daquela m…. sei eu quem era !!

  64. Nuno Castro
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    Muita (mesmo) paciência para quem procura contato telefone pura e simplesmente não atendem…???

  65. Pedro
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    Depois de ler todas estas mensagens tao negativas, desesperadas e sem resposta deixa me na realidade muito assustado e inseguro.. “Seguranca social)..
    A minha mae sofre de uma doenca psicologica e O meu pai oncologica estao os dois acamados quem os cuida e O meu irmao sem qualquer tipo de formacao ou subsidios e nao tem ambos medico de familia ha muitos anos.
    A minha mae toma uma medicacao fortissima ha mais de 20 anos O unico que fazem e passar lhe a mesma receita atraves de otro medico e nada mais. Nao existe qualquer tipo de seguimento da sua doenca.
    Vivo espanha e sabe se que tambem houve muitos problemas agora con este virus mas existe um grande apoio tanto a nivel de telefonico, apps, redes sociais e humano muito grande.
    E lamentavel ver todas estas situacoes e saber que sao outras pessoas que as provocam em vez de ajudar nestes tempos tao dificeis.

  66. Ana Cristina Lourenço
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    Uma vergonha de atendimento, afinal o problema não era das instalações mas sim dos funcionários. Na porta do centro têm um cartaz com os números de telefone, não percebo para quê, deve ser para decoração da entrada, só pode. Já por duas vezes que vou marcar consulta e não consigo da ultima vez mandaram-me ir para o principio do mês que vem. Um edifício tão grande e sem médicos, revoltante.

  67. Rosario Lopes
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    Ninguém atende telefone já telefonei 40vezes sem ninguém atender só tenho a dizer mal são os primeiros a dizer para nós não irmos para aí se poder ser tratado pelo telefone eu pergunto como se ninguém atende

  68. Susana Figueiredo
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    REQUER SE A V. EXAS. SE DIGNEM INFORMAR PORQUE É QUE NÃO ATENDEM O TELEFONE NUNCA!!!!

  69. Gisela Rocolle
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    É de lamentar que tenham publicamente os e-mails enviados como privados e com dados pessoais. Não liguem para o telefone que termina em 99, que é pessoal.

  70. Joana
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    Uma vergonha. Nunca atendem!!!!! Nem sei o que dizer!!!!

  71. antonio cruz
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    Boa tarde
    Lamentavel que ninguem atenda o telefone. Numa altura em que se deve evitar os contactos e que seja dificil agendar qualquer assunto sem ser por essa via que o mesmo se encontre sempre indisponivel. Constatei presencialmente que sao os proprios funcionarios a desligarem o telefone.

  72. Ana Rute
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    Este Centro de Saúde é uma vergonha… Colocam telefones disponíveis não sei para quê, ninguém os atende.
    Tanta gente desempregada, quando é que de uma vez por todas colocam pessoas para fazer o atendimento telefonico.

  73. Carla Conchinha
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    Após várias tentativas para estabelecer contacto telefónico, não consigo contactar com o Centro de Saúde. Questiono, como é que é possível terem uma linha telefónica disponível para os utentes e depois ninguém atender as chamadas!? Para que serve esta linha telefónica?! Para que serve um novo centro de saúde, se depois se mantém o mesmo nível de atendimento aos seus utentes?!

  74. António Simões
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    Bom dia,

    Depois de ter enviado e-mails para este Centro de Saúde há uns meses e até hoje, não ter recebido uma linha da vossa parte. Penso que todas as cartas ou e-mails, devem ter uma resposta em 10 dias úteis.

    Fui médico há anos no Centro de Saúde de Men Martins, mas já tentei contactá-los, mas o telefone está sempre desligado.

    Gostava de saber se estou inscrito nesse Centro, porque até à data, desconheço a minha situação.

    Agradecia que me informassem por e-mail ou telefone 918702149

    Com os cumprimentos

    Antonio Carlos da Rocha Simões

  75. António Teixeira
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    Lamentável o atendimento, ou neste caso, a falta dele. Os três contactos telefónicos existentes para marcação de consulta não adiantam de nada, pois do outro lado da linha ninguém atende.
    Hoje dirigi-me às novas instalações, e às 12h08 quando me foi entregue a senha nº 22 para marcação de consulta, o respetivo atendimento estava no nº 8. Se alguém me conseguir explicar como é que durante 4h de funcionamento (das 8h00 às 12h00, neste caso) só são atendidas 8 pessoas para marcação, eu agradeço, pois não tenho capacidade para entender tamanha incompetência.
    As instalações mudaram, mas a péssima qualidade do serviço, infelizmente mantém-se.

  76. LUIS PEIXE
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    CENTRO DE SAUDE NOVO MAS ATENDIMENTO , PESSOAL OU TELEFONICO É PESSIMO TELEFONE HA 13 ANOS QUE NAO ATENDEM

  77. TERESA TEIXEIRA
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    Desastroso o centro de saúde de Algueirão- Mem Martins.
    Novas instalações, merecia também mudanças no pessoal.
    Uma entidade certificada e com um péssimo atendimento ao cidadão.
    Não atendem o telefone, são arrogantes e uma péssima presença frente ao cliente.
    Conversam umas com as outras em lugar de chamarem as senhas. Cada utente que atendem levam uma eternidade para chamarem a próxima senha.
    Entendo que, certificação é a qualidade de atendimento face ao tempo e qualidade de resposta ao cliente.
    Irei fazer queixa na Anacom assim como no provedor.

  78. JAIME LOPES
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    Bom dia, é lamentável que o dinheiro dos impostos dos moradores do concelho de Sintra ,tenha sido enterrado desta forma. Para esse Centro funcionar o Dr. Basílio Horta deveria exigir o despedimento dessas incompetencias que ai trabalham… ou fingem que trabalham….. Continuamos com o problema do atendimento telefónico…. ninguém atende os telefones. Agora vou tentar e-mail. Se não derem resposta vou apresentar queixa na Provedoria de Justiça. Vai seguir um e-mail para o Dr. Basílio Horta a pedir que faça a instalação de novos telefones, e também que instale Net. Pois com certeza que o que se passa é avaria , que por sinal dura á mais de 10 anos…. Lamentável.

  79. ESMERALDA FLORA GOMES RIBEIRO
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  80. António Martins
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    É um caos para marcação de consulta perde-se um dia a fazer chamadas e nada ninguém atende o telefone. Depois pedem às pessoas para ficar em casa! É uma vergonha.

  81. Constantina Serrano
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    Sou doente oncológica, reformada por invalidez. O meu atestado multiusos terminou em 2019. Preenchi e entreguei em Novembro de 2019 todos papéis e relatórios médicos exigidos para a convocação de uma nova junta médica para reavaliação da minha incapacidade. Até hoje não recebi qualquer resposta. Ninguém atende telefones neste centro de saúde. Já contactei a Segurança social, Centro Nacional de Pensões e em todo o lado me dizem que tenho de contactar este centro de saúde visto que é ao Delegado de Saúde que compete a realização de de juntas médicas de incapacidade. Ninguém me sabe informar de nada! O que vai acontecer com o preenchimento do IRS se não tenho o atestado válido? No pagamento das consultas é cirurgias? Todas as poucas vantagens que tinha por ter um atestado multiusos cessaram. Será que ninguém quer saber de tantos doentes oncológicos que estão sem qualquer apoio e completamente esquecidos neste momento?? Por favor ajudem-nos!

  82. António Augusto Marques Lopes de Oliveira
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    Exmos Srs.
    Eu, António Augusto Marques Lopes de Oliveira, CC 04785074, NIF 138107882, Nº de segurança social 11280501320, Nº utente de saúde 376466623, morador na Avenida Marginal nº 13 Algueirão com 64 anos de idade, sem patologias ou alergias conhecidas, pretendo ser vacinado contra a Covid 19 e não coloco qualquer restrição a que o seja com a vacina AstraZeneca..
    Dado que há muito tempo não tenho contacto com esse Centro de Saúde e não ter médico de família atribuído, muito agradeço que me informem dos procedimentos que devo observar para poder ser contactado, em devido tempo, para poder tomar a vacina em causa ou qualquer outra que considerem adequada..ae meu e-mail.
    Com os meus cumprimentos
    A.Oliveira

  83. Daniela Alejandra Farías Morgado
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    Não dam marcação eu preciso

  84. Ana Santos
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    Uma vergonha de centro de saúde o de Mem Martins, nunca se consegue ouvir uma voz do outro lado sempre ocupado ou desligam o telefone, nunca vi tal incompetência, os outros centros de saúde ( exemplo rio de mouro) ligasse e atendem logo, marcasse consulta sem qualquer problema aqui tudo é mau. Á meses que quero marcar uma consulta e não consigo, envio emails e nada, quando toda esta pandemia passar irem fazer uma reclamação diária irei perder o meu tempo para o fazer mais vou.
    A minha mãe à 22 anos que não tem medico de família, numa idade onde é necessário mais cuidados….Uma vergonha

  85. João Manuel Pontes Marques de Almeida
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    Bom dia,

    Depois de ter enviado dois e-mails para este Centro de Saúde há uns meses e até hoje, não ter recebido uma linha da vossa parte. Penso que todas as cartas ou e-mails, devem ter uma resposta em 10 dias úteis.

    Fui médico há anos no Centro de Saúde de Men Martins, mas já tentei contactá-los, mas o telefone está sempre desligado.

    Gostava de saber se estou inscrito nesse Centro, porque até à data, desconheço a minha situação.

    Agradecia que me informassem por e-mail ou telefone 917517099.

    Com os cumprimentos

    João Manuel Pontes Marques de Almeida

  86. Gisela Rocolle
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    Bom dia,

    Enviei dois e-mails para este Centro de Saúde há uns meses e até hoje, não recebi uma linha da vossa parte. Penso que todas as cartas ou e-mails, devem ter uma resposta em 10 dias úteis.

    Gostava de saber se estou inscrita nesse Centro, porque até à data, desconheço a minha situação.

    Agradecia que me informassem, porque desligam o telefone e é impossível contactá-los.

    Com os cumprimentos

    Gisela Maria Camisa Capelo Rocolle

    1. Gisela Rocolle

      Agradeço que retirassem o e-mail que vos enviei, onde consta os meus dadopessoais.

  87. Francisco Leitão
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    Como é possível?
    Passo dias a tentar pedir uma informação por telefone e não consigo, ninguém atende.. é mais fácil, levantam o auscultador e desligam!…Vergonhoso.
    Apenas desejava saber se ainda tenho medica de família. (Dra. Rosa Chainho) e como pedir uma prescrição.
    Confesso que estou farto de ir a médicos particulares para pedir medicamentos !.
    Ao nível que se encontra o Serviço Nacional de Saúde…..lamentável e sem respeito pelos doentes.

    1. Maria Oliveira

      Em principio, se enviar um email com o pedido da prescrição e informação dos medicamentos que habitualmente toma, será passada a receita. Eu não faço de outra forma, e funciona. Mande no email a foto dos medicamentos e se tiver uma receita recente passada pelo especialista/particular, também ajuda. Fica a dica.

  88. João Dias
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    Caros senhores/as funcionários a saúde é para além de um direito universal é também um direito consagrado na constituição.
    Não se percebe que numa fase em que grande parte das consultas presenciais não estão a acontecer, que a vossa habitual função esteja de tal forma sobrecarregada que não haja ninguém nessa casa que tenha disponibilidade para atender o telefone,
    Façam escalas se uma pessoa não chega passem a ser duas ou três , o que não é admissível é que ao longo de todo o dia o telefone não seja atendido,
    As vossas chefias deverão aprender a gerir recursos os senhores terão de aprender a respeitar os utentes , pois caso estejam desatentos as pessoas ligam para o centro de Saúde porque precisam, e o que se está a passar é uma falta de respeito, e um crime de saúde pública.

    Obrigado

  89. Djuco Sanhá
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    Como posso fazer transferência ou inscrição para minha família nesse hospital?

  90. Anónimo
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    Farta de ligar para está merda nunca atendem melhor fechar se não estão a fazer nada desde 9h já são 9h não atendem paa fdc

  91. Fernando
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    Por favor podem pensar em ver o vosso trabalho , voces são muito maus .
    Pensem que tambem tem familia .
    Não atendem o telefone nunca

  92. Eliane Pereira
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    Péssimo atendimento na triagem, não atendem telefone, te tratam com ignorância, trabalham com má vontade, horrível.

  93. AF
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    Numero de telefone inexistente,
    dificuldade em arranjar outros meios alternativos de contacto.
    Péssimo serviço publico.
    Muito mau.

  94. maria cesaltina silva
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    Boa tarde, Por favor informe como devo proceder para entregar Declaracão do Hospital de Santa Cruz, a fim de ser incluida na lista de prioritarios para vacina anti Covid-19 (71 anos; doença associada: insuficiencia renal cronica – pre dialise). Agradeço resposta.
    Maria Cesaltina Silva – tm 91 471 0600. .

  95. maria cesaltina silva
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    Boa tarde. Queira por favor informar como e quando irao contactar os idosos (95 anos de idade) sem que este possuam telemovel. Vao contatar familiar???? O medico de familia vai telefonar???? Obrigada

  96. Sergiu Zelinskyy
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    Não atende…muito ….muito mau

  97. João Simões
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    Boa tarde, estou desde das 10h a tentar entrar em contacto com vocês e nada!! Além disso atendem o telefone e desligam na cara das pessoas!!

  98. Maria Nazaré campos Rodrigues Gouveia
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    Eu estou com o covid e também tenho os meus familiares com o covid e ninguém me telefonam a perguntar se preciso de alguma coisa. Eu estou farta de telefonar para o centro de saúde algueirão-mem já mandei um email para o posto médico e nada cada vez está pior. O meu número de telemóvel é 963347295 chamo me Maria Nazaré Gouveia e moro na cavaleira algueirao mem Martins obrigado

  99. Telma Alves
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    Venho por este meio denunciar o comportamento desumano que tiveram esta tarde com uma idosa de 90 anos, com mobilidade extremamente reduzida. Fomos obrigados a aguardar a consulta na rua, ao frio e à chuva, sem qualquer tipo de consideração. A temperatura tem de ser tirada meia hora antes da consulta e depois aguardar até que o médico chame, na rua. Quando questionei o segurança sobre se seria possível medir a temperatura quando fosse chamada, a resposta foi negativa , dizendo que assim o médico teria que esperar e que depois iria reclamar por estar à espera do paciente. Informei que o médico iria aguardar de qualquer forma, sendo que a idosa tem mobilidade muito reduzida. Uma atitude desumana, especialmente por parte do segurança, sem qualquer tipo de educação e postura para prestar atendimento ao público, especialmente tratando-se de utentes em situacao de fragilidade. Uma vergonha.

  100. Ana Rita fernandes
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    Nunca vi um centro de saúde tão desorganizado como este em tempo de pandemia deixar idosos e bebes recém nascidos aqui fora . Os dois seguranças que estao aqui neste edifício não ajudam em nada . Durante um ano e meio sempre enviaram a baixa médica da minha mãe pois sofreu um AVC isquemico e está incapacitada de trabalhar por e-mail só porque a baixa de dezembro eu atrasei um dia para pedir a renovação me mandam vir cá buscar uma nova mesmo sabendo da incapacidade da minha mãe , estou aqui na fila desde das 14 e 15 só para vir buscar a renovação da baixa médica . Uma autêntica palhaçada
    E nem tentem contatar este centro de saúde pois eles nem sabem o que e isso..

  101. Cynthia
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    O meu filho de 13 anos foi encaminhado para isolamento profilatico e para ser acompanhado pelo Delegado de Saúde do Centro de Saúde Algueirao pelo SNS24h… ate hoje nunca me perguntaram da saude de meu filho… fui até ao Centro doa 02/10 e a secretaria me disse que era atendimento ao medico… voltei para tirar a senha para o medico (7h da manha) e o atendente disse-me que era para o Delegado de Saude… após muita súplica encaminharam para o medico que emitiu uma “declaração de saúde” para que a criança pudesse voltar às aulas…. entretanto gostaria de saber com quem devo obter a justificativa de faltas do meu filho SFF… Enzo Daniel Rodrigues Correia – n.utente 983989157. Agradeço resposta Bem Haja para todos com muita saúde.

    1. Maria Luisa Nunes

      Bom dia,
      Sou filho da doente Maria Luísa
      Nunes onde entreguei em Janeiro 2019 os documentos necessários para a instrução do processo para a avaliação do grau de incapacidade e até à data ainda não convocaram a minha mãe para nenhuma Junta Médica.
      Venho, por isso, solicitar informações sobre como proceder para dar andamento ao processo e poder ter a emissão do atestado médico multiuso.
      N.10260755558
      Luís Fernandes
      Contc. 961692725

    2. Maria Luisa Nunes

      Bom dia,
      Sou filho da doente Maria Luísa
      Nunes onde entreguei em Janeiro 2019 os documentos necessários para a instrução do processo para a avaliação do grau de incapacidade e até à data ainda não convocaram a minha mãe para nenhuma Junta Médica.
      Venho, por isso, solicitar informações sobre como proceder para dar andamento ao processo e poder ter a emissão do atestado médico multiuso.
      N.10260755558

  102. Rui Perdigão
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    Bom dia
    Sou doente oncologico diagnosticado desde Novembro do ano passado gostaria de saber quando posso entregar os documentos para ter acesso ao certificado de multiusos pois desde Março que continuam a dizer que as juntas médicas estão paradas por causa da epidemia será possível alguém dar uma resposta concreta ou uma solução para este caso?Pois acho que se não podem fazer aqui talvez possam fazer numa zona com menos problemas.

  103. Fernando Pinheiro
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    Boa noite,
    Sou doente oncológico e entreguei em Janeiro último os documentos necessários para a instrução do processo para a avaliação do grau de incapacidade e até à data ainda não fui convocado para nenhuma Junta Médica.
    Venho, por isso, solicitar informações sobre como proceder para dar andamento ao processo e poder ter a emissão do atestado médico multiuso.
    Muito obrigado

    1. Luciana Carminda Borba da Silva

      Preciso de marcar urgente uma junta médica sou doente oncológica mãe solteira, e impossível falar convosco através de contacto telefónico

  104. Paulo Daniel Vargas de Jesus
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    Muito boa tarde,
    Sou utente deste mesmo Centro de Saúde, até á presente data não tenho queixas.
    Mas por favor preciso da Vossa ajuda
    Tm: 938461817

  105. Maria Béu de Carvalho
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    Pelo que aqui li e de acordo com aquilo que me acontece, este atendimento é vergonhoso. Estou ha varias semanas a tentar ligar para la para fazer uma marcação para uma junta medica e pura e simplesmente não se consegue falar. Há sempre uma gravação a dizer que de momento não é possível estabelecer a ligação e para ligar mais tarde. Como é que se faz com esta gente para resolver algum problema?

  106. Maria do Rosário Dias
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    Bom dia
    A opinião depreciativa que tenho do Centro de Saúde de Mem Martins deve-se ao atendimento telefónico, que é muito deficiente. Simplesmente não atendem o telefone às várias tentativas que faço de contactar o centro de saúde por telefone para marcar uma consulta, como nos é aconselhado fazer, obrigando os utentes a deslocarem-se ao centro de saúde para marcação de consultas, em tempo de pandemia.
    Outra situação são as consultas de ginecologia que penso que simplesmente já não devem existir dado as tremendas dificuldades em marcar uma consulta desta especialidade.

  107. Alberto Calado
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    Sr 1º Ministro, Sra Ministra da saúde (melhor de um POVO DOENTE), Srª ou Sr. Director do CCALgueirão-Mem Martins,
    Excelências (como no antigamente. Pode ser que ‘pegue!),
    Venho por este meio solicitar me informem:
    – Quando e como poderei ser administrado com a VACINA CONTRA A GRIPE SASONAL
    – Quais os caminhos a seguir atè e onde a VACINA DA GRIPE SASONAL ME PODERÁ SER ADMNISTRADA
    – Qunado poderei marcar uma CONSULTA com o médico de Família ou um seu substituto
    – Porquê que ninguém atende os telefones?
    – Quais os procedimentos legais (e cívicos) que terei que seguir para apresentar queixa em Tribunal pela inoperância, desleixo, falta de humanidade, impedimento aos cuidados de saúde que a Constituição de Portugal me garante enquanto cidadão.
    A vossa resposta será devidamente apreciada, se ma for dada, o que DUVIDO.
    De V.Exas.,
    Atentamente
    Alberto Calado

  108. ricardo loureiro
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    Centro de saúde péssimo, não atendem os telefones. Preciso de fazer marcação para tomar uma vacina e não consigo….

  109. manuela munhoz
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    Solicitei há uma semana ao centro de saúde de algueirão mem martins uma requisição de analises para a minha mãe que tem dificuldades de locomoção e ainda não obtive resposta .

  110. Florbela Garrido
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    Estou a ligar desde terça-feira e a horas variadas e ninguém atende o telefone. Apenas pretendo uma simples informação e nada.
    As filas são impossíveis de nós mantermos lá. Gostaria de saber qual o meio de comunicação mais fácil e de rápida resposta?

  111. Luis Fernandes
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    Não atendem o telefone

  112. Roberta Martins
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    Exmos. Senhores,
    O direito à protecção da saúde encontra-se consagrado na Constituição da República Portuguesa e assenta num conjunto de valores fundamentais, como a dignidade humana, a equidade, a ética e a solidariedade. 
    Por isso, foi com revolta, indignação e impotência que, na passada terça feira, dia 8 de Setembro, assisti à forma como o centro de saúde de Algueirão-Mem Martins interpreta esse direito e aplica esses valores.
    Revolta, pela manifesta ineficiência dos funcionários então presentes:
    – não atendem o telefone e, frequentemente, levantam o auscultador desligando de seguida ;- quando abordados, ou questionados, assumem uma atitude de prepotência, senão de arrogância, dando a ideia de que se esqueceram que devem estar gratos por terem um trabalho e valorizá-lo de forma a contribuir positivamente para o bem estar de uma sociedade a que eles próprios pertencem (infelizmente, é uma característica que encontramos com frequência no atendimento em muitos serviços públicos).
    Revolta pela ausência de empatia e solidariedade que revelaram ao lidar com os utentes que têm a necessidade de recorrer a esse serviço de saúde:
    – as pessoas amontoavam-se, de forma caótica, no exterior do edifício, junto à porta de entrada, à espera de vez ou à espera de serem chamados para a consulta. Não há distanciamento social, entra-se e sai-se pela mesma porta (a porta de saída está fechada!?). Os dois seguranças presentes, enclausuram-se dentro do edifício, apenas saíndo para chamar as pessoas, nada fazendo para o cumprimento do distanciamento social.
    Indignação pelo desrespeito à dignidade humana:
    – nessa manhã, para além de jovens e adultos, havia muitos idosos, alguns com dificuldades de mobilidade (um deles estava numa cadeira de rodas); havia duas pessoas com canadianas, uma delas com gesso. Todas aguardavam no exterior, junto à entrada, em pé e ao sol.
    Indignação porque algumas dessas pessoas, com receio de não conseguirem uma consulta, estavam lá desde as 7.00 da manhã, e, às 11.30, ainda não tinham sido chamadas para a consulta.
    Indignação pela indiferença dos funcionários presentes perante o sofrimento, cansaço e desespero, de muitos desses idosos e das duas pessoas de canadianas. Todas estavam à espera há mais de duas horas, na rua, em pé e ao sol (pergunto-me como será no inverno que se avizinha!?). 
    Pessoalmente , sou muito sensível à questão dos idosos. Fui educada a respeitar os mais velhos. Foi também nesse sentido que eduquei os meus filhos. Por isso, chocou-me ver idosos esperarem, na rua e em pé, horas a fio, para terem uma consulta. Chocou-me ver idosos, física e emocionalmente fragilizados, sujeitos a esta indiferença e abandono social, quando mais necessitam de apoio e segurança. 
    Impotência, porque, nesse dia, recorri ao centro de saúde de Algueirão-Mem Martins, para um pedido de esclarecimento (dado que não atendem o telefone), para o qual estive 1.30 para ser atendida.Pergunta : o médico de família dos meus pais (acompanhou-os durante mais de 20 anos) reformou-se. Ambos têm mais de 80 anos e alguns problemas de saúde. E agora? Como proceder para novo médico de família?Resposta: nem pensar! Não há médicos! Pergunta: então como devem proceder em caso de necessidade?Resposta: o mesmo que hoje! Ficam lá fora à espera de marcar a consulta do dia. Voltam lá para fora à espera de serem chamados para a consulta.É é isto… Tenha 20,40 ou 80 anos, o procedimento é muito simples… Espera… Espera… Espera… Na rua… Em pé… Faça sol, faça chuva!…
    A realidade que vivenciei nesse dia, não é pontual, é recorrente. Não resulta apenas dos condicionalismos impostos pela situação atual. Conheço o centro de saúde de Algueirão-Mem Martins há mais de 30 anos. Recorri a ele quando os meus filhos eram recém nascidos. Recordo-me de ouvir falar que as pessoas iam, de madrugada, para a porta do edifício, para marcar uma consulta. Recordo-me das pessoas comentarem o mau funcionamento dos serviços, da antipatia dos funcionários, da incompetência e presunção dos administrativos. Hoje vivemos um período de dificuldades acrescidas devido à pandemia, sei que a gestão é organização do centro de saúde ultrapassa os funcionários que nos atendem. Mas não compreendo que esses mesmos funcionários, que exercem uma função de serviço público, pago por todos os contribuintes, assumam posturas de prepotência, de indiferença, de falta de respeito para com o outro, principalmente quando está mais fragilizado. A pandemia não significa que tenhamos que esquecer os valores com os quais, a maior parte de nós, foi educada, e que a própria Constituição da República Portuguesa protege, entre os quais o respeito pela dignidade humana. 

  113. Nuno Fernandes
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    O Centro de Saúde não esta a responder aos e-mails de pedidos de medicamentos urgentes nem tão pouco tem as linhas telefónicas a funcionar.

    A situação descrita anteriormente funcionava eficazmente hà pouco tempo atrás.

  114. Isabel Ramos
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    Alerto para o facto de o Centro de Saúde não estar a responder aos e-mails de pedidos de medicamentos urgentes para dois utentes octagenários nem tão pouco tem as linhas telefónicas a funcionar.
    Como filha não compreendo e a minha indignação é enorme quando se diz que está a ser feito acompanhamento telefónico a estes utentes idosos e de risco e na prática nada disto está a acontecer…
    Já tentei contatar via telefone, vezes sem conta (sempre impedido!!!), já me desloquei presencialmente, mas é humanamente impossível esperar tanto.., já enviei dois e-mails a solicitar medicação urgente para os meus pais+ consultas e até hoje, não consegui. Já lá vão praticamente 8 meses que os meus pais não têm acompanhamento médico, o que se revela um acto de grave negligência por parte deste Centro de Saúde.

  115. Catarina Cibrão
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    Deixar as pessoas em filas enormes de espera sem condições. Não há Covid que bata a falta de humanidade que vi hoje á porta do local!!! Vergonhaaaa!!! Desumano!!!!

  116. André Nuno
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    Utentes sem Direito a consulta!
    Médicos sem trabalhar!
    Filas intermináveis…. Desespero!
    Má conduta….
    Falta de Dignidade.

    Centro de Saúde sem gestão e organização

  117. Rui
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    De facto é ridículo o que pude constatar, vi algumas boas dezenas de pessoas a fazer fila Junto do Centro de Saúde de Algueirão Mem- Martins, fila esta que para quem conhece quase que chegava ao cruzamento junto de uma famosa clinica de análises , ou seja a alguma boas dezenas de metros. Se por um lado, e bem se promove o não ajuntamento de pessoas nas praias,bares etc, junto a este centro de Saúde é algo que não se pode constatar, pese embora o grande esforço das pessoas em fila tentarem manter o distanciamento, espanta-me e com um sentimento de profunda raiva e tristeza assistir a este acontecimento, é de facto condenável que as entidades responsáveis ainda não tenham sido devidamente chamadas à razão, as pessoas desta freguesia merecem muito mais, é triste pois nem aos minimos chegamos, cuidem da população rápidamente, não se tardem com o novo Centro de saude, não se esqueçam de um novo Hospital, o que eu vi, outros há que também assistiram, é chocante. Não condeno os profissionais de saúde, pois bem sei as exigências a que estão sujeitos, mas outros há concerteza que mais poderiam fazer pela população de Algueirão . Para terminar porque razão não é possivel marcar consultas através do portal da saude https://servicos.min-saude.pt/utente_auth/utente/?

    1. Equipa Centros de Saude.pt

      Obrigada pela sua mensagem. A plataforma Centros de Saúde.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que só dispõe informação. Para contactos específicos como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog, página de informação útil ou interagir no fórum.
      Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros expostos. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

      1. António

        En pleno período de pandemia, já marquei por 3 vezes consulta on-line na plataforma do SNS, e por 3 vezes a desmarcaram. As bichas à porta do centro são às dezenas, tenham vergonha meus senhores, voltamos a ser um país do terceiro mundo.

  118. Carlos Tomaz
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    Muito mau serviço! Numa zona populacional da dimensão que é, como pode encerrar às 19 horas ????
    enquanto em lisboa outros encerram às 20 horas. É inacreditável.

  119. JOÃO TRIUNFO
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    PIOR CENTRO DE SAUDE DO PAIS!
    PURO APROVEITAMENTO DO CONTEXTO SOCIAL EM QUE VIVEMOS.
    As paredes deste Centro de saúde podem estar velhas e em breve, serão novas… Mas, o problema deste CS nunca se resolverá se mantivermos pessoas com vícios e MÁ GESTÃO deste centro.
    Falta de HUMANISMO e de DIGNIDADE!
    As pessoas são tratadas como Lixo, sem que exista um RESPEITO mínimo pelos utentes.
    É uma vergonha, médicos sem trabalhar desde março.
    Pessoas na rua á espera de uma consulta (ou marcação) que nunca acontecerá.
    Não existe a possibilidade de se realizar agendamentos perante as prioridades!
    Doentes de risco sem medicamentos.
    Médicos sem disponibilizarem agenda!
    VERGONHA ABSOLUTA!
    Reclamem à Entidade Reguladora de Saúde para que possam convidar a sair quem gere este CS.

    1. Lisa Nogueira

      Totalmente Acordo!
      Má gestão…
      Pagamos ordenados a estas pessoas que se dizem médicos, sem a mínima consciência social de preocupação e apoio ao próximo!
      Pessoas sem dignidade e compaixão pelo próximo.
      Vergonhoso!
      Nem para a gerir um espaço de animais selvagens servem!

  120. Silvina Maria da Silva Domingos charrua
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    Bom dia,
    Vou deixar o meu descontamento deste centro de saude.
    Se nao mudarem quem esta a frente deste centro de saúde.
    Por isso vai a ver mais possivel infetados.
    Mandei um email para pedir a minha baixa , no dia 5-7-2020. Ate hoje nao me deram resposta. A minha baixa terminou no dia 4-7-2020.
    Sou uma pessoa de risco.
    E tenho que estar na fila mais de tres horas.
    Peco qué o delegado de saude , faca alguma coisa.

    1. Equipa Centros de Saude.pt

      Obrigada pela sua mensagem. A plataforma Centros de Saúde.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que só dispõe informação. Para contactos específicos como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog, página de informação útil ou interagir no fórum.
      Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros expostos. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

  121. Antonio Victal
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    Uma vergonha o atendimento a começar pela triagem, funcionárias que não servem para trabalhar com animais no zoológico.
    8 horas para see atendido e passam informações erradas, após 8 horas esperando um encaminhamento falaram para dirigir ao hospital de Cascais está errado era hospital da Amadora, chegando lá o encaminhamento está errado e temos que voltar ao início. E ainda nos tratam com descaso. SIMPLISMENTE UMA VERGONHA.

  122. Jose Alves
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    Não tenho adjectivos para definir o tipo de atendimento / tratamento dado aos utentes
    Sou um doente de risco. Estou sem medicação para a diabetes, tensão e todas as mazelas que sofro.
    Impossibilitado de me deslocar ao centro de saúde pois estou com as pulsações a 110.
    Não há ninguém a atender os telefones!!
    Se não há consultas o que faz o pessoal para não poder ao menos atender pedidos de renovação de receitas pelo telefone???

    Isto é um grito de desespero!!

  123. Maria Alexandra da silva cameira
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    Boa tarde….como posso marcar atendimento para posterior consulta com o delegado de saúde? Qual o horário por favor? Muito obrigada

  124. MARIA DEUSDETE BARBOSA ATANAZIO
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    Já vivi em duas freguesias e definitivamente esse é o pior centro de saúde que já utilizei.
    Estou com exames feitos desde Fevereiro e devido ao Covid as marcações estavam sendo canceladas. Exames importantes.
    Sempre que fui ao centro de saúde fiz marcação pela internet e dessa vez não foi diferente, marquei várias e vezes e cancelaram. Até que na semana do dia 12 de junho consegui uma consulta confirmada por email e sms.
    Ao chegar ao centro fui informada que essas marcações não existem e são automaticas. Como asim????????????????????????? sempre fui a consultas marcadas.
    Não fui atendida os exames estão a passar o tempo, estou precisando de remedios para tensão e agora tenho que enviar um email e esperar sabe lá quanto tempo.

    exijo uma resposta urgente.

  125. Susana Garcia
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    Acho inadmissível, o que estes técnicos estão a fazer? Já liguei 150 vezes e ninguém atende o telefone e ainda tem o descaramento de atender e desligar…. Eu estou gravida com COVID positivo, não posso sair de um quarto e quando tento entrar em contacto com a minha médica de família, são estes os recursos que temos? Se deixassem de as vezes estar na conversa ou ir beber café, este centro de saúde não tinha o atendimento que tem. É se tem falta de recursos, infelizmente há muitas pessoas desempregadas a precisar de emprego.

  126. Andreia Cardoso
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    Contacto telefónico impossível, não atendem os telefones e chegam a atender a desligar. Sou Assistente Social, preciso de contactar o centro de saúde por uma situação de emergência e não consigo que ninguém me atenda.
    Acho inadmissível que não haja nenhum funcionário que atenda as chamadas

  127. Rute F.
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    Sempre a mesma coisa.
    Telefones nada.
    Será que ninguem faz nada sobre isto???!!!

  128. Alex
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    É complicado ligar para fazer marcação. Chegam a levantar o auscultador e desligam a chamada sem nada dizerem. Não há ética profissional neste serviço público.

  129. Simão Alved
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    Estou desde as 8:00 a tentar contactar o Centro através do número fornecido pelo SNS 24. Fui encaminhado, não percebo como é possível nos dias de hoje e com o problema actual ninguém responsável tomar medidas necessárias para que esse serviço possa funcionar. Lamento muito ter de sair de casa para colocar eu e outras pessoas em perigo porque ninguém atende um telefone.

  130. José Carlos
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    O tempo de espera inicial para marcar consultas é demorado, mas depois de de passar essa parte tudo funciona dentro de timing correctos. Agora devido ao COVID-19 vou testar enviar mail, qual é o mail para marcações de consulta?

  131. Andre
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    Já estou desde ontem a tentar ligar pro C. saúde pra marcar o teste do pezinho pro meu filho e não atendem, aliás, nunca atendem o telefone para o que quer que seja, parece a república das bananas este C. de saúde !!!

  132. Lina Gonçalves
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    Estou a 2. Horas a tentar contactar com este centro, ligo desligam, ligo desligam, quero desmarcar a consulta da minha mãe “pode alguém precisar de consulta e não ter acesso” até quando isto continuará no meu país, que se diz que tem o melhor Serviço de saúde da Europa, …lamento mais parece um centro do 3 mundo e conheço alguns..quero ser uma cidadã com “regras”mas estes serviços públicos não me deixam..

  133. Maria Amador
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    Centro de Saúde que nem no terceiro Mundo.
    Nunca vi um centro de saúde como este, há clínicas veterinárias com atendimento e instalações bem melhores. Sr. Presidente da Junta e Sr. Presidente da Câmara de Sintra deem melhores condições de saúde aos munícipes. Os cidadãos agradecem.

  134. Fernando
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    Ligo não me atendem, quando atendem desligam.

    Mando email e vem devolvido 5.1.2 – Bad destination host ‘DNS Hard Error looking up csalgueirao.min-saude.pt (MX): NXDomain’

    Apenas quero saber qual a documentação necessária para a renovação do Certificado Multiusos para além do relatório médico.

  135. Fernando Almeida
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    è inconcebivel o tempo que se está à espera para que alguem se digne a atender o telefone . E depois nem uma simples consulta se consegue marcar!!Ora para quem dificuldades em deslocar-se, é lamentavel ter que ir ao centro de saude apenas para marcar uma consulta! VERGONHOSO!!!

  136. Encarnacion Millan
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    Me dijeron que no tenía derecho a utente. Solo quería cambiar de centro de saude porque mude a vivir en Rinchoa. Antes vivía en Ajuda-Lisboa y nunca tuve problemas ( se ve que están más acostumbrados a otras nacionalidades ). Me dijo la chica que ahora cuando viniera al medico mi familia y yo debíamos pagar 36.50 euros, después de mi cabreo media hora después volví y me lo solucionaron. Hoy voy para que vean a mi hijo, me piden la hoja de inscripción de él la cual no me devuelve y a mi se me olvidó y esta tarde voy a pedirla y mi sorpresa es que me dan otra hoja la cual esta modificada sin decirme nada, de ser residente mi hijo pasa a ser migrante portugues no residente, a pesar de nacer en portugal y vivir en portugal. Como se puede ser migrante en tu propio país?

  137. Fausto dos Santos Rosa
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    Péssimo atendimento em toda a linha, principalmente a nível telefónico ligo varias vezes ora ninguém me atende ora atendem e desligam de seguida ou prior passam a chamada e depois desligam a seguir pior impossível.

  138. Marvin Ebsen
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    After i paid 35 Euro and waited 3 hours. The portuguese Hitler-doctor on Stage 4 denied to help me and send me home because i speak no portuguese.
    I had a friend on my phone to help during the conversation and this woman acted absolutely rude to her.
    I never saw any woman that is so racist and unfriendly like this .
    Thank you UCSP and !!!

  139. Maria José Campos
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    É com tristeza que o digo, mas nunca vi um posto de saúde trabalhar tão mal.
    Nunca atendem os telefones, nunca há consultas (só em urgências), nunca se tem o chamado médico de família (eu há 20 anos que não tenho, nunca se tem o cartão de utente.
    Eu estou reformada e tenho 70 anos, trabalhei 43 anos e nunca tive cartão imaginem.
    Tenho aquela folha miserável A4.
    Simplesmente horrível este posto de Algueirão Mem Matins

  140. Indi
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    Péssimo atendimento das funcionárias e médica! Jogo do empurra empurra, resultado, o paciente sai como foi e sem ser examinado!

  141. Hélio
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    Muito mau em todos os aspetos. Se desse para não colocar estrela, era o mais certo.
    Parece um centro de saúde da época na 2ª Guerra Mundial. Péssimo.

  142. Vitor José marques gaspar
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    Mau serviço prestado.Requeri uma receita médica no dia 26 Junho e estou a espera do sms até hoje.964732162

  143. José Guimarães da Costa
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    Lamentáveis instalações, apenas com dois elevadores que há anos lhes faltam as borrachas nas portas. Sala de espera minúscula e sem assentos em número suficiente para os utentes. Tempo de espera para uma consulta urgente por falta de ar e dores na garganta, superior a 3 horas!!! Depois não querem que o utente vá ao hospital, para a próxima vou direitinho para o hospital. Há mais de 10 anos sem médico de familia.

  144. Andreza
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    Tem como não dar estrela alguma???

  145. vitor gomes
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    vergonhoso centro de saude ninguem atende telefone durante horas e horas ou desligam logo que o telefone toca e isto que temos infelizmente nem punha la animais quanto mais humanos nao a fiscalizaçao para ver o que se passa se atendessem o telefone e fizessem marcaçoes nao era precisa estar la tanta gente parece gado e triste isto ainda acontecer

  146. Andreia
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    As funcionárias da recepção são muito mal informadas sobre a lei. Dizem pra imigrantes que seus filhos sendo imigrantes não tem direito ao atendimento gratuito até que tenham título de residência.
    Por causa disso gastei 80€ em uma consulta particular pra minha filha.

    1. Sonia Pancha

      Ah ah isso é que era bom…
      Ja me aconteceu a mim uma situação parecida, mas eu levei um papel da segurança social do pais onde estava a residir e trabalhar e entreguei no hispital de cascais e não paguei nada na altura 120€ emergência de pediatria.

  147. Ana Gomes
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    Péssimo atendimento, desde o balcão ao telefone, nunca atende o telefone. Mas passam a vida ao telemóvel.
    Há uma atendente no primeiro andar que esta sempre mal disposta, e um descaso.

  148. Idalina Tavares
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    Infelizmente torna-se quase impossível realçar um aspeto positivo neste centro. Péssima qualidade de instalações aliado a um péssimo serviço de atendimento médico.

  149. Ana Cristina Broega
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    Gostava de saber como posso marcar uma reunião com a Assistente Social deste centro de saude?
    Agradeço desde já a resposta e colaboração

  150. Sarita
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    Eu levei o meu filho para uma consulta e fui muito mal tratada pela medica que mal examinou o meu filho e a falar coisas que nao tinham relação à saúde do meu filho! Nem queria que o meu filho olhasse para ela! Atendimento pessimo e desprezível!

  151. Anabela parreira
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    Devia ter melhores condicoes no centro e devia ter acesso às prioritárias pois nunca vi nada assim obrigada

  152. beatrizferrari
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    Estou a 1 semana e meia a espera para marcarem as vacinas da minha filha são dadas no tempo certo.. quer dizer deviam ser, e temos de nos sujeitar a isto…

  153. Carlos Fonseca
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    Muito mau, há quem consiga consultas na hora basta contactar o Dr.Vallejo e dizer que amiga da “namorada”. Certo.

  154. Maria
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    Tivemos um péssimo atendimento desde a recepção, pois nos informaram o andar errado e ficamos esperando por 1 hora para sermos atendidas e minha mãe sentido muitas dores.E depois novamente fomos muito mal atendidas pela Dra Dayse Corrêa que foi super grosseira e nem ao menos avaliou a minha mãe, não fez medição de pressão pois ela é uma paciente hipertensa,.Ela nós atendeu muito mal e por 10 mins apenas e com muita falta de educação e a consulta não foi de graça.Fiquei super insatisfeita.

  155. Sara_Neves
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    Enviei e-mail a solicitar marcação de consulta e informei que não tinha medico de família.
    No dia seguinte ligaram a informar que a consulta estava marcada para 2 dias depois.
    No dia da consulta o atendimento presencial tb correu bem.
    Alguns utentes em vez de entupirem o telefone do CS talvez pudessem utilizar mais o serviço de e-mail, porque no meu caso funcionou e muito bem.

  156. Anonimo
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    Horrível atendimento, funcionários mal educados e preconceituosos. Instalações deploráveis. Que horror de assistência médica.

  157. Firmina barreno
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    Centro preparado para uma vila pequena Algueirão Mem Martins tem uma população de mais de 70 mil pessoas

  158. Ana Maria Beiramar Barreno
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    Muito más condições nas instalações quer para os utentes quer para os funcionários
    Impossibilidade de contato telefonico com o centro de saude.
    Enorme dificuladade em marcação de consultas
    Resumindo o centro de saude de Algueirão Mem Martins está preparado para uma população duma pequena vila e não para uma popolução de mais de 70 mil pessoas.

  159. Diana
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Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.