centrosdesaude.pt

Centro de Saúde de Benfica

1

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Estacionamento Público

Não

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Não

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. Cristina Maria Silva Pina de Matos de Abreu Abreu
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    boa tarxe tento ligar para o centro o tlm está desligado o numero fixo ninguém atende tenho urgência em falar com a assistente social Rita, co. o posso entrar em contacto com ela. sou Cristina Abreu. filha da utente Laurinda Silva Pina Matos com o número 390280265.

  2. Marta Barbosa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Será que existe alguém que trabalhe neste centro de saude?
    Não atendem o telefone, não respondem aos e-mails nem estão no posto de trabalho.
    Que falta de respeito para com o utente.

    1. António Pedro Farinha

      Como é que é possível em pleno século XXI não ser possivel contactar centro de saúde por telefone ou email?

      O email partilhado nesta página origina um erro de configuração do recipiente, e os telefonemas não são atendidos

      É isto o progresso?

  3. Vera Barbosa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Ninguem atende o telefone, nao respondem aos e-mails e quando vamos lá, nunca estáninguém que possa responder às nossas dúvidas. É um centro de FANTASMA.
    Gostava mesmo de saber quem é o responsável por este centro de saude.

  4. Denise Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Eu telefonei para saber se podia ir ao centro de saude, uma vez que é a cinco minutos da minha casa. Acontece que quem me atendeu ao telefone disse sem inscriçoes nao se atende, va pedir ajuda a sete rios ou outro sitio qualquer.

    A funcionaria NAO me pediu quaisquer dados pessoais, nao verificou nada apenas me mandou ir dar uma volta.

    se eu nao sei qual o meu centro de saude, como querem que saiba se tenho inscriçao ou nao. nem sabia que as pessoas se tem de matricular num centro de saude como se matricula numa escola ou ginasio.

  5. Maria do Céu Esteves Serafim
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Será possivel informar se foi prorrogado o decreto lei para as pessoas que estão aguardar junta médica desde 2020? Obrigada.

  6. Fernando
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um serviço miserável, à medida do SNS e do país em que vivemos. Como alguém já comentou, para que têm telefones se nunca atendem??? Um Centro de Saúde modelo terceiro mundo!

  7. Luisa Maria Pereira Sá
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Para que têm telefone?
    Há semanas que diz linha ocupada e desliga.
    Poupavam aos contribuintes essa despesa,
    Quem acham que paga os v/ salários?

    Serviço público de qualidade! LOL KKKKKK

  8. Gonçalo Fernandes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tinha consulta marcada para o meio dia. Cheguei 10 min antes, fui chamada à recepção de cima (indicação do segurança à entrada) onde me disseram para aguardar que fosse chamado.

    Assim o fiz durante uma hora. Passada um hora sem nada saber perguntei na recepção (do ander de cima) onde me disseram que não tinham nada a haver com essas consultas e para perguntar ao segurança, que também não sabia de nada…

    Entretanto percebi que a Sra. Dra. já tinha saído para o seu almoço…

    Durante todo este tempo, não senti qualquer vontade de ninguém em tentar ajudar. Só “sacudir a água do capote”.

    Que lindo serviço pago eu todos os meses!!!

  9. Regina Célia Saldanha Aguiar
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Tenho tentado ligar para o centro de saúde para marcar junta médica mas ninguém atende o telefone. Não sei o que fazer pois tenho uma doença rara que me impede de me deslocar sozinha. Não sei mais o que fazer para ter o atestado multiusos. Meu telefone 913359575. Por favor me ajudem!

  10. Ângela Maria de Carvalho Ribeiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou à mais de 15 dias a tentar ligação para o Centro de Saude de Benfica, chama o dia todo e nunca atendem… como é possivel?????? Compreendo que tenham muita afluência de chamadas – nem questiono isso – mas estou sistematicamente a ligar e nunca atendem????? Vergonhoso!!!!

  11. Maria Pestana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Necessitei de recorrer ao centro de saúde para um familiar(mãe). Liguei e 15 minutos depois entraram em contacto comigo.
    Fui ao centro e fui muito bem atendida.
    Penso que num momento em que SNS tem sido muito criticado, devemos divulgar o trabalho de muitos profissionais que, no seu dia-a-dia, com as condições que têm, procuram fazer o melhor.

  12. Ana Cristina Moutinho
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um centro de saúde que funciona muito bem. Estou muito satisfeita com o profissionalismo.

  13. João Almeida
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Sempre muito bem atendido e os profissionais de saúde, muito acessíveis e competentes.

  14. Tiago Filipe Guerreiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um centro de saúde que funciona muito bem.
    Sentimo-nos em casa.
    Funcionários muito simpáticos e profissionais.

  15. Filomena Bastos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  16. Acácio de Campos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Já estou quase a necessitar de uma consulta de Otorrino, de tanto ouvir o telefone tocar e ninguém atender… será que mudaram de número de contacto e esqueceram-se de divulgar? Pelo que vejo de outros comentários, este será o “modus operandis” desta US – não atender telefones!

    1. Irlete uchoa

      Não adianta ligar tem que ir aí pra um atendimento péssimo!

  17. Joao Carlos Rodrigues
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Entreguei em 5/4/2021 um pedido de Junta Médica de Avaliação de Incapacidade para uma Sra de 90 anos (minha mãe) para obter o complemento para fraldas que ela infelizmente já usa à mais de 2 anos. Após 6 meses e 2 dias continuo à espera da solicitada Junta Médica. Não sei se este complemento será atribuído em tempo útil. Mais vale não darem este tipo de subsídios do que fazerem-nos perder tempo com incompetentes. Péssimo serviço!

  18. Luis
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Fui lá, sangrava da perna, nao me quiseram atender, disseram que tinha q marcar para ver os pontos.

    Agora tento marcar nem respondem email , nem esponde por telefone, efim…

    So sabem telefonar quando interessa, qnd é covid e vacinas, -…nunca mais.. agradeço que nao me contactem mais.

  19. c
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Naoa tendem telefone, nao atendem utentes, uma porcaria serviço

    1. Lurdes

      Para quando despedir incompetentes? Ja está mias q nao hora de dar trabalho a quem quer trabalhar.

  20. Alaidia valadares
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Uma falta de respeito, o contacto nao atende, ja liguei quase 18 vezes e so da sinal de ocupado. Devem estar a trabalhar muito.

  21. João Mendes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Efetivamente telefonar parece ser impossível para qualquer dos 3 números indicados, mas para que não seja só dizer mal, tenho a salientar que a USF Benfica Jardim foi extremamente eficiente a fazer o que solicitei por email e rápida a responder a um email meu feito antes de almoço que já tive resposta logo que cheguei do almoço. Parabéns. Agora só falta resolver o problema do atendimento telefónico.

    1. Ana Isabel

      Olá João, qual foi o email que utilizou? o que consta aqui nesta página volta para trás e diz que não existe!: ucsp.benfica@arslvt.min-saude.pt

      Se puder indique-me o email que utilizou.
      Muito obrigada, atentamente,
      Ana

  22. Mónica castro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Nunca atendem o telefone. É simplesmente inadmissível. Gozam com a cara dos utentes.

  23. Ana Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Já não existe a “figura” centros de saúde em Portugal. Devem atualizar a vossa base de dados. Mesmo que queiram associar as unidades de saúde de Cuidados de Saúde Primários do SNS por centro de saúde, a informação apresentada nesta página encontra-se incorreta, gerando insatisfação para os cibernautas que aqui colocam os seus comentários.
    Atualizem a informação aqui apresentada, sff. Isto está tudo errado. Pede-se aos cibernautas que consultem antes os sites oficiais do SNS português, enquanto este site não atualizar a informação.

  24. João Carlos de Sousa Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Para além de não atenderem, presumo por falta de pessoal, a emissão de receituário crónico não funciona.
    Neste caso penso ser problema gerado pela médica de família.
    É necessário pessoal com rigor e profissionalismo na orientação de tal Centro de Saúde.
    Ainda não há muito tempo, este centro que foi pioneiro como Unidade de Saúde Familiar, funcionava e muito bem.(Obrigado Dra. Luísa de Carvalho)

    1. Filipa Oliveira

      Bom dia eu ligo ligo pra e e nada da smp linha ocupada devem de tar muitos ocupados mas pra resolverem os problemas dos utentes e bem complicado FG sinceramente

  25. Filipa oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde eu tou a ligar pra i e ningem me atende

  26. Maria do Céu Fialho Ferreira Maria
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde

    UMA VERGONHA!!!!!!!

    Como podemos contactar o centro de saúde de Benfica?

    Há dias a tentar ligar para os três números e ninguém atende…

    Proponho desligarem os telefones, pois se não atendem não são necessárias essas despesas, pagas por nós.

  27. ana faustino
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    será que ninguém sabe atender telefones no centro ?????

  28. Iara
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde. Pior centro de saúde de lisboa e arredores. Nunca atendem as chamadas e é de uma falta de profissionalismo imensa.

  29. Marilia Jakobsen
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Os telefones do centro nem sequer deveriam estar disponível aqui no site , uma vez que ninguém atende as chamadas não percebo porque está aqui. Em plena essa pandemia se quisermos fazer uma marcação temos de nos deslocar presencialmente para tal se proceder.

  30. Luis teixeira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Quero informar este site que o contato do centro de saude benfica é o 217628080, os outros contatos correspondem à USF Benfica Jardim.

    A morada do centro de saude Benfica também não é a referida no site. O centro de saude benfica mudou de instalações para Rua Doutor Baptista de Sousa.

    Cumprimentos

    1. Jorge Alberto Coelho Lopes

      Caro Luís Teixeira, boa tarde.
      Solicito o favor da sua ajuda.
      Na informação da nova morada do Centro de Saúde de Benfica, para estar completa falta dizer qual o numero.
      Aguardando a precisosa informação,
      Atentamente,

  31. Maria Natércia Costa Ribeiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Este Posto Médico, em circunstâncias normais, sempre foi Mau. Agora, Janeiro de 2021, com a situação gravíssima que o País vive, é que ia melhorar? Ora…

  32. Marta Almeida
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Vocês contribuem para Propagação do Virus. DELIBERADAMENTE não atendem o telefone. São uma vergonha no atendimento. Vou-me deslocar aí após dias e dias de tentativa de contato. Esta situação tem que ser resolvida de uma vez por todas. Sejam profissionais ou deem o lugar a quem o saiba executar.

  33. Ana Rute Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Inadmissível. Farto-me de ligar e ninguém atende o telefone. Mando emails e nem resposta tenho. Falta de consideração pelos utentes.

  34. José Carlos Nunes
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não consegui entrar em contato telefônico usando os 3 números disponiveis.
    São 18h e no site diz que este posto está a funcionar atê as 20h.

  35. Alda Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Há meses que tento contactar a USF Gerações – Benfica – Lisboa. Ainda funciona?? Qual a alternativa para os doentes inscritos nessa unidade de saúde? Como podemos fazer a marcação de consultas? Onde nos devemos dirigir? Quais os contactos que funcionam?

  36. Danielle Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    PIOR CENTRO DE SAÙDE DE LISBOA! Impossível de entrar em contato, nunca atendem os telefones ou respondem emails! Renovar minhas receitas médicas é sempre um inconveniente e uma dor de cabeça!

  37. Emerson
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Como é possível o atendimento que deveria ser priotirário em Portugal ser essa vergonha toda?
    Estou a ligar ha varias semanas e ninguém me atende, já enviei dois email ja vai fazer um mês e nada. É UMA VERGONHA! saúde é um necessidade básica, e merece mais respeito aos utentes.

  38. Francisco
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É impossível contactar telefonicamente este centro de saúde. E tb nao deixam entrar para marcar uma simples consulta.
    Saúde em Portugal presa por cordéis.

  39. Madalena Candido
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou à espera de uma resposta há 1 semana, fiz insistencia hoje por mail e telefonicamente (ninguem atende, o que passa com este centro de saude?

  40. Ernesto Duarte
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Agradeço que me informem com urgencia se a saude materno infantil esta a funcionar nesse Centro de Saude

  41. Rui Gaspar
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa Noite,
    A minha mãe tem médica de família no Centro de Saúde de Benfica.
    Uma vez que, face às restrições nas deslocações devido ao Corionavírus, devemos minimizar as viagens, questiono se é possível a médica de família passar-lhe a receita dos medicamentos que normalmente toma enviando a mesma para o meu mail ou para a farmácia que indicarmos?
    A minha mão (que tem 82 anos) tem ligado nesta semana para o Centro de Saúde mas ninguém atende.
    Cumprimentos
    Rui Gaspar

  42. Mónica Matos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde,

    Venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação à comunicação com este centro de saúde. TODAS as vezes que tento ligar, a chamada telefónica nunca é atendida antes da 15ª/20ª tentativa!
    Por norma, tenho de me dirigir ao centro de saúde pessoalmente para resolver as minhas questões, sendo que parte delas podem ser resolvidas telefonicamente (agendamento de vacinação ou consulta).
    No local, quando questiono sobre o motivo de não atenderem chamadas, o esclarecimento dado é que sempre que possível atendem o telefone.

  43. Sofia Raquel Pereira Moreira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    1° Atendimento telefónico não existe, simplesmente não atendem porque não querem, pois por várias vezes que lá fui não tem assim tanta gente para não o conseguirem fazer, têm tempos mortos em que conseguem falar umas com as outras, também têm tempos mortos para atenderem um telefonema;
    2° Atendimento ao público de uma extrema arrogância por parte das administrativas!! Uma pessoa que não saiba e precise de ajuda, respondem com sete pedras na mão e nem solução apresentam ou indicam qual o melhor sítio a se dirigir;
    3° Fiquei extremamente insatisfeita com o atendimento pois se os doentes lá vão merecem um sorriso, visto já estarem doentes uma simpatia é sempre uma forma de lhes melhorar o dia.
    4° Eu também trabalho na área da saúde e quando se gosta, por mais desgaste que seja por vezes o atendimento ao público por lidarmos com vários tipos de personalidade, este tipo de atendimento devia ser sempre repognado! Os doentes estão doentes, mesmo que não estejam, se lá vão é porque precisam de uma consulta, de uma ajuda e fiquei muito triste pelo tratamento que obtive e presenciei para com as restantes pessoas que lá estavam. Espero que melhorem este atendimento.
    Obrigada

  44. Madalena Barroso
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa noite, é lamentável que a nenhuma hora do dia atendam os telefones. Se é de manhã, tem muitos utentes, perto do almoço também, e então as 19h e 20m. .?

    Para que tem um site com 3 n. de telef se não atendem nenhum. Não vos parece , que é um bocadinho
    falta de respeito.
    Gostava que me explicassem como se eu fosse muito loira, quem sabe eu entendia, obrigada

  45. Mari
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Fyi ao centro de saúde e fui mal atendida ,sendo que pago por este serviço, vocês deveriam rever os funcionários que põe a atender o público, há pessoas que não são profissionais e acham que as pessoas são animais para serem mal tratadas,uma pena pois é um ótimo centro de saúde o que estraga é o péssimo atendimento.

    1. Maria Natércia Costa Ribeiro

      Com tantas queixas, que todos temos, não entendo como dá 5 estrelas ao “Atendimento”!!! Afinal não presta, ou é “5 estrelas”???

      1. Julio

        É O SISTEMA Q COLOCA AUTOMATICAMENTE,
        isso aparece sem ninguem fazer nada ou ser solicitado a isso,
        É TUDO UMA FARSA.!!!

  46. MARIA PEREIRA
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    BOM DIA,
    ESTOU A DOIS DIAS A LIGAR PARA ESTE CENTRO DE SAUDE !!!

    QUE POR SINAL NINGUEM ATENDE,

    É UMA VERGONHA QUE NOS DIAS DE HOJE UM CENTRO COMO ESTE FONCIONE DESTA FORMA .

    1. Marisa

      estou tentando ligar a vários dias e ninguém atende o telefone isso é um absurdo e falta de respeito ao utente.

  47. Caetana Diniz
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Gostava de saber se a sra Margarida Calado amanhã dá consulta de manhã ou de tarde? Dia 13 setembro

    1. Hélder Anselmo

      Serviço prestado ao utente 5 estrelas. Não tenho razão de queixa de nada. Sempre que necessitei dos serviços do centro de saúde de Benfica fui atendido com profissionalismo.

  48. Cátia Raquel canhão Ribeiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  49. Ana Maria
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É vergonhoso assistir ao vaquedo que aí trabalha pensar que estão a fazer um favor em atender os utentes. Essa vacarronas desmenstruadas devem pensar que podem falar como querem. Um destes dias garanto que vou à tromba a um desses coirões e lhe dixo a troma para além do irreconhecível.

  50. Jorge Rebelo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Liguei a pedir informações sobre as urgências e se pertencia a este centro de saúde. Inicialmente fui atendido por uma funcionária atenciosa que não era do atendimento, assim que a chamada passou para a recepção fui extremamente mal tratado.

    Para além do tempo de espera e do número de vezes que tive de ligar para ser atendido, o atendimento neste local é extremamente mal educado.

  51. Margarida Barranco
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Completamente impossivel e inutil telefonar. Nunca atendem o telefone, temos de ir sempre pessoalmente para simplesmente fazer uma marcacao ou saber se o medico de familia esta’ presene e qual o horario da consulta aberta. Inaceitavel!

  52. Ana
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É completamente inaceitável o facto de estar a ligar a 2 semanas todos os dias de manhã e de tarde e nem uma unica vez as chamadas foram atendidas! Para que têm os telefones se não fazem qualquer uso dos mesmos. Fiz chamadas para os 3 números apresentados no site.

  53. Paulo santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Vergonhoso ter consulta marcada para as 10h20 e após o atendimento da primeira paciente entra uma outra pessoa e em vez de a consulta ser às 10h20 como previsto,não é às 10h40(hora de saída da primeira utente com marcação) e serem 11h e ninguém chamar,eu se me atrasar 40minutos perco a consulta,mas quando são os médicos a atrasarem-se o doente é que aguarda se quiser!tenham mais respeito se querem ser respeitados

  54. Marco Nóbrega
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Atendimento telefónico deficitário ou mesmo inexistente.
    Atendimento presencial óptimo.
    Tempo de espera aceitável.

  55. Ângelo Vieira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O telefone deve ser para enfeitar existem três números que tocam sem parar.

  56. Ângelo Vieira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Os telefones devem ser para enfeitar existem três números que tocam sem parar

  57. Rafaela
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boas, dirigi-me hoje ao centro de saude reencaminhado pela linha de saude 24, com a minha filha de 2 meses. Cheguei antes de distribuirem as senhas para os utentes sem medico de familia, nesse momento ninguem exerceu o direito da prioridade. Deparando se com esta situacao a minha companheira drigiu se a secretaria pedindo a prioridade, por estar preocupada com a menina, as funcionarias ainda gozaram dizendo que ali nao havia ordens de prioridade e que se tivesse sido humilde ate teria passado a frente… que atendimento tao siciliano meus caros. A seguir fui a pagina da dgs e para meu espanto:A obrigatoriedade do atendimento prioritário das pessoas idosas, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou quando acompanhadas de crianças de colo e a outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário encontrava-se previsto em legislação anterior apenas para os serviços da administração central, regional e local e institutos públicos e destituída de qualquer quadro sancionatório em caso de incumprimento.

    O Decreto-Lei n.º 58/2016, de 29 de agosto, vem instituir “a obrigatoriedade de prestar atendimento prioritário às pessoas com deficiência ou incapacidade, pessoas idosas, grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo, para todas as entidades públicas e privadas que prestem atendimento presencial ao público”.

    O mesmo Decreto-Lei refere ainda que a entidade que não prestar atendimento prioritário incorre na prática de uma contraordenação, “punível com coima de € 50 a € 500 ou de € 100 a € 1000, consoante a entidade infratora seja pessoa singular ou coletiva”. Escuzado sera dizer que passado 2h ainda aqui estou.

  58. Alda Rodrigues
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    vergonhoso um centro de saúde onde os telefones existem para ninguém atender, para que os colocam então????

  59. Madalena Lima
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Mas ninguém atende?????

  60. joao
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É vergonhoso não há palavras para descrever, sempre acreditei no Serviço Nacional de Saúde e com muito pesar que tive que fazer um seguro de saúde para obter uma consulta. Ninguém atende o telefone todos o sabem mas ninguém faz nada é como se vivêssemos no pior dos mundos somente os administradores do SNS, é que vivem no melhor dos mundos.

  61. Rita Henriques
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa noite.

    Gostaria de saber se existe algum endereço de e-mail através do qual posso solicitar o pedido de inscrição no Centro de Saúde, enviando em formato digital uma cópia do meu cartão de cidadão bem como, uma cópia do meu comprovativo de morada.

    Muito obrigada,

    Rita Henriques.

  62. José António Pereira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    No dia 2018-10-24, depois de várias tentativas telefónicas não conseguidas para o Centro de Saúde de Benfica, finalmente fui atendido às 18:32. Todos os telefonemas foram efetuados para o nº 217628080, indicado em ‘http://centrosdesaude.pt/centro/centro-de-saude-de-benfica/?sort-comments=date-desc#comments’. Ao ser atendido coloquei a questão que pretendia ver esclarecida e fui informado que o que eu pretendia pertencia ao 1º andar e que deveria ligar para outros números (217628081 ou 217628101). Com esta informação fiquei com a ideia, não sei se correta, que o Centro de Saúde de Benfica sofreu um processo de reorganização, que, caso tenha acontecido, não foi refletido neste site, o que faz com que os utentes sejam induzidos a efetuar telefonemas para o número incorreto.
    Caso o meu entendimento esteja correto, é aconselhável atualizar este site de acordo com a reorganização efetuada.

    1. Equipa Centros de Saude.pt

      Boa tarde José,

      Agradecemos muito o seu feedback e já atualizamos o perfil com novos números.

      Obrigada,

      Raquel Nascimento,

  63. José António Pereira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Contacto telefónico não atendido, efetuado para o Centro de Saúde de Benfica dia 2018-10-24 às 17:55.

  64. José António Pereira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Contacto telefónico não atendido, efetuado para o Centro de Saúde de Benfica dia 2018-10-24 às 17:48.

  65. Luis silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Estou a tres dias a tentar ligar para o centro e ninguém atende, depois de estar sempre mais de 15 minutos a tentar ligar ,sera que é preciso fazer marcação para telefonar?

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.