centrosdesaude.pt

Centro de Saúde de Penafiel

0

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo
Serviço Nacional de Saúde

Estacionamento Público
Sim

 

Hospitais de Referência
Hospital Padre Américo, Vale do Sousa (Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, EPE)
Hospital São João (Centro Hospitalar de São João, EPE)

Consultas Específicas
Nutrição
Horário: Segunda-feira – 14:30 – 17:00

Promoção da Saúde
Preparação para o parto
Horário: Terça-feira – 17:00 – 19:00

Outros Serviços

– Centro de Diagnóstico Pneumológico (CDP)

Horário
Terça e Quarta-feira: 09:00 – 12:00
De Segunda a Sexta-feira: 15:00 – 16:00

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais
Não

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. Marcia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Gostaria de expressar a minha total insatisfação com o atendimento que recebi no Centro de Saúde Vale do Sousa 3 Rios. Em uma situação de emergência, fui até o centro de saúde à procura de ajuda médica, mas, para minha surpresa, fui informada de que não seria possível realizar a consulta. Após ser encaminhada ao hospital, foi-me dito que, se a situação se repetisse, deveria voltar ao centro de saúde para ser atendida. No entanto, quando me dirigi novamente, fui mais uma vez informada de que seria necessário ligar ao SNS 24 para agendar a consulta, o que considero completamente inaceitável, especialmente em uma situação de urgência.

    É lamentável que, num momento de necessidade, em que o atendimento de saúde deveria ser prioritário, a resposta tenha sido tão negativa e desumana. Este tipo de gestão e falta de compromisso com os utentes não é aceitável e coloca em risco a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

    Exijo uma explicação clara e medidas para evitar que situações como esta se repitam no futuro. A saúde é um direito fundamental e os serviços de saúde devem ser prestados com qualidade e humanidade.

  2. Maria
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Gostaria de expressar a minha total insatisfação com o atendimento que recebi no Centro de Saúde Vale do Sousa 3 Rios. Em uma situação de emergência, fui até o centro de saúde à procura de ajuda médica, mas, para minha surpresa, fui informada de que não seria possível realizar a consulta. Após ser encaminhada ao hospital, foi-me dito que, se a situação se repetisse, deveria voltar ao centro de saúde para ser atendida. No entanto, quando me dirigi novamente, fui mais uma vez informada de que seria necessário ligar ao SNS 24 para agendar a consulta, o que considero completamente inaceitável, especialmente em uma situação de urgência.

    É lamentável que, num momento de necessidade, em que o atendimento de saúde deveria ser prioritário, a resposta tenha sido tão negativa e desumana. Este tipo de gestão e falta de compromisso com os utentes não é aceitável e coloca em risco a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

    Exijo uma explicação clara e medidas para evitar que situações como esta se repitam no futuro. A saúde é um direito fundamental e os serviços de saúde devem ser prestados com qualidade e humanidade.

  3. Ana Carneiro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Péssimo atendimento principalmente na receção. Arrogantes, muito pouco prestativos.
    Toda a gente da minha família que pertence ou que já pertenceu a esta unidade de saúde tem a mesma opinião e sinceramente não conheço quem não tenha.

    Pedimos ajuda para deixar nem que seja um recado ao médico e pedem para ligar novamente mais tarde. O problema é que nunca sabemos quando o médico está e ligamos à hora combinada e dizem que o colega de manhã disse para ligar mais cedo (quando eu estava na conversa e sei que não foi) e dizem que não tem mais vagas.
    O problema do que expus é que não aconteceu só uma vez, acontece sempre praticamente.

    Eu já trabalhei e trabalho com atendimento ao publico e sei que as pessoas que trabalham nesta área são muito “massacradas” com a falta de educação das pessoas e tento ser o mais compreensível, porque sei como é, mas sempre que vou ou preciso de ligar para esse centro de saúde, mesmo com toda a minha paciência ela esgota-se.

    Os funcionários já tem alguma idade, alguns já na idade da reforma e muito sinceramente deviam ser substituídos por profissionais mais capacitados para o atendimento.

    O problema deve estar na avaliação de quem os permite continuar a trabalhar num posto que é tão exigente como lidar com pessoas que estão doentes e precisam da máxima atenção e cuidado! Ninguém gosta de ficar doente.

    Pagamos os nossos impostos para vos pagar o salário e ter as melhores condições de saúde possíveis. Se eu tivesse opção não pagaria nem um cêntimo porque o atendimento não vale o meu dinheiro só pela maneira de como nos tratam.

    Espero que este comentário sincero, desperte para o problema que aquele centro de saúde tem e que medidas sejam tomadas para que todos nós que temos direito a ser assistidos pelo centro de saúde o possamos ser com tudo o que temos direito, ou seja, com a dignidade que merecemos, não a ser tratados como se fossemos só chatos.

    Detalhe sou jovem, tenho 22 anos, poucas vezes fico doente, mas sei que sempre que preciso, dá-me vontade de trocar de centro de saúde, pois se estou mal, conseguem me por pior psicologicamente com toda a raiva que passo pelo pobre atendimento.

  4. JOSE ROBERTO PINTO DE MELO
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    1. JOSE ROBERTO PINTO DE MELO

      O tempo de espera é imenso não entendo marcar hora, nunca somos atendidos e não é 5 ou 10 minutos de atraso.

      No mais as atendentes sao muito ágeis, educadas e muiiiiito pacientes. Parabens!

      O tempo para envio de receitas tbm é demorado quando o medicamento é de uso contínuo

  5. Ana Paula Faria
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde , alguém me pode explicar para que serve o telefone do centro de saúde familiar três rios. Pois estou a tentar telefonar para agendar uma consulta médica , e só me atende o automático , tanta gente no centro de emprego e o segurança na entrada, não existe uma telefonista? inadmissível em pleno século XXI !!! um cidadão quer marcar uma consulta e não consegue ou tem de aguardar para ser contactado quando o centro de saúde poder!! pois há quem trabalhe e não possa ter o telemóvel junto da mesma pessoa para que possa atender a chamada do centro de saúde , isto só mesmo no centro de saúde e familiar três rios. A onde vamos chegar, o serviço público assim não tem condições . Temos que nos dirigir ao privado, paga – se mas ou menos têm o telefone onde possamos falar com as pessoas e marcar as consultas que no serviço público não têm disponibilidade para. Cada vez me envergonho mais do país onde moro. E desconto tanto por mês para o estado , para quê ???

  6. CRISTINA PEREIRA ARAUJO
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Impossivel marcar consulta, a nao ser que seja para me passarem baixa medica. Fui ao centro de saude sao martinho a acompanhar a minha mae para tentar marcar uma consulta foi lhe dito que teria de esperar por uma vaga pois estava tudo cheio. entretanto chega a medica e aviou 7 ou 8 pacientes sem os ver. so a passar baixar. teve ali 10 minutos para “atender” 7 ou 8 pessoas. Eu liguei a pouco tempo para marcar uma consulta e voltam me a dizer que esta tudo cheio. A pessoa que atendeu o telefone foi muito mal educada como já é costume. parece requesito para se trabalhar lá!

  7. António Neves
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É incrível, como é que se liga para o centro de saúde para pedir uma consulta ou apenas uma receita, liga-se 10 vezes ou mais não atendem.
    É sempre o mesmo, cheguei a entrar com o telemóvel a chamar 4 pessoas à espera e mesmo assim não atendem?? Vou começa a escrever no livro, tem acontecido comigo os meus pais e colegas de trabalho, tem que se fazer km’s para pedir uma receita??

  8. JOAQUIM ANTÓNIO NOGUEIRA DE MATOS
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É incrível a falta de respeito pelos utentes, não atendem o telefone porquê?, esquecem que quem paga os vossos ordenados são os contribuintes? esquecem também que são empregados dos contribuintes? Haja mais respeito………………………………

  9. Cláudia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É incompreensível não atenderem o telefone!!! Vergonhoso!!!

  10. Telma
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não sei para que é que tem telefone se não o atendem. Já liguei 50 vezes em horas diferentes e nunca atendem. Preciso de uma receita médica e ainda não a tenho porque é impossível ser atendida pelos vistos.

  11. Licínia Maria Martins Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Liguei 240 vezes não fui atendida. Vergonhoso, vergonhoso.

  12. Licínia Maria Martins Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Horário de atendimento das 8h00 às 20h. Mas deve ser noutro país….

  13. Licínia Maria Martins Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É melhor ligar ao 112 e enviar aí ambulância, devem estar amarrados ou foram sequestrados…

  14. Licínia Maria Martins Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O telefone toca, toca, toca. Ninguém trabalha aí ¿????????

  15. Licínia Maria Silva
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    O telefone deve avariar quando convém, só pode.

  16. Sandra
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Horrível

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.