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NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.
Serviço Nacional de Saúde
Transporte público VIMECA
Sim
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE
Aerossóis
Tamponamento nasal
Imobilização com talas
Domicílios de enfermagem
Avaliação da Tensão Arterial
Avaliação de Glicémia Capilar
Sim
Rampa de acesso facil para doentes deficientes e elevador para acesso a restantes pisos.
Venho reclamar do atendimento médico e de enfermagem, no dia 17/2 tinha consulta marcada para as 13.40 e 14.00
Fiz a confirmação as 13.23 das duas consultas na máquina e apenas me deu a senha M. Na altura não me apercebi que teria de ter duas senhas.
Nunca sai da sala de espera e estive atenta á minha senha M , por voltas das 15.00 achei estranho a demora e questionei o segurança, a resposta foi que era normal e que a doutora costuma demorar.
Pensei ok e esperei
Por volta das 15.45 voltei a questionar o segurança e aí ele achou estranho e foi falar com as meninas do atendimento e lá fui chamada pela enfermeira por volta das 16.00.
Acabei por me enervar porque a sra disse me que tinham chamado pelo meu nome na sala e a senha T que eu nunca tive, isto é uma mentira absoluta pois como referi anteriormente, nunca saí da sala.
Para piorar a situação já bastante desagradável, quando saí da enfermeira, ela pediu que aguardasse pela médica que ia chamar.
Mais uma vez aguardei, eram 16.50, já desesperada por estar a faltar tantas horas ao trabalho, perguntei á enfermeira que ia a passar se a médica ia demorar, qual não foi o meu espanto quanto oiço a médica dizer que já tinha avisado que não me ia atender pois não tinha chegado a horas.
Resumindo, estive no centro de saúde das 13.00 às 17.00 e não fui atendida e a alternativa é nova consulta a 3/6.
A minha pergunta é se isto é normal?
Perdi horas de trabalho que não vou ganhar e a médica depois de conversa com a d glória nem com os exames quis ficar para ver.
Peço que tenham mais atenção aos doentes, se confirmam é porque estão na sala e têm de chamar de verdade e não mentir porque fizeram asneira.
Peço também uma consulta o mais breve possível.
Boa tarde
O meu nome é Hélio Pinto Ferreira e tinha a Drª Manuela como minha médica de familia.
Sei que a Drª Manuela entretanto se reformou e como não frequento o Centro de Saúde há uns anos, queria perguntar se o meu processo foi absorvido por outra Médica de familia e se podia saber qual o seu nome.
Obrigado pela atenção.
Att.
Hélio Ferreira
Olá;. Estou entrando em contato com você, para solicitar um número de usuário provisório. Estou em Queluz desde 9 de março, com toda a minha documentação em ordem. Que eu anexo. Preciso de ter acesso a cuidados de saúde para qualquer problema que me aconteça. Espero ter uma resposta, já que há muito tempo enviei todos os documentos e fui ao centro de saúde solicitá-la. Obrigado. Pablo Perez
Senha pelo aplicativo e medico ausente
Estimados Senhores
Muitas vezes o tempo de espera é muito acordando cedo ter que esperar até as 8h para no final dizerem que o médico esta ausente a minha opinião como tem uma aplicação SNS24 acho que devia constar ali quando o médico está ausente evitava tempo de espera acumulação de pessoas e o utente estaria muito bem informado obrigado
Estimados Senhores
Muitas vezes o tempo de espera é muito acordando cedo ter que esperar até as 8h para no final dizerem que o médico esta ausente a minha opinião como tem uma aplicação SNS24 acho que devia constar ali quando o médico está ausente evitava tempo de espera acumulação de pessoas e o utente estaria muito bem informado obrigado
Estimados Senhores
Muitas vezes o tempo de espera é muito acordando cedo ter que esperar até as 8h para no final dizerem que o médico esta ausente a minha opinião como tem uma aplicação SNS24 acho que devia constar ali quando o médico está ausente evitava tempo de espera acumulação de pessoas e o utente estaria muito bem informado obrigado
Apesar de ter médico de família, estão constantemente a desmarcar as consultas do meu filho, ligam na mesma semana a mudar o dia e no próprio dia ligam a desmarcar.
Acabei por não conseguir fazer a consulta dos 10 anos do meu filho, nem as vacinas.
Vergonhoso
pessimo, desde janeiro 2020 não marcam consultas de vigilância dos meus filhos e são pequenos. Pedi varias vezes, enviei e email a ministerio de saude varias vezes nada. Agora desde julho tentei marcar planemento familiar para tirar implante qual passo validade outubro pessimo, não marcam consultas, não fazem nada muito menos dotora nunes. Mais que mil vezes pedi consultas de vigilância dos meus filhos que são pequenos desde 20 de janeiro 2020 elas são sem consultas. uma veregonha essa centro de saude.
pessimo, desde janeiro 2020 não marcam consultas de vigilância dos meus filhos e são pequenos. Pedi varias vezes, enviei e email a ministerio de saude varias vezes nada. Agora desde julho tentei marcar planemento familiar para tirar implante qual passo validade outubro 2022. Também e só a espera e nada. Não fezem nada nessa centro de saude.
Estou a tentar ligar para este centro de saúde á 1 hora, ninguém atende!! O que os funcionários estão a fazer??
Inacreditável, tanta gente a precisar de trabalho!! Muita incompetência
boas aonde posso levar a vacina do covid 19 em queluz? e nao em mem martins, a minha morada e em queluz. nao posso levar ao centro de saude de monte abbrao??
Bom dia, acho incrivel, como sou uma doente que espera uma consulta urgente de ginecologia e faço chamadas consecutivas à 3 dias e ninguém me atende o telefone, por favor mudem o corpo docente deste centro de saúde, não são profissionais , tratam a saúde com leviandade e não têm sequer formação para o cargo que exercem, por favor peço que algúem faça algo, vou escrever em tudo o quanto conseguir, é terrivel, péssimo…não desejo a ninguém isto.
Vergonhoso é uma menina que desde os 12 anos se queixava de dores nopeito e costas e ser sempre justificado pelo Dr. Matos Cunha como ansiedade, ser agora diagnosticada com possivel enfarte do miocardio, isso é que é vergonhoso. Mesmo quando foi medico do meu Pai, na altura com 70 an9d, fazia a consulta para prescrever medicamentos e nem sequer via os níveis da pressão arterial nem o auscultava.
Hoje a nossa menina tem 22 anos e o problema genético que poderia ter sido descoberto e tratado a devido tempo não foi e isso porque o Dr. Matos Cunha foi sempre, na minha opinião, desinteressado e a cumprir número de horas como médico de família. E dou o peito a balas, porque o que a nossa menina está a passar, não desejo a ninguém.
Vergonhoso mandar o utente estar 30mnt antes da consulta,neste caso a consulta estava marcada para as 12h,neste momento são 13.20 e continuamos á espera,e ninguém sabe nada,mas isso já é o costume,SNS no seu melhor. Deviam termais respeito pelos utentes.
Vergonhoso mandar o utente estar 30mnt antes da consulta,neste caso a consulta estava marcada para as 12h,neste momento são 13.20 e continuamos á espera,e ninguém sabe nada,mas isso já é o costume,SNS no seu melhor.
No Centro de Saúde de Queluz prevalece a falta de profissionalismo a nível de atendimento:
1. Não atendem o telefone;
2. Encerram oficialmente às 18h30m e encerram a porta, negando qualquer atendimento, às 18h15m;
3. Ineficácia e desatenção na realização do trabalho e falta de formação humana e profissional.
Exemplo: foi-me marcada uma consulta, com um tempo de espera de cerca de três meses, para 15 de março de 2022, às 16h 20m; foi-me passado o respetivo documento com esta indicação. Verificou-se hoje, dia da consulta, que não havia qualquer marcação em meu nome. Perante esta constatação, a referida funcionária foi incapaz de assumir a sua culpa. Note-se que já o ato da marcação da consulta foi realizado sem qualquer vestígio de simpatia, evidenciando-se uma significativa arrogância da parte da funcionária. Naturalmente, o transtorno que esta situação representou na minha vida pessoal e profissional foi significativo.
Na minha opinião, estas são práticas que justificam em grande parte os problemas com que nos defrontamos quotidianamente e para os quais, como sempre vamos dizendo, não há culpados. Mas na verdade há funcionários que nos saem muito caros!
PS. Segue em anexo a prova da marcação da consulta, assinada pela funcionária responsável.
Tenho estado a tentar contacto por Tlf 214352831 / 214309210.. em ambos “chamada desligada directo”
e por e-mail… esta é a resposta
../The following message to was undeliverable.
The reason for the problem:
5.1.2 – Bad destination host ‘DNS Hard Error looking up csqueluz.min-saude.pt (MX): NXDomain’
… Fica não só a opinião , mas o facto de nem o contacto por e-mail ser possível.
Pirciso meu número utenti
Uma zona. Estive lá e perguntei pessoalmente se para colocar a carteira de vacinação em dia havia algum dia e horário específicos. A atendente disse me que não. Hoje o segurança mandou minha filha voltar para trás sem vacina nenhuma e deu à ela os dias e horários específicos para que consiga se vacinar
🙄🤮
moro em londres e tomei as duas vacinas do corona virus la. Estou em Portugal e quero saber como faco p tomar a terceira dose aqui?
fico no aguardo da resposta.
obrigada desde ja.
Como ter acesso ao número de utente
Impossível contactar a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Casal de Cambra.
Há 3 semanas a ligar todos os dias em horários distintos e está sempre ocupado.
Boa tarde. Gostaria de apresentar o meu desagrado relativamente ao atendimento das vacinações. O meu sobrinho com 12 mêses foi vacinado no dia 11/10/2021 , pelas cerca das 14: 45 horas , eu não acompanhei o menino porque foi a mãe que o acompanhou mas se fosse eu jamais admitiria que o meu sobrinho com apenas 12 mêses de idade fosse “torturado ” com 4 vacinas injectáveis, ao ponto de a criança não conseguir levantar os braços de tanta dor. Só uma técnica de saúde, insensível como esta enfermeira, que eu não sei o nome, que, certamente, não faria isto aos seus. Isto foi desumano. Imaginem 4 injeções num bebé de 12 mêses . Se nós adultos sofremos dores nos braços por uma vacina, imaginem 4 injeções nos braços de um bebé!? Faço um apelo aos responsáveis do centro de saúde de Monte Abraão, que desçam à terra, de vez em quando e tentem aperceber- se do que se passa à sua volta e oissam o que a pessoas têm para dizer. Não somos carne para canhão excepto para este tipo de pessoal da saúde que andam de mal com a suas vidas e depois descarregam nas pessoas. É uma vergonha o que aconteceu. Ao menos poderiam dividir os dias das vacinas, mas nem isso sugeriram! Pelos vistos somos apenas gado. Lamentável
Um centro de saúde sem meios para servir a população de Queluz e com um responsável sem ter capacidade para gerir o mesmo além dê-se darem ao luxo de desligar os telefones para não atender os utentes .e ainda as quartas feiras dão se ao luxo de fechar ao público na parte da tarde vergonhoso um péssimo serviço.
Acabei de ligar para o centro de saúde, à espera que fosse bem atendida, mas o que se vê são pessoas despreparadas, que se acham donas da razão e nem dão chance para o utente falar. Não sei se é pq sou brasileira, ou se o serviço é mesmo ruim. De qualquer forma, pessoas sem capacidade para o atendimento ao público.
E triste agente falo por mim que faço emodialise e perciso de saber as coisas e passo horas a ligar e ninguém atende o telefone!
Pessoal administrativo rude, médicos que apenas picam o ponto. Má organização, pouca vontade de ajudar ou sequer de trabalhar, telefones que não se atendem pois é uma extensão e o utente que consegue linha fica a ouvir o tom de estar a chamar dando assim a falsa ideia a quem tenta ligar que há alguém a ser atendido na linha.
Uma vergonha completa! Melhorias tecnológicas de nada fazem, é como dar pão de ló a burros.
Porque motivo existe neste Site o endereço de email acesx@csqueluz.min-saude.pt ? quando se envia um email aparece: The following message to was undeliverable.
The reason for the problem:
5.1.2 – Bad destination host ‘DNS Hard Error looking up csqueluz.min-saude.pt (MX): NXDomain’
Instalações boas demais para os funcionários que lá trabalham não atendem os utentes como deve ser e nem atendem os telefonemas.
Bom dia gostaria de alterar o meu número de telemóvel para posteriormente ser contactado pa receber a vacina do covid 19. O meu número atual é 935593181. Gostaria de algum tipo de resposta para saber se este meu pedido foi atendido
Nuno Leite
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Nuno Leite
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No geral , um mau atendimento ao público .
Mesmo que recentemente intervencionado , desde logo se revela uma estrutura com algumas deficiências e incapaz de satisfazer as mínimas necessidades da enorme população da freguesia se em comparação com o número populacional da área a que se destina com outras freguesias .
Desde logo na espera prolongada imediata antes da abertura , seja idoso , grávida , ou com incapacidade motoras que tem de ser feita com chuva ou frio , á mercê das intempéries , como no atendimento deficiente , demorado , e com alguma falta de profissionalismo dos poucos colaboradores que parecem não conseguir , mas também não querer ajudar a melhorar .
A Estrutura embora recentemente intervencionada , revela se pequena e incapaz para o número de habitantes na freguesia , onde a falta generalizada e recorrente de médicos de família , só revela a precária situação a que os profissionais de saúde estão sujeitos .
Primeiramente o atendimento e pessimo.comecando primeiro no balcao,pela funcionaria Lindinalda silva que varias vezes,fala mal com os utentes.hoje fui a uma consulta de qual eu me sentia mal,esta senhora falou comigo muito rude,nao mostrou paciencia no seu trabalho,e para alem disso da ordens em alguns medicos.o meu medico nao estava presente o doctor Pedro.e logo de seguida fui atendida pela doutora Rita Antudes.A doctora Rita Antudes nao tem qualquer competencia para ser uma medica,pois nao tem valores e nao tem etica e moral no seu trabalho.Ela demonstrou que nao esta interessada nas urgencias do seu colega
Dr. Pedro que se encontra de ferias.Foi muito mal educada na minha consulta;pois nem tive consulta porque com tanta falta de educacao e paciencia no seu trabalho fui obrigada a retirar me da sala e voltar para a minha casa com a urgencia que eu tinha.eu nao ia mostrar resultado nenhum so queria uma urgencia para esplicar a complicacao de que me estava a sentir.Uma doctora de verdade exige etica e moral e esta medica nao teem nenhuma.pedimos ao centro de saude que tenha atencao neste axunto,que nos arange outra medica para substituir u nosso querido doctor Pedro.quanto a senhora na recepcao Lindinalda silva nao e a primeira vez que ela e mal educada com os utentes..
Obrigada pela compreencao
Miserável o comportamento dos funcionários administrativos deste centro. O atendimento telefónico praticamente não existe, e quando ele acontece as funcionarias não dão solução ao questionado, o que fazem é sempre o mesmo dizer para ligar para a secção do lado e vice versa é uma pouca vergonha é uma falta de respeito para com os utentes, já cheguei a ouvir isto: O que é que você quer, só tenho cá um Medico!!! Quando entrego um receituário presencialmente no posto e porque a minha Médica de Família se encontra de baixa, chego a estar mais de uma Semana sem receber as receitas por SMS ou Presencialmente. Sendo eu um doente cronico! Uma Vergonha sim uma Vergonha para este serviço nacional de saúde (Mas Pouca) Nomeadamente para o Centro de Saúde Queluz.
Vergonhoso.
Chegar ao centro de saúde para obter uma consulta médica às 07:45 e passado uma hora quando chega a nossa vez de ser atendido nos dizem que consulta de urgência para o nosso médico ( Pedro Dominguez ) já não tem vagas visto só terem 4 vagas para atendimento .
Aonde já se viu existir apenas 4 vagas para uma consulta médica de urgência , e para quê ter médico de família se ao fim ao cabo termos de recorrer a outro centro onde tem consultas abertas.
Bom dia, um centro sempre com muitos utentes, acho muito mal só estar a funcionar 2 balcões e estamos quase 2 horas para sermos chamados. Acho que deviam melhor nesse sentido. Obrigado.
O atendimento é péssimo … e gostaria de me focar neste ponto. Tenho vários exemplos, basicamente todas as interações que tenho tido com o centro em particular no atendimento mas até por uma das enfermeiras.
A minha questão aqui é, parece que estas pessoas se comportam como se tivessem a fazer um favor à população em vez de prestarem um serviço de qualidade. Eu atendo ao público na minha profissão e se tivesse metade dos comportamentos que aqui se tem já teria sido despedida.
É preciso trabalhar a cordialidade, o respeito pelo próximo e pelos seus conhecimentos, e a sensibilidade pois estamos a tratar da saúde das pessoas é preciso ter sensibilidade e Ter atenção à abordagem que fazem.
A vida não é fácil … há desafios há problemas . Mas não é só para uns! É para todos e é preciso mostrar alguma compreensão. Se não o conseguem fazer não serão aptas para a função de atendimento ao público.
Hoje primeiro dia. Nada a apontar.
Pra já estou satisfeita, tenho médico de família, top.
NAO ATENDE TELEFONES
O pior Centro de Saúde. Mal empregado o dinheiro despendido. Ontem efetuei 129 chamadas sem obter resposta. Não há respeito pelos doentes nem pelas suas condições de saúde. Tudo péssimo.
Não funciona.
Esperar muito tempo, empregados que não querem ajudar e linha telefônica praticamente inútil (ninguém atende a qualquer hora a qualquer numero).
Tem que chegar às 7h (aberto às 8h) e ter esperancia em ser visitado no mesmo dia também para consultas urgentes. Na melhor das hipóteses, a partir das 7 horas a consulta chegará às 17 da tarde. Eu vivo no Pendao y se uma pessoa está doente e não tem um carro, ele não pode ir e voltar.
Depois de 3 anos eu ainda não tenho um médico designado.
Serviço terrível considerando os impostos que pagamos (mais a consulta).
Aposentar o velho e contratar jovens para ser mais rapido.
Parabéns terceiro mundo.
Congratulo-me pelo facto de ser vizinho e utente desde o início de 2018 deste novo Centro de Saúde de Queluz, situado na Rua D. Fernando II. A recuperação e a consequente adaptação de uma antiga escola primária, já sem préstimo nessa função, trouxeram uma melhor qualidade de serviço público prestado aos utentes desta zona do município de Sintra. De todos estes benefícios públicos, resultou para mim, ainda a atribuição de um médico de família de que eu, pessoalmente, carecia. O Dr. Pedro Canastreiro, o clínico que em boa hora me foi atribuído, demonstrou ser, logo no primeiro contacto, um profissional de rara competência, motivado pelo espírito de missão que compete ao exercício da Medicina e que há muito não via nos centros de saúde nacionais. Termino, reiterando o meu agrado pelo funcionamento destas modernas instalações. Ao Dr. Pedro Canastreiro o meu bem-haja!
Os contactos do Centro de Saúde de Queluz não aparecem. No mapa está localizado o posto do Monte Abraão e os contactos são dessa unidade. Queluz Centro? Nada… Deve ser clandestino.
Peço desculpa pela comparação, mas confesso que não encontrei melhor.
Eu penso que este espaço, para fazer-mos os nossos comentários, faz-me lembrar os urinóis públicos.
A gente entra, fazemos as nossas necessidades, e depois saímos, e pronto.
Nós quando vimos aqui, é para comentar situações, ou casos que procuramos obter uma resposta. Certo?
Cá para mim, a pessoa que haveria de responder aos comentários, ainda não foi admitida, não é?
Temos pena!!!
Porque razão, não sou contactado por nenhum ou nenhuma responsável do Centro de Saúde, quando dispõem dos meus contactos que, aliás já o utilizaram no tempo do Dr Vaz Moreira quando ele não comparecia às consultas marcadas comigo? Apenas pretendo ser informado, quando é que vai ser atribuído um novo médico de família, já que segundo sub infelizmente por uma vizinha, o Dr. Vaz Moreira deixou de exercer nesse Centro.
Essa situação já me obrigou a efectuar uma participação na Entidade Reguladora da Saúde, de que aguardo uma posição sobre a indisponibilidade de esse Centro de Saúde decidir tratar da nomeação de um novo médico de família.
Foi com agrado que soube, que tínhamos finalmente, um Centro de Saúde Novo, pena é que os velhos problemas, continuam a existir.
Se não vejamos!
Por curiosidade aqui à tempos, e porque estava na zona, fui conhecer o Novo Centro de Saúde, e tentar saber se já tinha médico de família.
Curiosamente depois de uma funcionária me dar uma folha, onde vinha o nome do Dr. Vaz Moreira como meu médico de família, logo alguém me disse “Olhe, ter esse médico ou não ter nenhum é a mesma coisa” E então não é que era verdade ? O homem fartava-se de faltar.
Pior que isso, é que foi na mercearia, que uma vizinha minha me disse “Olhe que o Dr. Vaz Moreira já não está a dar consultas”. Apesar do Centro de Saúde de Queluz ter os meus contactos, foi uma vizinha que fez o serviço. E agora ? Quando é que terei médico de família?
Até já fiz uma participação do caso para a Entidade Reguladora da Saúde, e nem eles me respondem.
No passado dia 06 de setembro, tive a aprovação da marcação de uma consulta de recurso através do Portal do SNS.
A consulta foi agendada para o dia 13 de setembro, pelas 14h00, sito à Avenida da Liberdade, n.° 6 (blocos 36/37) Centro de Saúde de Queluz.
No dia 12 de setembro, dirigi-me à unidade para confirmar a consulta e para entregar uma declaração de desemprego, e, presencialmente, a consulta foi confirmada pela assistente técnica.
No local, fui também informado de um pagamento em atraso no valor de 4,50€ referente à uma consulta datada de 06 de dezembro de 2017 que foi indevidamente cobrada, visto que naquela ocasião a assistente técnica recusou-se a aceitar a minha declaração do IEFP/Sintra de desemprego para a isenção da taxa moderada, pelo simples facto de lhe ter disponibilizado o documento enquanto esta tratava informaticamente da minha consulta.
A senhora chegou a elevar consideravelmente o tom de voz dizendo que era a minha obrigação ter-lhe entregue o documento antes de iniciar os procedimentos informáticos, e, por esta razão, não havia meios de isentar-me da taxa naquela consulta. Referiu ainda que estava a dar-lhe mais trabalho do que era suposto por estar na condição de desempregado. A humilhação pública foi consumada, mas para não perder a consulta que com tanto custo foi conseguida, preferi calar-me e deixar que a senhora trata-se do meu caso. Do contrário, certamente não seria atendido pelo médico, que era o meu único objectivo naquele local.
Facto é que esta senhora apropriou-se do documento emitido pelo IEFP, mas nunca chegou a proceder ao registo para a isenção da taxa.
De todo o modo, realizei o pagamento desta consulta sem qualquer hesitação ou questionamento (documento em anexo), mesmo tendo a consciência do absurdo da circunstância que originou a dívida.
Portanto, no dia 13 de setembro, cheguei ao Centro de Saúde de Queluz com vinte minutos de antecedência à minha consulta, e, quando fui chamado ao balcão para proceder às tratativas que antecedem a consulta, fui informado que não era dia de atendimento daquela médica! (Dr.ª Ana Felix).
Expliquei à assistente técnica que nunca havia conseguido um agendamento pelo Portal do SNS, que fora a primeira vez, e que de igual modo o atendimento telefónico do Centro de Saúde de Queluz era impraticável, pois disponibilizam somente o primeiro dia útil de cada mês para o procedimento e que nunca atendiam ao telefone por mais que houvesse esforço na tentativa. Ademais, fora ela própria a confirmar-me a consulta no dia anterior!
A senhora, com visível relutância, informou então que havia uma vaga para o dia 26 de setembro, na parte da tarde, e que as vagas marcadas pelo Portal do SNS não eram fidedignas, pois o sistema agendava aleatoriamente, mas não significava que a vaga existia, ou que a consulta seria realizada. E, para a minha completa indignação, concluiu o feito da marcação da consulta dizendo que era para dar-me por satisfeito por ter conseguido para o dia 26 de setembro. Pensei que a senhora fosse tentar encaixar-me para qualquer médico daquele período (senso comum, talvez não..), mas não, tive de lhe prestar reverência pelo enorme favor da marcação de uma consulta para o dia 26 de setembro.
Honestamente, me pergunto quando serei atendido por alguém que demonstre profissionalismo naquele estabelecimento.
Ou melhor, quando me será atribuído um médico de família (nunca tive) para minimizar o esforço da marcação das consultas (talvez não).
É que por telefone, somente uma vez por mês e até às 12h00, é impraticável. Já pelo Portal do SNS, mesmo com consulta marcada e confirmada, o Centro de Saúde recusa-se a permitir-me acesso ao cuidado de saúde. E por e-mail à coordenação do Centro de Saúde de Queluz – Sra. Dra. Alexandra Moita (que também receberá uma cópia desta exposição) maria.a.moita@arslvt.min-saude.pt, não há tomada de providência.
Sr.ª Dr.ª Alexandra Moita, com toda a franqueza, sou de lhe perguntar na qualidade de cidadão inscrito no centro de saúde onde a senhora se digna ser coordenadora (se estiver subordinada à outra pessoa, queira perdoar o meu desconhecimento, e, já agora, indicar o nome e contacto daquele(a), sff), a senhora tem alguma (a menor que seja) noção ou consciência do tipo de atendimento dos funcionários sob a sua tutela? A senhora tem ideia (a menor que seja) do sadismo e outros comportamentos torpes, ignóbeis perpetrados por estes indivíduos em suas funções, e sob a sua responsabilidade?
É que se não tem, sugiro-lhe, vividamente, que passe a ter.
Com todo o respeito, cansei-me de ser víctima e testemunha deste “circo dos horrores – selvajaria” que denominam Centro de Saúde de Queluz.
Até compreende-se a precariedade do sistema, com suas inúmeras deficiências já tão bem conhecidas pelos utentes, e os seus inevitáveis e infelizes desdobramentos, mas permanecer indiferente às barbáries cometidas por sujeitos que deviam trabalhar para servir a população com todo o respeito e dignidade tão indiscutivelmente merecidos, é que não!
Farei de ofício a exposição pública (ERS, Portal da Queixa, Google, Página do CentrosdeSaúde, etc) destes actos repugnantes, e V. S.ª, na qualidade de superior destas pessoas, será a primeira a ser citada e chamada à responsabilidade.
Sem mais para o momento.
Estou a três dias a espera de uma receita via SMS e ainda não chegou, é também não atendem o tlm.
No dia 18 fui pedir os meus medicamentos (3)e só passaram 1..
A sério profissionalismo acima de tudo
Mudaram as paredes mas permanecem as pessoas e as suas mentalidades de serviço público. Não se consegue que atendam uma chamada telefónica, se chegarmos cinco minutos ANTES da hora dizem que já não atendem pois chegámos depois da hora, passam mais tempo a conversar do que a atender e quando atendem é com uma rudeza que roça a falta de educação. Safam-se alguns médicos, mas chegar
dentro do consultório não é tarefa fácil. Terrível.
Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.
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