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Centro de Saúde de Sacavém

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Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

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Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo

Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso

Rodoviária carreiras: Rodinhas Sacavém e Rodinhas Camarate

Estacionamento Público

Sim

Hospitais de Referência

Hospital Curry Cabral (Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE)
Hospital Dona Estefânia (Centro Hospitalar Lisboa Central, EPE)

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais

Não

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  1. Margarida
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    Lamentável atendimento na receção e na consulta.

    ” O SNS não banca” – e as pessoas têm de descontar para quê no final do dia? Até pode não bancar, mas a simpatia (que eu saiba) ainda é gratuita.

    Atendimento péssimo na receção para marcar uma simples consulta (já sem falar que claramente não sabem que nos dias de hoje existe uma invenção maravilhosa chamada… TELEFONE!).
    Após mais de meia hora à espera (presencialmente) finalmente sou chamada. Contudo, esse mesmo atendimento desagradável mantém-se na consulta com a Dr. Carla, que claramente não tem vocação para este tipo de profissão. Acredito que devemos ser amáveis com os utentes e não responder com 3 pedras na mão. No final do dia, nada ficou resolvido, eu perdi o meu tempo e ainda tive de levar com o mau humor dos outros…

    Enfim…

  2. Maria
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    “O trabalho não azeda e as pessoas que esperem” – lema dito pelo funcionário e seguido por todos. Lamentável comentário feito á frente dos utentes. Mudança de funcionários urgente. Falta de empatia e de simpatia para com os utentes.

  3. Jose
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    Péssimo atendimento

  4. João Silva
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    É verdade que há problemas no atendimento telefónico, mas a simpatia e profissionalismo de todos os profissionais da USF Sacavém é inquestionável.

  5. Elisa Filipe
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    Excelente serviço dos aministrativos e do Dr Daniel Lourinho de Campos. A atençao e respostas rapidas e a ajuda que nao consegui em mais serviço nenhum para tratar do atestado multiusos do meu filho. Agradeço muito o que fizeramm por nós .

  6. Maria Helena Almeida
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  7. Joao
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    A saude em portugal evoluiu do sec XX para o XIX.
    Nao ha telefone, nao ha site, nao se consegue marcar uma consulta sem ir pessoalmente 5 horas para uma fila… É uma vergonha…

  8. Natalia Maria Neves Paulo
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    Caros Senhores,

    Venho solicitar a vossa melhor atenção para a situação abaixo relatada, a qual circunscreve mais um abuso de autoridade perpetrado pela minha médica assistente, Dra. Fátima Soares.

    Passo a descrever a situação:

    No dia 4 de abril enviei um email para a USF de S. João da Talha, a que pertenço, a solicitar a prescrição de uma medicação que já tomo há anos (que consta do meu processo) e que infelizmente se tornou definitiva na minha vida.

    No dia seguinte ao envio do citado email, recebi uma chamada telefónica do apoio administrativo desta USF a informar que a minha médica assistente, Dra. Fátima Soares, se recusa a prescrever esta medicação sem que primeiro eu vá a uma consulta presencial, uma vez que já não o faço há algum tempo.

    Como é óbvio tenho o meu trabalho, que não me permitem desperdiçar meio-dia apenas para ver passar uma medicação que, como acima refiro, se tornou definitiva/crónica (e que caso precisasse de ajustamento – o que não precisa – esse teria de ser feito pela médica da especialidade e nunca pela médica de família) e que, até à data, tem sido prescrita através dos meios informático normais, sem recurso a consulta.

    Se eu necessitar marcar uma consulta para solicitar exames, medicamentos (não regulares) ou por algum problema de saúde, tenho capacidade suficiente para me dirigir ao posto médico e fazê-lo. Não necessito de ser instada a fazê-lo por nenhum médico, seja ele de família ou não.

    Já não é a primeira vez que a Dra. Fátima Soares excede as competências que lhe são atribuídas, já não é a primeira vez que cria situações perfeitamente evitáveis. Os meus pais têm sido as suas grandes vítimas, principalmente o meu pai a quem esta médica complicou tanto o processo de renovação da carta, que ele optou por recorrer a um médico privado para obter o relatório necessário à renovação da mesma só para não se aborrecer.

    O meu pai, para quem solicitamos sempre o envio da prescrição de medicamentos para o email (uma vez que ele tem dificuldades em vê-las no telemóvel), mas que constantemente temos de renovar a solicitação, uma vez que a Sra. Médica, 90% das vezes, remete a mesma para o telemóvel, sem se preocupar com as limitações do doente. Estas são apenas 2 das muitas situações com que a minha família se tem deparado, na sua relação com esta médica.

    Para evitar situações desta natureza, tenho pedido ultimamente a minha medicação ao médico do trabalho. Acontece que à data ficamos sem este apoio, tendo eu, de me ver agora, à mercê dos desmandos desta médica de família, Dra. Fátima Soares.

    Os medicamentos que agora solicito, enquadram-se no mesmo tipo de fármaco que solicitei há poucos meses (o Victan) nesta USF e a esta médica, e que me foi prescrito por via eletrónica, sem qualquer constrangimento. Por tal, considero inadmissível que me informem, agora, que tenho de ir a uma consulta para me passarem o resto da medicação, afeta à mesma doença.

    Face ao exposto agradeço a vossa intervenção para que:

    Seja passado receituário solicitado (em anexo), uma vez que tenho urgência na disponibilização dessa medicação que tenho de tomar obrigatoriamente todos os dias;
    Face à falta de empatia que a Dra. Fátima Soares demonstra pelos doentes (pelo menos aos da minha família), agradeço que seja atribuído ao meu agregado familiar (constituído por mim, o meu pai e a minha mãe) outro médico de família.
    Agradeço a vossa melhor atenção para estas solicitações, uma vez que ter um médico assistente sensível aos problemas do doente é uma necessidade que todos nós devíamos ver suprida, para benefício não só da saúde mas também do nosso bem estar.

    Com os melhores cumprimentos,

    Natália Paulo
    Nº de utente 373207985

  9. Fran
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    Aum trabalhando no Portugal com contrato, cartao de ciudadao e os papeles de seguridad social no me atendieron estando enfermo, me mandaron a moscavide para conseguir utente y no me lo dieron alegando que solo lo podía obtener el martes, por lo que no me dio la baja laboral ni me atendió ningún medico, pienso que lo peor fue en el centro saude de moscavide y necesito número de utente para cuando enferme poder ir y tener la baja medica

  10. Mariya Semelyuk
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    Eu vem 10.11.2022 19h para Centro de saude trazei exames para meo medico d.Jemma Revillo Paulos ela pediu deixar para recepção trabalhora vossa não querem tomar sem carta.medico não dá para mi nada eu não sei tudis regras.,Depois para paragem uma senhora fala para mi que meo médico trabalhei está ora .Eu não cumpriendo come devo deixar exames para médico

  11. Khuram
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    Good morning

  12. Antonio Jose De Oliveira
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    Boa tarde so un paciente de alto riesgo tenho uma operacao de coluna de 10 emplantes e sufri um infarto no dia 16 de agosto e nao pose trabalhar por estas 2 doencas queria ter um medico de familia ja esto escrito no centro de saude de unhos o problema es que nao tenho medico de familia e presico ter medico de familia vivo em catujal espero uma resposta porque tenho muitas dores nas costas

  13. Carlos Matias
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    Bom dia.
    Qual o vosso contacto de email?

  14. Estevão Lopes
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    Bom dia, a minha preocupação é seguinte, não sei como ter o médico da família porque estou precisar.

  15. Joana Dias
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    Vergonhoso. Ninguém atender o telefone. Liguei mais de 20 x , o telefone é para decoração.
    Pessoas que estão de baixa por causa do covid e estão à espera de serem contactadas pelo delegado de saude e nada. As pessoas são obrigadas mesmo a sair de casa e deslocarem se até ao posto porque se não for assim não resolvem absolutamente nada!

  16. Braima sane
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    Posso fazer marcação de consulta

  17. Braima sane
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  18. Flavia
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    Bando de demónios que não são capazes de atender um telefone nem para passar uma informação, ficam aí coçando o rabo. Capetas!

  19. Fátima Guerreiro
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    Centro de Saúde de Sacavém PÉSSIMO, não atendem telefones, não chamam os idosos para vacinas, um caos, acho que pior é impossível.

  20. Elsa Água-Mel
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    Bom dia

    Centro de Saude de Sacavém

    preciso saber como é que se pode marcar consulta telefonica com o medico de família por forma a passar o relatório para renovação da carta de condução.

    O medico de família do meu pai é o Dr. Ricardo. è muito urgente o contato.
    agradeço envio de email para vos contatar, pois o telefone ninguém atende

  21. Dalila Soares
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    Agora fecham as 18h e nem avisam as pessoas??? Nem SMS ou e-mail? Nem respondem a e-mails? Pf ajudem as pessoas

  22. Claudia Ramos
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    Dra. Miquelina Feliciano … uma médica pouco. ou melhor nada disponível depois da minha psiquiatra enviar uma declaração com medicação ( visto ter ido para fora), não passa a medicação solicitada.
    Sugeria a mudança de médica família que nada me adianta

  23. Mónica Santos
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    É lamentavel o tempo que estama a espera até consguir que alguém atenda o telefone.
    Estou há duas horas a ligar para o Centro de saude sem que me atendam o telefone.

  24. Sandra Silva
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    Vergonhoso…..

  25. Sergiu Scolnii
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    Bom dia o meu nome e Sergiu,estou a espera do vosu contacto,po caza de covib,cam ligava pra mim era infermera Elisabete ou Dotor João Luis Perera. 963946123.Sergiu.

  26. Sergiu Scolnii
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    Bom dia o meu nome e Sergiu,estou a espera do vosu contacto,po caza de covib,cam ligava pra mim era infermera Elisabete ou Dotor João Luis Perera

  27. Albertino Fernandes
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    Bom dia ou boa tarde, conforme a hora.
    venho através desse e-mail, solicitar os passos necessários para fazer inscrição no referido Centro de Saúde.

    Albertino Fernandes
    obrigado

  28. Hélder Gomes
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    Quanto a telefones nem falo, se presencialmente é o que é, como acham que teriam alguém só para atender telefones?
    É lamentável que em todas as vezes que fui atendido ou mesmo alguém de família as coisas não tenham corrido bem, sentindo mesmo que gozam com a nossa cara.
    Quem eu menos culpo são as pessoas que na receção que dão a cara, mas prestam um mal serviço pela forma como o centro é dirigido.
    Existe também muita falta de profissionalismo e humanidade sendo eles os próprios médicos como uma determinada dra. que chegou em todas as vezes que lá fui eu ou alguém de família entre 1h30 e 2h00 de atraso, para a 1ª consulta pondo em causa todo o atendimento para aquele dia, porque fica com as consultas todas atrasadas. Vem stressada, atende os doentes a despachar, tendo sido muito inconveniente nomeadamente com a minha esposa. Eu nunca admitirei que me tratem assim, muito menos em questões de saúde, por essa razão deixei de lá ir. A queixa quanto à médica irá seguir para o Min. Saúde Lisboa e vale do Tejo. Como se explica que um centro de saúde não contacte um doente pelos diversos meios disponíveis que tendo uma consulta marcada a longo prazo, não avisa o doente para desmarcar consulta ou mesmo tendo selecionado outro médico estando esta de baixa para a respetiva consulta e a única coisa que dizem é “está de baixa” quando lá estava eu passado um mês ou mais prá consulta.
    Se a direção do centro continua a não resolver as situações graves que se passam, façam o favor de dar lugar a outros, e quanto à médica em questão dê também lugar a alguém que trate as pessoas com dignidade ou compre um despertador que funcione, mas por favor não goze mais com a cara das pessoas, muitas delas de idade avançada e de mobilidade reduzida que esperam por sí 2 ou 3 horas por uma consulta. Uma pré-reformazinha sua sempre irá ser mais alta que a minha e podia ser que conseguisse comprar um despertador que funcionasse pra chegar cedo ás suas consultas quando a sra. um dia precisar e possa ter sorte em ser bem atendida.

  29. ALBERTO MARTINS
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    Atendimento telefónico com o cliente é inexistente. É uma vergonha como vai estes serviços públicos em Portugal. Há dias que ando aligar para marcar uma consulta mas não há quem atenda, uma vergonha. É para isto que eu pago os meus impostos que pais este vergonha…..

  30. Marlene Teixeira
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    Concordo que o atendimento telefónico não será o melhor, mas com certeza não deve ser culpa do pessoal que lá trabalha, pois eles estando a atender ao balcão têem de dar prioridade a quem teve o trabalho de sair de suas casas e ir lá pessoalmente marcar uma consulta e fazer outras coisas que se podem fazer pessoalmente ou não podendo a própria pessoa se deslocar de certeza conhecem alguém que poderá lá ir fazer o favor. Portanto tendo alguma reclamação do atendimento telefónico têem de culpar a gerência do centro(ou o próprio ministério da saúde, não sei quem manda nestes assuntos) que deveriam ter lá alguém a fazer esse trabalho exclusivamente (atendimento telefónico e resposta aos mails). Pois acho que todos concordam que o pessoal que atende o publico não deve descorar as pessoas que se lá deslocaram em detrimento dos que nem se dão ao trabalho de sair de casa pois estão habituados a encomendar tudo por telefone ou à frente dos computadores. Eu sempre que lá fui com menos ou mais tempo de espera sempre consegui marcar consultas, pedir receitas, acesso à enfermagem, etc…

  31. João Ferreira
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    Boa tarde, a unica expressão que consigo ter sobre o que se passa com o atendimento telefónico
    no centro de Saude de Sacavem é “VERGONHA”. Como é possível, como contribuinte, que paga todas as suas taxas e impostos, estar a ligar consecutivamente para o centro de saude, desde as 8h até às 13h e ninguém atender? Será que os contratos de trabalho de quem trabalha nos mesmos têm uma cláusula que lhes dá o direito de não atender os telefones? Será que têm outras cláusulas que lhes dão o direito de vir para a porta das instalações fumar, ou beber o cafezinho….?
    Tenho um sentimento terrível, que é de ter funcionários públicos, a quem pago ordenado e não querem saber do patrão para nada!!
    Uma sugestão, provavelmente estará na hora de modernizar todo o efetivo, pois a taxa de desemprego é tão elevada, que facilmente conseguem colaboradores que até nao se importam de cumprir com o contrato de trabalho, ou seja “TRABALHAR”

  32. Miguel Loubet
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    Mudei recentemente para a zona. Já lá fui 2 vezes mas nem me consegui inscrever.
    7 inscrições por dia, a partir das 14h mas tenho de ir para lá guardar lugar a partir das 11h.
    Há cada vez menos mas ainda há quem trabalhe em Portugal…

  33. Patrícia Frias
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    Caros Sr.s,
    Lamento constatar, mas o atendimento telefónico com o cliente é inexistente.
    A Técnica da recepção do centro de saúde, abordada sobre essa questão, reportou a dificuldade nesse tipo de contacto por défice de recursos humanos.

    Proponho como sugestão de melhoria que o contacto telefónico seja retirado das plataformas e sites, pois evita reclamações sobre este assunto e os clientes sempre que quiserem alguma informação, terão de se deslocar ao respectivo centro de saúde.

  34. Luis Miguel Gonçalves
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    Boa tarde,
    Qual o vosso mail de contato? O que indicam no site ”aces6@cssacavem.min-saude.pt” não está a receber mail (Delivery to the following recipients failed.).
    LM

    1. Equipa Centros de Saude.pt

      Boa tarde Luís,

      Este é o único email publicamente disponível.

      Obrigada,

      Raquel Nascimento

  35. joaquim machado
    A sua classificação

    Senhor diretor da uf de moscavide. peço-lhe o favor de mandar desligar os telefones daquela unidade porque são pagos por todos nós mas só servem para uso dos que lá trabalham.Há semanas que ando aligar para marcar uma consulta para dentista mas não há quem atenda, nem para me mandar á merda… OBRIGADO
    Joaquim machado

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.