centrosdesaude.pt

Centro de Saúde de Trofa

1

Horário de funcionamento

Segunda-feira 08:0020:00

Terça-feira 08:0020:00

Quarta-feira 08:0020:00

Quinta-feira 08:0020:00

Sexta-feira 08:0020:00

Sábado Fechado

Domingo Fechado

NOTA: A plataforma centrosdesaude.pt é um diretório de centros de saúde em Portugal, pelo que apenas mostra informação. Para contactos específicos, como dúvidas, marcações ou outros, terá de entrar em contacto diretamente com o centro em questão. Para questões relacionadas com saúde em geral, pode consultar o nosso blog. Sublinhamos que a plataforma é meramente informativa, não havendo ligação com os centros de saúde apresentados. Não nos responsabilizamos pela informação ou conduta dos centros de saúde.

Detalhes do Centro

Tipo de Organismo
Serviço Nacional de Saúde

Transporte de acesso
Sim

Estacionamento Público
Sim

Hospitais de Referência
Unidade Hospitalar de Santo Tirso (Centro Hospitalar do Médio Ave, EPE)

Serviço de Atendimento Complementar (SAC)

– Serviço de Atendimento em Situações de Urgência (SASU)

Missão
Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (fins de semana/feriados)

Horário: Sábados, Domingos e Feriados – 08:00 – 20:00

Telefone: 25 280 9757

Outros Serviços

– Centro de Diagnóstico Pneumológico (CDP)

Missão
Diagnóstico e Tratamento de Tuberculose

Horário: de Segunda a Sexta-feira – 08:00 – 17:00

Telefone: 25 280 9750

– Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados – URAP

Missão
Serviço Social; Nutrição; Psicologia

Horário: de Segunda a Sexta-feira – 09:00 – 17:00

Telefone: 25 280 9750

Tem condições de acesso para utentes com condições especiais
Sim

Deixe a sua pergunta ou opinião sobre o centro

Escrever uma Avaliação

Organizar Por

  1. melanie
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Um centro de saúde péssimo….nunca atendem o telefone e estou desde maio à espera de ter uma consulta…dizem que chamarei chamada mas não chamam nada….daqui a 4 meses fará 1 ano que estou a espera de uma consulta e o mesmo se passa para a consulta de saúde infantil
    Uma vergonha

  2. Américo Moreira Maia
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

  3. Feliciano Armada
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Acredito que haja situações um tanto insólitas (assisti a algumas) não voto culpas a ninguém .Também não acho tão mau como dizem e não se pode agradar a todos.Não sou dos que passam o tempo a correr para lá, só às consultas semestrais com a médica de Família,Dra.Isabel Machado ,excelente médica e boa profissional ,muito atenciosa e preocupada com os seus utentes.

  4. ML
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    A quem de direito

    O segurança do centro de saúde da Trofa quis impedir-me de me dirigir ao balcão (a médica estava de greve) e como insisti, pois fazia questão de marcar a minha presença (ou seja não faltei à consulta, a médica é que pela segunda vez me faltou), avançou para mim de forma intimidatória (pensei que me ia agarrar, mas não o fez), aproximando o seu rosto do meu (ele é alto, eu sou baixa), dizendo que eu ficaria para último (como quando nos queremos impôr a uma criança). Ou seja, tirou-me da fila em que me encontrava e mandou quem estava atrás de mim passar-me à frente (mesmo pessoas que estavam na minha situação – a médica estava de greve) só com o desejo mesquinho de se vingar pelo facto de eu ter questionado a sua ordem)-. Como eu disse que não aceitava, pois queria ir na minha vez (então eu chego antes da minha hora, não passo à frente de ninguém e é imposto pelo segurança com maus modos – acha que a palavra dele é lei no Centro de Saúde (lá terá os seus motivos para pensar assim) – que todos passem à minha frente, mas que é isto??!!!
    Entretanto uma médica veio em seu socorro e ele, claro, disse para eu não falar assim, pois estava a falar com uma doutora, ao que eu respondi que ele não sabia quem eu era e que eu falava igual, tanto para ele como para um jardineiro, como para uma doutora. Eu apenas estava a responder à interpelação dela, que se fosse uma pessoa decente diria “faça o favor de deixar a senhora ir na sua vez” – e o assunto teria acabado ali.
    Relevo também que neste centro não há privacidade dos utentes, todos sabem de tudo. Muitas vezes para podermos “chegar” aos médicos temos que falar das nossas coisas pessoais a toda a gente, ou quando fazemos uma reclamação todos têm acesso a ela, todos vão ler o livro.
    Evidentemente, pedi o livro e fiz uma reclamação por escrito. Como me esqueci da parte “intimidatória” (é que entramos lá doentes e saímos pior), entendi dar aqui o meu testemunho. Pensei fazer uma marcação com o diretor do centro, mas não sei como fazê-lo, é sempre tudo tão complicado. Ocupam os cargos (acréscimo de salário) não para resolverem os problemas, mas para dizer “não me tragam problemas”.

    ML

  5. Leandro
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Uma palhaçada, já andam a prometer uma consulta á minha avó á imenso tempo e NADA.
    Marcam para um dia de manhã a minha avó é obrigada a faltar desloca se até lá e NADA de médico, marcam para de tarde ou no dia a seguir e é a mesma situação! o próprio Doutor Mário (coordenador o centro) recusou se até de sair do gabinete
    Mas estamos onde ? UMA PALHAÇADA
    Centro de saúde da trofa é bom para deitar a baixo 🧡

  6. Ana Brás
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde Sr. Fernando Conceição,
    Concordo plenamente consigo, não sei como é possível sequer chamarem-no de ‘médico de família’.
    Péssimo profissional, falta de conhecimento sobre os problemas a serem abordados diretamente na consulta. A única coisa que sabe fazer é passar prescrições para análises clinicas e nem sequer faz avaliação sobre elas depois de as receber… estou à 5 meses a aguardar a avaliação das minhas análises (com vários emails pelo meio a relembrar, não vá o email ficar esquecido…)
    Uma vergonha!

  7. Ana Brás
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde,
    Concordo plenamente consigo, não sei como é possível sequer chamarem-no de ‘médico de família’.
    Péssimo profissional, falta de conhecimento sobre os problemas a serem abordados diretamente na consulta. A única coisa que sabe fazer é passar prescrições para análises clinicas e nem sequer faz avaliação sobre elas depois de as receber… estou à 5 meses a aguardar a avaliação das minhas análises (com vários emails pelo meio a relembrar, não vá o email ficar esquecido…)
    Uma vergonha!

  8. Gracinda Araújo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde, venho aqui elogiar o atendimento no C.S da Trofa serviço de enfermagem. A Sra Enfermeira Clara Elisa, foi de uma simpatia, comigo e de um profissionalismo notável.
    Mesmo, sem condições nenhumas para fazer o seu trabalho, estes profissionais , tentam sempre dar o seu melhor. Grata,e bem haja Enf Clara Eliza

  9. Fernando Conceicao
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Eu imigrante como cidadão português residente da Trofa venho por este meio reclamar que tenho vergonha do posto médico daTrofa principalmente do DT. Mário que se não é competente para as funções que trabalha que de aves a outros médicos porque anda a gosar com os pacientes de idades mais velhas principalmente com a minha mãe
    Será possível que a direcção do posto médico não vê as reclamações dos pacientes sobre esse médico obrigada agradecia que me respondese muito obrigada

  10. Carlos Santos e Sá
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Hoje dia 30/05/2022 fui encaminhada pelo sns 24 ao centro de saúde da Trofa por agravamento de sintas de Covide,, não me deixaram entrar nem deram consulta nem deram carta para encaminhar para outra unidade de saúde apesar do SNS 24 insistir que são obrigados caso não tenham consulta,,encaminhar o paciente para outra unidade,,, devem ter contrato com o privado,,,o SNS 24 avisou para escrever no livro de reclamações ao qual segundo o centro de saúde só pode facultar quando terminar o isolamento. O hospital de Famalicão ao qual me dirigi sem carta do centro achou estranho o comportamento do centro,,, já sabem porque as urgências estão cheias SNS 24 esqueçam é uma treta os centros de saúde não querem saber dos seus utentes e o privado agradece

  11. Filipa Pessoa
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    É completamente lamentável quando a medica de familia se nega a atender uma criança que por acaso é sua utente para estar à conversa com a sr. da limpeza ou telemovel. Acho que se nao querem trabalhar porque tem outra fonte de rendimento mais vale dar lugar a quem queira. Infelizmente é recorrente as desmarcaçoes de consultas, não querer ver utentes urgentes e exames que me desmarca para ver resultados… Este centro de saude ja parece um circo, sem credibilidade infelizmente.

  12. Bolognesi
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Excelente atendimento dentro do possível! Devemos ter calma e compreensão!

  13. Jose de Oliveira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Atenção ou diretor do Centro de Saude de Avarelhos.
    Muito boa tarde.
    So quero expressar a minha desapontamento com o servico neste Centro de Saude.
    O atendimento é de um Terceiro Mundo…
    O segurança que la esta pensa que é o dono do Centro…
    Por favor deitem a mão a aquele Centro …

  14. Diana Azevedo
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Não atendem o telefone, tentam-se mandar email e não é possível. Atendimento horrível

  15. Miguel Torres
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Conforme registos do dia 19.3.2021 foi feito contato telefónico para o numero 915058839, registado na base dados em nome de Nuno Miguel Silva Ferreira, sem sucesso. Não atendeu telefone !!
    O Sr. José deveria ser mais cuidadoso a comentar informação falsa e um pouco mais atento a verificar no registo do seu telemóvel quem telefonou, dado existirem registos na central da USF, dos telefonemas efetuados!

  16. Joaquim Ferreira
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Bom Dia o meu nome é Joaquim o meu filho Nuno Miguel Silva Ferreira já foi 5vezes ao vosso centro de saúde a ultima vez foi a semana passada foi visto por uma enfermeira de disse a minha esposa depois de ver como estava o dedo do pé que o medico dele o Dr. Miguel Ângelo ia ligar na sexta feira o que tal não aconteceu gostaria uma resposta da vossa parte como mostra as fotos em anexo ele não consegue andar a não ser de chinelos.

    TEL.915058839

    CUMPRIMENTOS
    OB

  17. Jefferson vidinho dos Santos
    Instalações

    Atendimento

    Tempo de espera

    Acessibilidade

    Boa tarde,minha esposa não tem o cartão de utente,nós moramos na Trofa,v poderia me informar se ela vai poder tomar a vacina contra o civis,ela tem 52 anos,veio do Brasil não pode trabalhar pois teve que fazer uma cirurgia que impossibilita ela de trabalha agora,ela tem o pb4 que foi falado a ela que servia para qualquer tipo de atendimento na areia da saúde..

Nota: As reviews são recolhidas com o objetivo de ajudar outros utentes. Para questões ou feedback relativo ao funcionamento dos estabelecimentos, deve entrar em contacto com o respetivo centro de saúde através dos contactos disponíveis na sua página.